Ir para conteúdo

Europa Outubro de 2012- Zurich-Praga-Viena-Budapeste


Posts Recomendados

  • Membros

:P Olá pessoal!

 

Está é minha terceira viagem para europa e o site sempre me ajudou muito.

Estou indo com mais duas amigas e uma delas tem uma amiga vai visitar uma amiga em Zurich.

Meu roteiro é:

 

saída 15/10

Zurich 16/10

Zurich 17/10

Zurich - Praga 18/10

Praga 18/10

Praga 19/10

Praga 20/10

Praga - Viena 21/10

Viena 22/10

Viena 23/10

Viena 24/10

Bratislava 25/10

Budapeste 26/10

Budapeste 27/10

Budapeste- Rio 28/10 (a tarde)

 

As passagens foram compradas em julho Rio Zurich/ Zurich -Viena / Budapeste-Rio total 2830,00

Passagens de trem Viena - Praga 32 euros

 

Albergues e hoteis reservados!

 

Minha dúvida é;

 

Day trip na Suíça partindo de Zurich? Aonde ir?

Fico mais um dia em Praga?

Salsburg dá para ir e voltar no mesmo dia? Ou seria melhor dormir lá? Gostaria de fazer o passeio de barco!

As passagens de ônibus pela eurolines posso comprar na hora?

Em Bratislava dormir ou não?

Domingo em Viena li que tudo fecha, e em Praga?

 

Agradeço a ajuda!

Raquel ::sos::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Day trip na Suíça partindo de Zurich? Aonde ir?

 

Lucerna ou algo no lago Constance (Bodensee) são opções próximas e bem populares.

 

Fico mais um dia em Praga?

 

Isso é pessoal, depende do que você quer ver lá e do seu ritmo, se é mais agitada ou prefere algo mais calmo, com tempo para explorar. Porém, cabe ressaltar que Praga é bem menor que Budapeste e você já está deixando menos tempo para lá.

 

Salsburg dá para ir e voltar no mesmo dia? Ou seria melhor dormir lá?

 

O pouco tempo que você tem em Viena seria muito mais bem aproveitado na cidade do que perdendo 4h em deslocamentos para ir e voltar, fora o tempo de espera nas estações e o tempo para sair do seu hotel até a estação. Ainda assim, conheço quem fez bate e volta e gostou (mas disse que preferiria ter dormido lá). Certo é que Salzburg não só é uma cidade que agrada quase todo mundo, como é excelente base para os arredores. Reflita se não é melhor deixar para explorá-la numa outra ocasião.

 

As passagens de ônibus pela eurolines posso comprar na hora?

 

Teoricamente, você pode comprar qualquer passagem na hora. A dúvida é se esgota ou não. Pesquise a respeito, não só aqui no forum, mas no Google também.

 

Em Bratislava dormir ou não?

 

Outra decisão pessoal. Se você gosta de ir pela maioria, o costume é fazer bate e volta.

 

Domingo em Viena li que tudo fecha, e em Praga?

 

Não sei informar.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia!!!

Respondendo sobre Zurique acho Berna imperdível. Fica +/- 1 hora e há trem a td momento. A cidade é linda há muitas fontes inclusive uma de um ogro fazendo sua refeição( uma criança). A cidade é cheia de estudantes pois é universitária. Você caminha o tempo todo em galerias como se fosse tuneis.

Vou postar umas fotos de Berna boa sorte!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Quel!!!

Já pensou em Liechteintein? Existe dois caminhos um beirando os lagos(mais rápido) e outro subindo os Alpes e passando por algumas estações de esqui. É um micro pais capital Vaduz pequena com o castelo no alto existe algumas trilha como o parque que homenageia a pequena Heidi.

Eu fiz e gostei também e é no máximo duas horas mas acho que não chega a isso. Talvez a melhor opção é alugar um carro.

Abçs luciano

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ola Quel,

 

Bom, o pessoal já respondeu praticamente tudo, então vou me ater a uma coisa só.

Não durma na Bratislava, não há motivo. Eu não me arrependi de ter ido lá, é um lugar bonito, mas sem tanto o que ver e fazer. É claro que tem diversos edifícios pra se ver, mas eles não se comparam aos das grandes cidades, então imagino que um passeio de um dia por lá já é bem proveitoso. Verifique se o castelo não está mais em obra, eu não pude entrar. E é muito interessante almoçar no restaurante que tem em cima da ponte (não me recordo o nome), mas é preciso fazer reserva mesmo no inverno. Em suma, durma lá se for melhor de um ponto de vista de transporte, mas 1 dia é suficiente pra conhecer o local ao meu ver.

Link para o comentário
  • Membros

Quel, estou planejando fazer uma parte do roteiro igual ao seu.

Viena 23/10

Viena 24/10

Bratislava 25/10

 

Quais os albergues que vocês reservaram?

Depois da Bratislava vou para a Polônia, pois já conheço Budapeste.

Antes estarei na Itália, se conseguisse fazer uma viagem curta à Zurich seria bem interessante.

Vou sozinha, seria legal nos encontrarmos. Meu e-mail é alanafdias@gmail.com. Qualquer coisa, entra em contato. Bj

Link para o comentário
  • Membros

oi Lucas,

 

Valeu mesmo pela dica!

 

Obrigada

 

Raquel

 

 

Ola Quel,

 

Bom, o pessoal já respondeu praticamente tudo, então vou me ater a uma coisa só.

Não durma na Bratislava, não há motivo. Eu não me arrependi de ter ido lá, é um lugar bonito, mas sem tanto o que ver e fazer. É claro que tem diversos edifícios pra se ver, mas eles não se comparam aos das grandes cidades, então imagino que um passeio de um dia por lá já é bem proveitoso. Verifique se o castelo não está mais em obra, eu não pude entrar. E é muito interessante almoçar no restaurante que tem em cima da ponte (não me recordo o nome), mas é preciso fazer reserva mesmo no inverno. Em suma, durma lá se for melhor de um ponto de vista de transporte, mas 1 dia é suficiente pra conhecer o local ao meu ver.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...