Ir para conteúdo

São Luís + Lençóis Maranhenses (com travessia Santo Amaro -> Atins) - Agosto de 2011 [FOTOS]


Posts Recomendados

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

radiofonico3,

 

Como você fez pra carregar sua bagagem? Pq pretendo viajar por lá com aqueles mochilões de 65litros (não cheio), e ai não sei se essa mochila pode acabar incomodando na travessia.

 

No caso eu posso acabar levando também uma mochila menor de 30 litros. Mas não sei aonde guardar a maior.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Andre,

 

levei só uma mochila de 30kg com pouquíssima roupa e ainda assim me arrependi de ter levado um casaco que molhou no último dia de travessia. Choveu muito e ele passou a pesar uma tonelada. Acabei seguindo o "conselho" do guia maranhense quando conversei com ele ainda em SP. Ele disse que as noites eram frias. Só que o "frio" dele era 21°C, huahauahuahah. Acontece!

Link para o comentário
  • Membros

Valeeu, radiofonico3 !

 

Tá tranquilo quanto ao tempo, a viagem é sóo em setembro rs

 

Mas ainda tô com uma dúvida quanto ao "roteiro" da Travessia. Quando a gente chega num "ponto" (os locais de dormir,comer, etc) a gente fica o dia todo lá de boa? Tipo chega no meio do dia pra só sair na madrugada seguinte?

Enfim, minha dúvida é quanto aos horários de chegada/saída das "paradas". (pra ver se dá pra descansar bem de um dia pro outro e ficar de bobeira curtindo o lugar).

 

 

Outra coisa, aproveitando a pergunta do rapaz de cima.. não tinha pensado na mala! Como vc fez o resto da viagem só com uma mochila de 30L?? rs

Ps.: achei graça de vc ter achado graça do "frio de 21ºC". Pra mim, carioca, 21º C é frio siim! hahaha

Link para o comentário
  • Colaboradores

LeVimeney,

 

as paradas são meio que obrigatórias, porque no meio do enorme "nada" de areia há apenas dois oásis: Queimada dos Britos e Baixa Grande. Aliás, avistá-los é um grande milagre, porque é inacreditável haver aquela beleza toda no centro de um ambiente aparentemente inóspito.

 

Tanto em Queimada dos Britos quanto em Baixa Grande as famílias estão acostumadas com os visitantes. Geralmente o guia já avisa de antemão, porque como eu citei em algum lugar do tópico, quase todo mundo pertence a uma mesma família. Se bem me lembro, moram 25 pessoas no primeiro lugar e 14 no segundo. Vão te cobrar um valor em torno de 20 reais pelo pernoite (numa rede deliciosa) e mais uns 20 pra comer. A tarde é pra descansar mesmo e interagir com a população local. Eu saí para tomar banho em algumas lagoas próximas e comer caju direto do pé. Também vi uma cena bem emocionante: uma mãe-cabra na árdua missão de atravessar uma lagoa com um filhote. Lindo demais, assim como o por do Sol. Vão te mostrar fotos de vários ilustres, já que lá nos arredores foi filmado "Casa de Areia"... =]

 

Espero que você dê sorte com o volume de chuvas esse ano, porque em agosto (quando fui) parte das lagoas já estava em estado avançado de secagem.

 

Quanto à mochila, levei três de tudo: pares de meias, cuecas, bermudas e camisetas dry-fit. Só no dia em que choveu que a roupa lavada no dia anterior não secou e eu me ferrei. De resto foi bem tranquilo.

 

Abraços,

Richard

Link para o comentário
  • Membros

Valeuuu!!

 

To mt animada de conhecer essa beleza toda!

Sem dúvidas essa Travessia vai ser uma experiência única!

 

Pois é, cara, quanto às chuvas tô tentando caçar algum site que me dê a precipitação acumulada por meses pra ver como tá isso por lá. Eu li que dependendo da qtd de chuvas até a 2a quinzena de setembro as lagoas ainda tão cheias... Depois vou tentar perguntar nos tópicos do Maranhão pra ver se alguém que more por lá consegue me dar uma panomarama das chuvas!

 

Brigadao pelas respostas!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...