Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Jordânia Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[t1]As informações deste tópico são usadas para atualização da Jordânia - Guia de informações clique aqui[/t1]

 

olá,

o que é ou não seguro nesta parte do mundo é muito relativo.... em todo caso, eu iria a Jordânia sim; se você tem tempo/recursos, é impensável perder a oportunidade de visitar Petra, não apenas pelo site arqueológico fenomenal, mas igualmente pelo espetáculo do deserto ao redor.

 

Você não especificou porque quer evitar Israel; no quesito segurança eu acho Israel (pelo menos nas áreas que você terá acesso como turista) muito mais seguro do que o Egito e a própria Jordânia, já que tem mais policiamento, uma cultura mais ocidental etc. Eu estive duas vezes em Israel e adoraria voltar lá se houvésse oportunidade.

 

O meio que eu conheço de visitar a Jordânia é via Israel, mas super fácil. De Cairo você toma um ônibus direto até Jerusalém, sai a noite e chega lá de manhã cedo. Tirando a chatice que é descer do ônibus de madrugada na fronteira, o resto é barbada.

 

De Jerusalém você pode facilmente fazer uma excursão de 1-2 dias até Petra (qualquer agência de viagens vai informá-lo a respeito), ou tomar um táxi compartilhado (muito mais barato) até Amman. Amman não é um lugar lindo de morrer, e o trânsito é absolutamente infernal. Mas enfim, depois de Cairo você não vai se assustar com mais nada neste quesito... :)

 

De Amman você arranja fácil um ônibus ou táxi até Wadi Musa (o vilarejo na entrada de Petra, onde estão as pousadas e hotéis). Nós alugamos um táxi privado por cerca de USD 50, mas acho que pagamos demais. É fácil e mais barato (embora mais lento e menos confortável) usar o ônibus. Uma dica: Wadi Musa é absolutamente infestado de hospedagens, hotéis etc, e o lugar é pequeno o suficiente para caminhar a pé. Não se preocupe em reservar acomodações com antecedência, e tenha em mente que com a concorrência enorme e a quase total falta de turistas os preços devem ser ridiculamente baixos. Mas sempre peça para olhar o seu quarto antes de se comprometer. Aliás, essa dica vale para a Jordânia como um todo.

 

Não sei se há muitas outras coisas que valham a pena visitar na Jordânia, e considerando a situação política etc, talvez você não queira ficar por lá muito mais tempo do que o necessário. Nas redondezas de Amman você deveria visitar também Jerash, que é uma viagem curta de táxi, e tem ruínas romanas bem extensas.

Quanto a Aqaba, eu pessoalmente achei-a algo entre o feio e o sem graça, mas quem curte mergulho diz que é dos melhores.

 

Na minha opinião o Oriente Médio em geral apresenta algumas das maiores riquezas culturais do mundo. As pirâmides, o vale dos reis, Petra, Jerusalém .... a lista não tem fim. Não se deixe levar pela propaganda negativa, vá e aproveite.

 

um abraço

 

i

  • Respostas 70
  • Visualizações 50.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

  • Nada do q se preocupar, não rola tanto fanatismo assim na Jordânia e o país é seguro, o povo é amigável e as coisas são relativamente bem organizadas. Apenas use o bom senso.   Amman é mais ou menos

  • Eu fui para a Jordania, Egito e Jerusalem ano passado. Meu esquema foi ir de Dahab, no Egito, para Nuweiba de van do Penguin Divers hotel, e de lá pegar o ferry até Aqaba. Mas se preparem, pois o fer

  • Olá,   Não sei quanto sairia um taxi direto de Wadi Musa até Amman, pois eu fui parando em vários lugares. Eu fui de taxi de Wadi Musa até Dana e de Dana até Madaba e Madaba até a fronteira, que ser

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nada do q se preocupar, não rola tanto fanatismo assim na Jordânia e o país é seguro, o povo é amigável e as coisas são relativamente bem organizadas. Apenas use o bom senso.

 

Amman é mais ou menos. Aconselho uma visita as ruinas romanas de Jerash q fica mais ou menos a uma hora de distância. Tem um passeio até o mar morto mas esse eu não fiz, pelo menos não de Amman.

 

Aconselho a não perder POR NADA DESSE MUNDO uma visita de alguns dias a Petra e um passeio, se possivel com pernoite, no deserto de Wadi Rum, algo q vc vai se lembrar pra sempre.

