Ir para conteúdo

Mochileiro de 1 viagem - Argentina Chile e Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal estou querendo fazer um roteiro pela Argentina, Chile e Peru em Janeiro de 2013... como vai ser a minha primeira aventura e gostaria da ajuda de voces ...

Estou pensando em passar alguns dias em Buenos Aires, ir a Ushuaia, depois ir para Chile, deserto do atacama ( nao conheço muita coisa do Chile entao gostaria de algumas dicas) e depois ir para Peru, conhecer Cucuz, Machu Picchu....

Se puderem me ajudar e se tiver alguem que anime fazer este roteiro vai ser muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recomendo que deixe Machu Piccho para outra oportunidade, pois janeiro é o mês que mais chove por lá. Não chega a ser um grande problema se você não for fazer a caminhada de 4 dias pela trilha inca, mas mesmo assim acredito que nos meses mais secos (maio a outubro) o passeio será mais proveitoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Daniele, seria melhor que você já tivesse teu roteiro pré-montado. Pelo menos a quantidade de dias, locais que pretende visitar, interesses e dúvidas... senão fica difícil ajudar =)

 

A princípio só dá pra dizer o mesmo que a colega acima: Machu Picchu nesta data é praticamente impossível =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Dani,

 

Primeiro,todos já tiveram seu primeiro mochilão e realmente ficamos um pouco perdido e até com medo. Mas pode ficar tranquila que com um pouco de pesquisa, organização e disposição tudo dará certo e será muito divertido!

Segundo, eu acho que as cidades que tu escolheste para visitar são muito distantes umas das outras, isso torna o deslocamento complicado (leva muito tempo e custa caro), mas é possível! E como o pessoal te alertou antes em janeiro e fevereiro chove muito na região de MP, é de costume fechar a trilha inca, mas as ruínas permanecem abertas para visitação.

Terceiro, para que tu possas te organizar, seria importante definir alguns limitadores, os dois principais são tempo e dinheiro. Depois disso, definir em ordem de prioridade, quais locais tu gostarias de visitar. Dessa forma, fica mais fácil montar seu roteiro. Para servir de modelo, vou te mostrar o roteiro que desenvolvi quando fui para o Peru, fiz ele com base em um roteiro de um outro mochileiro justamente porque era completo e organizado (www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf). Boa sorte! Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...