Ir para conteúdo

Trabalhar no Exterior - Debate


Posts Recomendados

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Fala ae rapaziada!

 

Eu respeito todos os pontos de vista da galera, mas existem fatores importantissimos quando se deseja imigrar. E os 2, oa meu ver principais, sao a sorte e a determinacao, porque voce pode coincidir com o mesmo albregue, com o mesmo malandro da barraquinha de milho que disse aonde era a boa que estavas toda a noite buscando, mas viver cada trexo desse é algo pessoal e intrasnferível. Portanto quando alguem me diz que tem o desejo de "sair daqui" , "mudar a vida" eu proponho logo uma cerveja e tentar ser o mais franco possivel. Nao acredito que seja assim: Ihh, ta brabo malandro, sem emprego é furada, sem papel nem pensar! €500 ?? Ta maluco ! Londres? Nao passa mais niguem!

Eu acho que nao é por aí.

Sai do Brasil a quase 4 anos atras com o mapa do metro na mao, 600 libras um quarto alugado na cidade e um par de dicas como nao, de um site, www.mochileiros.com. Agora isso sim, muita energia positiva da galera que te quer, muita gana de conseguir , inseguridade , nervosismo e um piriri de 1 semana.

Total, fui a melhor atitude que eu tive até hoje na minha vida!

Se tiver que quebrar a cara vai quebrar e nao vai ser um passaporte vermelho que te vai servir de super-bonder!

Voce que ta com o "verdinho" cheirando a novo, com uma mixaria sobrabdo, VEM SIM! Vem sim porque só assim VOCE vai saber se valeu a pena ou nao.

Ja parou pra pensar que um dia foram teus antepassados que fizeram o caminho contrario ( migrante ou imigrante ) sem lenço nem documento?!?

 

PAZ & BEM

 

Bom dia Pessoal!

 

Diego adorei o seu testemunho!

 

 

Quero saber se tem alguem que foi fazer pós graduação na espanha por aqui..

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Olá amigos,

è a primeira vez que escrevo aqui no forum dos mochileiros, mas depois de ler este topico e suas respectivas respostas de certa forma fiquei constrangido e indignado com a opinião de certas pessoas. Gostaria de dizer que não existe vergonha nehuma em trabalhar como garçon, limpa-banheiros, faxineiro, mcdonald e etc(já trabalhei aqui no brasil com estes empregos),axo o cúmulo , ideia de gente mimada que ganha a viagen de mão beijada de pais e parentes, ninca precisou ralar de verdade para ter o que comer ou onde dormir...

Vou contar uma histórinha pra vcs... quando minha mãe es tava grávida de mim (sou o mais velho de 3 filhos), fazia tortas e bolos e vendias para as prostitutas de POA (porto alegre), hj em dia ela esta se formando na sua segunda faculdade, já pensando num mestrado conjunto das duas (história e museologia)...pensem mais antes de discriminar empregos ou métodos de pessoas chegarem aos seus objetivos (de maneira legal e correta é claro). estou planejando viajar para europa e ainda não sei quanto tempo levará para eui conseguir, estou juntando grana, trabalhando (ULBRA)fazendo minha faculdade de ciencias da computação (ULBRA tbm), e se deus quiser será a realização de um sonho. aos mimados só me resta sentir pena por não saberem o quanto é gratificante saber que seu trabalho foi bem feito não importando se foi numa mesa de escritório ou limpandop vômito dos outros.

Att. Saulo Dias Fróes

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olà Saulo, concordo 100% com vc quando diz: "Gostaria de dizer que não existe vergonha nehuma em trabalhar como garçon, limpa-banheiros, faxineiro, mcdonald e etc(já trabalhei aqui no brasil com estes empregos),axo o cúmulo , ideia de gente mimada que ganha a viagen de mão beijada de pais e parentes". ::otemo::

 

Uns anos atrás comecei um longo tópico justamente questionando essa mentalidade de desmerecer o trabalho alheio (taxando-o de "sub-emprego"), infelizmente depois aconteceram uns problemas que não vem ao caso e o tópico foi deletado. Uma pena, pois vc veria que há outras pessoas que também concordam conosco.

 

Bem vindo ao fórum e não precisa ficar constrangido com as besteiras que os outros falam, cada um é responsável pelas suas próprias asneiras. :P

 

Um abraço.

Link para o comentário
  • Membros

oi pessoal, ao me deparar com este tópico não esperava encontrar pessoas tão preconceituosas,o que é uma pena.

Acho que está ocorrendo uma inversão de valores muito séria, ou seja, nenhum trabalho honesto é motivo de vergonha. Vergonha sim é explorar os outros, como acontece com os nossos políticos, ou a grande maioria deles. Isto é vergonhoso! Não me façam acreditar que eles realmente estão nos representando, pois achar que trabalhar honestamente, seja servindo lanche, limpando WC, coletando lixo, ou sendo executivo de uma multinacional, é motivo de orgulho. Já ganhar tudo de mão beijada pode ser ...::toma:: um passo para a mediocridade.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros
Fala ae rapaziada!