 

Qto a Petra, sou suspeitíssimo pra falar... Absolutamente imperdível. Faça com calma e vá a todos os lugares, inclusive ao Monastério q fica a uma boa caminhada de distância e, como todo o resto, é imperdível.

 

Por sinal, se não me falha a memória, o explorador q encontrou Petra foi o mesmo q achou o templo de Abul Simbel no Egito.

 

Falem o quiser mas Petra dá de um milhão a zero nas pirâmides. E jordânia, no geral, ganha do Egito de longe (ok, nada de comparar povos e lugares...sorry). Nesse ultimo além do povo querer te sacanear toda hora ultimamente alguns ainda estão atirando ! Poxa, primeiro os comerciantes sacaneiam e depois vêm os terroristas e atiram ! Assim não dá, mas obviamente foi um caso isolado, apenas pra afetar a industria do Turismo afinal se os turistas nao forem pro Egito, quem eles vao sacanear ? Só se forem os camelos ou os beduínos do deserto...

 

Mais uma coisa, a moeda da Jordânia é forte como a libra esterlina (mais ou menos isso) então as coisas podem ficar caras, mas dá pra levar na boa.

 

Boa sorte,

  • 3 anos depois...
Postado
  • Membros

já pesquisei bem sobre isso e já estou meio que programando...só vou ver se posso tirar o visto para a Jordânia daqui do Brasil mesmo.

 

é o seguinte, de Dahab temos que ir para Nuweiba de busão (cerca de 01hs de viagem e se meu Lonely Planet não estiver errado há busão às 09h30, se não me engano, mas nã passa dessa hora,pode ser às 08h30), chegando a Nuweiba devemos ir até uma espécie de balsa que parte até Aqaba.

 

A balsa custa em torno de U$ 60,00 (você deve pagar em dólares mesmo! Não aceitam outra moeda, ao menos é o que está no Lonely Planet) e ela sai às 14hs, demorando cerca de 02hs de viagem. Há uma balsa mais lenta e mais barata (custa +_ uns U$ 45,00) que saem ao meio-dia, demorando umas 04hs de viagem.

 

Chega-se a Aqaba em horário que não se consegue bus para Petra, então, seria necessário pernoitar em Aqaba e seguir para Petra no dia seguinte. Na verdade, esta última informação eu recebi de um cara, não foi pelo Lonley Planet até porque o meu sobre a Jordânia não chegou ainda...mas tão logo tenha esta info, eu posto aqui...

 

De Aqaba até Petra são umas 02hs30 de viagem...molezinha.

 

Quais as datas que vc vai???

 

Tô programado para ir dia 18/12? Qual seu itinerário? A princípio vou com minha namorada, mas ela ainda não deu certeza, tanto é que nem comprei a passagem dela...

 

QQ dúvida ou dica que tenha, poste aqui...

 

Se precisar me escrever pode mandar mail no andre.taka.rinaldi@gmail.com

Bjs,

André Taka

Postado
  • Membros

Muito obrigada André. Assim fica bem mais fácil entender.

Estava eu pensando com meus botões, será que se eu ficasse em algum hotel em aqaba talvez eles não teriam excursões do tipo day trips para Petra e também Wadi Rum ?

quantas noites você vai ficar em Petra ?

 

Agora eu fui inventar que quero também ir a Jerusalém, mas coisa rápida até porque não sou muito religiosa, mas gostaria de conhecer assim por cima. Aí a coisa fica um pouco mais complicada. A parte de chegar até Petra eu entendi bem com a sua ajuda... agora falta de Petra até Jerusalem e voltar de Jerusalém para o Cairo. Li em algum lugar que tem onibus de jerusalem para o Cairo direto, será ????

 

Enquanto pesquisava achei um site interessante http://www.penguindahab.com

É um hotel em Dahab, não muito caro e eles tem tours tanto para Jerusa como Petra. Passei e-mail solicitando os valores dos tours... se eles responderem eu coloco aqui.

 

Se não ficar um preço exorbitante, vou pensar seriamente em reservar. Até porque provavelmente estarei sozinha e tendo pacotes assim fica bem mais seguro e pratico. Apesar de ser mais caro.

 

Voc~e já viu hotel em Dahab ???

 

Eu pretendo viajar 28 ou 29/11.

 

A principio, vou comprar um tour com Cairo x Luxor x Aswan x talvez quem saiba com o cruzeiro no Nilo. Depois faço day trip Alexandria e sigo sem tour para Dahab.

Verifiquei o tour completo, mas achei meio caro uma vez que tenho que pagar o adicional de single.

