Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trabalhar no Exterior - Relato de Experiência

Postado
  • Membros

oi povo do mochileiros... resolvi escrever contando um pouco do eu q eu to vivendo aqui na alemanha, como au pair e aproveitar p tirar duvidas de quem tenha sobre ser au pair aqui (ns eua eh diferente)!

ja vou logo pedir desculpas se alguma vez eu escrever e vcs verem q escrevi algo mto pesado, mas eh q as coisas q escrevo sao reflexo do q eu to sentindo no momento, acho q c td mundo eh assim, ne?

vou comecar explicando como eh q faz p se tornar au pair aqui e dai passo a contar como eh a rotina, minhas viagens e sempre respoder as perguntas, CLARO!

aos q vivem aqui ou ja viveram e querem voltar, me desculpem, mas eu to fora! to contando os dias p voltar p o brasil... aqui n eh p mim n! mas mesmo assim, tem quem goste e n posso dizer q n estou me divertindo , aprendendo coisas novas e crescendo... mas acabando meu contrato... BRASIL, sem dúvida!

Exigências para o visto de Au pair:

Au-Pair

Visto de permanência

O visto de permanência deve ser requerido por escrito e com antecedência de no mínimo três (3) meses pelo/a candidato/a junto à Embaixada, mediante formulário próprio disponível na Embaixada, acompanhado de:

passaporte válido;

2 fotos (tamanho 4 x 5 ou 3 x 4);

carta-convite da família anfitriã, contendo detalhes sobre a família, o serviço da casa, os filhos, as atividades profissionais da família, uma descrição da casa e do quarto em que o/a Au-Pair ficará hospedado/a, o tempo livre da/do Au-Pair, o valor da mensalidade, as possibilidades de freqüentar um curso de alemão e os meios de transporte disponíveis;

confirmação por escrito de um dos órgãos mencionados adiante que agenciam a colocação de jovens como Au-Pair.

Obs.: os dois últimos itens devem ser apresentados no original e duas cópias.

Após de concedida a autorização de permanência na Alemanha por parte das respectivas autoridades - o que leva em média de 8 a 12 semanas ou mais - o/a candidato/a será informado/a automaticamente pela Embaixada, por escrito, sobre a aprovação do pedido de visto.

O/A canditato/a a Au-Pair poderá, então, requerer o visto junto à Embaixada. São necessários para tanto:

a) passaporte;

b) confirmação (data) da viagem.

Importante:

O/A candidato/a deve viajar para a Alemanha somente após a concessão do visto!

Quanto à prorrogação do visto e a concessão da licença de trabalho, o/a Au-Pair precisa, assim que chegar à Alemanha, entrar em contato com as respectivas autoridades (Secretaria para Estrangeiros ("Ausländeramt"); Secretaria do Trabalho ("Arbeitsamt")), para solicitar a substituição do visto provisório de permanência no país por um visto anual e a licença de trabalho.

Observação: A prorrogação do visto concedido pelas autoridades na Alemanha poderá depender do estado de saúde do candidato/a.

Outras informações

A permanência como Au-Pair na Alemanha é de, no máximo, 12 meses e ela não será prorrogada. Cada jovem pode exercer a atividade de Au-Pair na Alemanha somente uma vez.

A família anfitriã deve falar o idioma alemão. Em caso de divergências entre o/a Au-Pair e a família anfitriã o acordo entre as partes poderá ser dissolvido, sempre em coordenação com a agência de Au Pair.

• Respostas 46
  • Visualizações 12k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Desculpem a minha ignorância,mas o k é isso do Au pair?

Olá Vampíria , adorei seu apelido, sou grande fã dos afins.

Au pair, "ao par" em português, é um programa de intercâmbio cultural, com duração média de 6 a 12 meses para jovens, normalmente do sexo feminino, o nome refere-se as condições de igualdade de condições oferecidas pelos programas de intercâmbio.

A au pair é recebida em um país de língua estrangeira por uma família com crianças onde recebe moradia, uma bolsa de estudos e, tem como responsabilidade o cuidado com a(s) criança(s) e da administração doméstica. Uma oportunidade para jovens que querem conhecer um novo país, aprender uma nova língua e garantir um trabalho remunerado neste processo.