 

Eu respeito todos os pontos de vista da galera, mas existem fatores importantissimos quando se deseja imigrar. E os 2, oa meu ver principais, sao a sorte e a determinacao, porque voce pode coincidir com o mesmo albregue, com o mesmo malandro da barraquinha de milho que disse aonde era a boa que estavas toda a noite buscando, mas viver cada trexo desse é algo pessoal e intrasnferível. Portanto quando alguem me diz que tem o desejo de "sair daqui" , "mudar a vida" eu proponho logo uma cerveja e tentar ser o mais franco possivel. Nao acredito que seja assim: Ihh, ta brabo malandro, sem emprego é furada, sem papel nem pensar! €500 ?? Ta maluco ! Londres? Nao passa mais niguem!

Eu acho que nao é por aí.

Sai do Brasil a quase 4 anos atras com o mapa do metro na mao, 600 libras um quarto alugado na cidade e um par de dicas como nao, de um site, http://www.mochileiros.com. Agora isso sim, muita energia positiva da galera que te quer, muita gana de conseguir , inseguridade , nervosismo e um piriri de 1 semana.

Total, fui a melhor atitude que eu tive até hoje na minha vida!

Se tiver que quebrar a cara vai quebrar e nao vai ser um passaporte vermelho que te vai servir de super-bonder!

Voce que ta com o "verdinho" cheirando a novo, com uma mixaria sobrabdo, VEM SIM! Vem sim porque só assim VOCE vai saber se valeu a pena ou nao.

Ja parou pra pensar que um dia foram teus antepassados que fizeram o caminho contrario ( migrante ou imigrante ) sem lenço nem documento?!?

 

PAZ & BEM

 

Nunca fui de escrever e sempre que entrei no mochileiros foi para me informar sobre algum lugar onde eu estava indo visitar, como agora será diferente, não estou indo visitar mas sim morar eu decidi escrever algo aqui...

 

Ótimas palavras Diego, embora tenha sido escrito a 4 anos e não sei se tem muitas pessoas que frequentam e leem essa parte do forum, posso dizer que a frase a respeito do passaporte vermelho foi uma das melhores que eu já li hehehe

 

Realmente o número de pessoas preconceituosas aqui é grande mas isso não é exclusividade desse forum.

 

Embora eu saiba que era melhor ter ido a 5 anos atrás, eu irei esse ano para a Inglaterra pois somente agora eu poderei "encarar" algo sem medo de não dar certo.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Fala pessoal,

Estou começando a escrever no mochileiros agora, vi que o tópico é antigo, mas acho que as minhas dúvidas cabem aqui, se não, abro outro tópico depois.

Seguinte... tenho muita vontade de conhecer a Europa e viver a experiência de conviver lá e não fazer uma simples viagem como turista. Ano passado inteiro sonhei, planejei e guardei dinheiro para isso. Meu avô é hungaro, então também planejava conseguir cidadania hungara, porque não gostaria de viver a experiência ilegalmente.

Ou seja, planejei muito e sonhava mais ainda. O plano era conhecer a europa, não era ganhar nem juntar rios de dinheiro, nem fazer cursos e aprender um monte de coisas, era simplesmente por viver a experiência e por conhecer lugares que desejo tanto. Passar um bom tempo em cada país, de 6 meses a um ano, trabalhando em qualquer tipo de emprego que pudesse me sustentar durante a minha estadia. Nesse momento que começaram a surgir barreiras no meu sonho, claro que tinha que pesquisar maneiras e experiências com outras pessoas para ver se o que eu queria era possível, foi então que cheguei a esse tópico e li a experiencia de muitos e vi que meus planos seriam bem dificeis, não que achasse que seria fácil, que não teria que trabalhar, mas o meu principal objetivo que seria conhecer lugares seria dificil de cumprir.

Cai um pouco na realidade aqui e começei a comparar com os empregos no Brasil, quem trabalha em restaurante, supermercado e outros possíveis empregos que eu teria na europa e vi que trabalhando do jeito que se trabalha aqui no Brasil, horas e horas, quase todos os dias da semana, não teria tempo para fazer o que mais desejo, viajar.

Então me surgiram mais dúvidas, será que esse é o único modo mesmo? Já ouvi falar de empregos de 6 horas, com fim de semana livre! Isso existe ou é só pra quem vai nesses programas de intercambio? Lembrando que minha intenção de ir para morar é somente se tiver cidadania hungara, mas experiência em linguas só tenho meu inglês maios ou menos.

Gostaria do apoio e opinião de vocês sobre se prosseguir com esse plano é realmente válido ou não. Porque se for pra me matar de trabalhar e não ter tempo pra nada, me mato aqui, onde meu curso superior vale de algo, junto dinheiro e durante as férias passo um mês na europa e a conheço em partes.

Valeu galera, acho que já escrevi muito e deu pra ter idéia do tamanho da dúvida.

Abraço!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...