 

Muito obrigada mesmo.

Postado
  • Membros

Então, Andréia, há sim ônibus Cairo-Jerusalém e Jerusalém-Cairo.

 

Se for até Aqaba, pode ir até Petra e de Petra até Ammãn. De Ammãn pode seguir até Jerusalém, mas sinceridade, não sei como é a questão de visto. Acho que vindo da jordânia para Israel é sem erro, pois se viesse do Iraque, por ex., não sei se permitiriam a entrada (pelo que me falaram).

 

Em Dahab vou ficar no Red Sox alguma coisa...depois posso ver para vc...um quarto de casal compartilhando o banheiro sairá uns U$ 10,00, se não me engano.

 

Creio que deve haver day trip desde Aqaba até Petra e de lá para Wadi Rum...provavelmente vou ver como será o esquema quando chegar...

 

Com relação à Petra, meu taí uma pergunta que eu estava me fazendo hoje...será que um dia é suficiente para Petra? Será que dois dias ficarão cansativos demais? Será que um bate e volta de busão vale à pena? Vale à pena pernoitar na região? Um day trip ficará cansativo? Sabe, essas perguntas que só quem foi lá pode dizer...se vc tiver alguma idéia, me dê um help, purfa...

 

Valeu,

 

André Taka

Postado
  • Membros

Olá,

Não sei se pode colocar preços aqui e fazer propagandas e tal... mas qq coisa o editor apaga se for o caso.

 

Quanto aos tours do hotel em Dahab, eles me responderam com valores dos tours:

 

The prices for the trips are:

 

- Blue Hole - day trip: 25 Eur

- Ras Abu Galum - day trip: 25 Eur

- Mt. Sinai and St. Catherine - night trip: 13 Eur

- Israel - day trip: 130 $

- Petra & Wadi Rum - 2 days/1 night: 420 $

 

Petra & Wadi Rum achei bem carinho ... mas vou pensar direitinho ... se eu for alone, vai ter que ser assim mesmo.

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu fui para a Jordania, Egito e Jerusalem ano passado.

Meu esquema foi ir de Dahab, no Egito, para Nuweiba de van do Penguin Divers hotel, e de lá pegar o ferry até Aqaba. Mas se preparem, pois o fery sempre sai com atraso. O meu saia as 14 hs e só saiu as 18h. Chegou em Aqaba as 20h mais 2 horas para desembarcar e pegar visto, sai do terminal quase a meia noite. Recomendo pernoitar em Aqaba para não ter problemas. De Aqaba se pode pegar um taxi ou onibus até Wadi Rum e de lá pegar um acampamento no deserto. Vale muito a pena. De Wadi Rum tem onibus para Wadi Musa, mas sai as 8hs da manha e nem sempre tem. Ou seja é um pouco arriscado. Vc pode alugar um taxi e dividir com outros turistas até Wadi Musa. Petra é pertinho de Wadi Musa, dá para ir a pe. Recomendo pelo menos 2 dias em Petra. Se tiver 3 melhor ainda. È um lugar gigante com muita coisa pra se ver principalemente caminhadas.

A moeda da Jordania é cara, mas os preços ali não são absurdos. Dá pra se fazer muita coisa com pouco dinheiro.

De Wadi musa tem alguns onibus que vão para outras cidades, mas se quiser aproveitas vc pode alugar um taxi, de novo, para ir parando nos lugares, como os antigos castelos cruzados ou monte Nebo, até Madaba ou ir direto até Amman.

Não recomendo comprar pacotes de Dahab para Petra ou Wadi Rum são caros e muito corridos. E nem sempre saem devido a pouca procura. É muito mais fácil ir por conta ou contactar um dos acampamentos em Wadi Rum. Em Wadi Musa é tanquilo, a cidade tem tudo e muitos hoteis. Eu fiquei no Petra Gate. Do hotel se pode ir a pé para Petra ou pegar um taxi, dá uns 5 minutos.

O povo da Jordania é educado e hospitaleiro, mas são bem mais tradicionais que os egipcios. As mulheres devem se vestir com moderação.

Eu fui para Jerusalem de Madaba, com um taxi até a fronteira. Creio que levou 1 hora. Mas de Amman também é possivel ir de onibus. Cruzar a fronteira Jordania /Israel é facil. O problema é passar na imigração em Israel. Cheguei as 11 horas e sái de lá as 15hs. É tudo muito desorganizado, mas de proposito creio, com toda aquela gente. Além de ter q passar por toda a segurança e perguntas antes do carimbo do visto. Se tiver algum visto de paises árabes, com exceção do Egito, Jordania e Turquia, pode esquecer vc não entra. Creio q podem até deixar entrar mas vão te dar um chá de cadeira pior que o meu.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Oi heka,

 

Dicas de ouro!! obrigada!