Não resisti tenho que te dar um smiley ,não leve a mal é uma brincadeira

8_1_220.gif

Postado
  • Membros

olá!

estou para ir para a Alemanha como Au Pair em janeiro de 2009...

vou completar 25 anos no dia 6, então minha passagem já foi reservada pela familia para dia 2 de janeiro, para que eu possa me regsitrar na agência lá antes de eu completar 25 anos, q é a idade máxima permitida!

estou cheia de dúvidas!!!

eu conheci a família de alemães aqui, eles têm 5 filhos, eu cuidei de todos aqui, junto com a mãe...eles voltaram para a Alemanha agora, fazem 3 semanas...E j´´a estão me esperando anciosamente!!

Antes de ir eles deixaram um contrato de trabalho para eu poder levar no consulado...mas neste contrato só tem o nome e a assinatura deles, não tem nenhum número de documento, será que é necessário? eles também ainda não tinham o endereço certo, por isso deixaram o lugar "a definir". Será que isso vai dar problema também?!?

moro em curitiba e se tudo der certo vou para a cidade de Ulm, gostaria muito de conversar com alguém que está na Alemanha ou que já viveu esta experiência, pois estou nervosa com esta tal da entrevista, não sei se vai dar tempo de fazer tudo até eu pegar o tal visto!!!

estou fazendo um curso de alemão, sei o básico do básico!

por favor, alguém pode me ajudar!!!aaaaa!!!!rsrsrs...Preciso tirar estas dúvidas q estão me atormentando!!!

obrigado!!!

bjos... Kali Ananda

Postado
  • Membros

Kali eu ja morei na Alemanha, conheco bem Ulm e atualmente moro em Curitiba.

Sobre o contrato realmente você vai precisar do endereco deles. Mas tem um formulario que você vai precisar preencher. Com ele você vaiver todas as inf que vai precisar, que vai desde carta da familia a algumas coisas basicas. Se quiser podemos conversar mais.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, boa tarde!

Com essa crise economica, como andas a vagas de empregos em paises como a Inglaterra, Canadá, EUA, França, Espanha, enfim... À pouco tempo a Inglaterra anunciou que o desemprego aumentou no mes de Dezembro, mas até que ponto isso afeta o tipo de emprego que normalmente um estudante procura. Seria legal pessoas que mora ou que tenha contato com quem mora nesses países, possa nos contar como anda a situação nos paises desenvolvido em relação a crise econômica e como está afetando os intercambistas, por favor?!

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

...BEM,PELO QUE EU SEI,UM AMIGO MEU, PORTUGUÊS, HÁ POUCO TEMPO DISSE QUE A SITUAÇÃO LÁ NÃO ESTÁ FÁCIL.ESTÃO DIFICULTANDO A ENTRADA DE IMIGRANTES COM INTENÇÃO DE TRABALHAR,DESPACHANDO MUITOS TAMBÉM ILEGAIS...A ESPANHA É OUTRA! ADORA DESPACHAR BRASILEIROS, PRINCIPALMENTE. ¬¬ PRA MIM, LÁ NA EUROPA,ESPANHA E PORTUGAL SÃO OS QUE MAIS DIFICULTAM A ENTRADA DOS BRASILEIROS,E QUE DESPACHA QUEM ESTÁ ILEGAL LÁ.AGORA NA INGLATERRA,NA MINHA OPINIÃO,LÁ É BEM MAIS FÁCIL DE SE ARRUMAR UM ''EMPREGUINHO''.MINHA PRIMA ESTÁ LÁ HÁ MAIS DE 3 ANOS.JÁ TRABALHOU EM MAIS DE UM EMPREGO.ELA COMEÇOU TRABALHANDO LAVANDO BANHEIROS,DEPOIS A SERVIR CHÁ EM UM LUGAR EXTREMAMENTE LUXUOSO,AGORA ESTÁ TRABALHANDO COMO INTÉRPRETE!!! PRA MIM,VOCÊ TENDO EMPENHO,FORÇA DE VONTADE,sempre TRAZER UM SORRISO NO ROSTO,MOSTRAR O QUÉ É SER UM LATINO EM QUESTÃO DE AMABILIDADE... SÃO PONTOS QUE PODEM FAZER TODA A DIFERENÇA NO SEU DESENVOLVIMENTO LÁ.

DE LAVADORA DE BANHEIROS AGORA MINHA PRIMA É INTÉRPRETE E JÁ FOI NA ITÁLIA FICANDO DURANTE 6 MESES E CONSEGUINDO CIDADANIA ITALIANA!!! (É BISNETA DE ITALIANO)

...........VÃO ATRÁS,NÃO DESANIMEM,OS ESFORÇOS TRARÃO recompensas! ::hahaha::

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.