Uma dúvida, pegar taxi para amman e ir parando nos lugares, será que sai muito caro?

2 dias e 1 noite é ok em Wadi RUm?

O que é vestir-se moderadamente na Jordânia? Para mulheres só calças largas e blusas manga comprida ou dá pra por uma bermuda ou uma saia abaixo do joelho e camiseta manga curta?

Você viu muitas mulheres viajando sozinhas por lá?

Obrigada de novo!!

 

Stella

Postado
  • Membros

Olá,

 

Não sei quanto sairia um taxi direto de Wadi Musa até Amman, pois eu fui parando em vários lugares. Eu fui de taxi de Wadi Musa até Dana e de Dana até Madaba e Madaba até a fronteira, que seria a mesma distancia ate Amman. Fazendo as contas acho que daria algo em torno de 80 JOD ou algo em torno de 12 euros? No total. Mas eu acabei dividindo com mais 3 espanhois q conheci e o valor saiu bem mais em conta.

A jordania é bem conservadora e recomendo na maioria das vezes calças longas e blusas de manga, nada justo. E levar um lenço para cobrir a cabeça. Muitos lugares exigem isto, além de proteger do sol. Mas de vez em quando, quando estava com outros turistas eu usei bermuda e camiseta.

Eu viajei sozinha, mas acabei me enturmando com estes espanhois. Quase não vi mulheres sozinhas, geralmente estavam com amigos ou eram casais.

Em Petra há um hotel que não é recomendado para mulheres, que está no Lonely Planet, acho q é o Valentine Inn, devido a muitos casos de assédio.

2 dias 1 noite é suficeinte para Wadi Rum. Paguei uma noite lá cerca de 20 dólares, com passeio de jipe, café da manhã , almoço e jantar. Fiquei no sunset camp. O dono de lá é um negociante nato, por isto não se envergonhe em barganhar.

Espero q vc aproveite bem a Jordania, é um lugar muito bonito

Postado
  • Membros

Oi,

Na Jordania eu fui a Wadi Rum, Wadi Musa (petra), Dana e Madaba. Não fui pra Amman.

Pra entrar na Jordania , eu entrei pelo porto de Aqaba, e peguei o visto lá mesmo. Não me fizeram perguntas. Só pegaram meu passaporte e sumiram com ele,( o meu e de meus amigos) por quase 1 hora. Até que ficamos tentando achar onde estava pra conseguir-los de volta. Finalmente achamos e o oficial nos liberou com os vistos.

Entrar para Israel pelo aeroporto é muito mais rápido. Mas eu fui por terra, por isto a demora. Se vc sair de Israel para a Jordania é muito mais fácil e rápido. A imigração do lado da Jordania, quando eu passei, me pareceu organizado, diferente do porto de Aqaba, que fica ao sul.

 

Em Wadi Musa há vários hoteis. Eu fiquei no Petra gate por ser barato. Os quartos eram limpos e organizados, mas fazia muito calor e só tinham ventilador. Eles eram também bem simpaticos e o jantar servido no hotel, em sistema de buffet era muito bom. O café da manha era simples. Antes de viajar pesquisei outro hotel chamado Petra Moon hotel, que é mais perto do portão de entrada de Petra, mas é um pouco mais caro. O link http://www.petramoonhotel.com/

 

Boa viagem!

  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Vou falar aqui do papo do visto irsrael, Jordania e egito. Estive na area em outubro de 2007.

 

Eu fui do egito (onde entrei sem precisar de visto previo) por terra para taba e entrei em eilat. Sem problemas (sem necessidade de visto previo tb), poucas perguntas, mas como colocaram aqui anteriormente na parte q esta em ingles apenas responda as perguntas por mais estupidas q elas parecam. Dai fui diretamente para aqaba, e novamente nao precisou de visto previo, visitei petra, dois dias eh legal, absolutamente fantastico, mas acho q 3 dias nao precisa, a nao ser q vc va ficar infinitamente vai tirar tempo precioso de outros passeios. Em wadi musa nao lembro onde fiquei mas era o lugar mais barato, um hostel. No lonely planet falava q era sem duvida o mais barato apesar do atendimento da mulher (se nao me engano o hostel tinha o nome dela) ser bem ruim, e foi mesmo, tipo ela nao esta nem ai pra vc. Mas nenhuma reclamacao, simples como todo hostel e pra quem nao tem frescuras, recomendo.

 

Ah, assim q entrei em aqaba eu rachei um taxi com uns canadenses pra wadi musa. Ali na fronteira mesmo.

 

Em petra no primeiro dia fui indo pelas 'ruas'. Eh lindo, mas achei q faltava algo. No segundo dia um amigo espanhol q fiz no hostel me falou qdo estavamos de frente para o templo do indiana jones 'eu li no lonely planet q tem uma rota alternativa subindo pelas paredes das falesias'. Bem ali fomos para a esquerda ate bater na 'parede' e comecamos a subir, subir ate chegar no topo das formacoes e ver tudo por cima, IRADO!!!!! Era isso q tava faltando. Ficamos horas a fio andando e depois procurando como voltar, nos perdemos um pouco no sentido de nao saber por umas 2 horas o caminho de volta mas na boa, nao tem como se perder ali de verdade.

 

Dai fui pra wadi rum, de onibus, pergunte na sua hospedagem q eles te informam como. Estavam bem caros os passeios para a grana q eu tinha e entrei sozinho andando, foi meio hardcore mas foi uma das experiencias mais alucinantes da minha vida. Fiquei dois dias. Levei agua e comida. So isso eh uma historia a parte. (Que esta escrito o relato e talvez seja em breve publicada numa revista de aventura).

 

Dai voltei pra israel, busao, pergunte novamente no deserto como faz, horarios e tal. Dessa vez a menina comecou a fazer umas perguntas do tipo, onde vc vai ficar e pra onde vai, eu respondi bem vagamente pq realmente nao tinha a menor ideia do meu itinerario, ela se irritou. Dai eu me irritei, tipo, 'po, nao posso viajar sem saber exatamente pra onde vou?'. Dai ela cut the crap e me deixou passar falando, 'calma, tb nao precisa ficar nervoso', hehe. E fui pra jerusalem.

 

Jerusalem foi um dos pontos altos de toda a viagem, mesmo pra um cara 120% ateu como eu. A piracao foi na diversidade cultural e na historia absurdamente complexa nesses ultimos tantos mil anos. Pra quem me pergunta eu falo q TEM q ir. La fiquei no Hebron hostel, baratinho e bem legal, dentro da cidade velha 'the old city'. Nem pense em ficar em outro lugar (digo a cidade velha).Eh alucinante.

 

Tanto egito qto israel qto jordania foram total tranquilos, sem medo algum de forma alguma. Me sentia mais seguro andando na rua nesses 3 paises do q me sinto dentro da minha casa em sao paulo.

 

Tours do egito, tipo de dahab pra jordania acho q eh cagada, vai por conta q vai ser muito mais legal e mais barato. A diversao de mochilar esta justamente nisso, se virar, pegar dicas, mas tb descobrir seus proprios caminhos. Nao concorda? q esta fazendo nesse site entao :-)

 

Pra quem curte mergulho eh em sharm, nao eh em dahab ou eilat ou aqaba, confiem em mim. Mas se o seu negocio nao eh mergulho fuja de sharm como quem foge da cruz, tem coisas muito mais interessantes pra se fazer.

 

Para entrar em israel eu acho q rola com visto de outros paises arabes (sem ser jordania ou egito) mas vai rolar uma canseira. Conheci algumas pessoas q tinham vindo de outros paises (nao lembro quais exatamente) q entraram, depois de ficar tipo 4 horas esperando por nada. Em israel eles sao 'legais', tipo nao tem paranoia, o q eu acho eh q eh mais uma retaliacao pela restricao ao carimbo deles nos passaportes dos outros do q realmente um posicionamente politico. Essa foi a impressao q tive.

 

Agora o pulo do gato q ninguem mencionou aqui. Da jordania eh possivel entrar em israel sem ter o passaporte carimbado. Eu nao fiz isso ja q entrei de onibus mas conheci um cara q fez e pegou a dica no lonely planet. Tem q entrar em israel por uma fronteira na jordania chamada Alambi Bridge. Aparentemente eh o unico lugar q faz isso. Vc vai la e fala q nao quer ter o carimbo. Mas tem uma manha aqui. Nao eh de bom tom falar q vc nao quer o carimbo com todas as letras. Dai vc fala 'eh q eu estou indo para a asia por terra' 'i'm going to asia overland'. Quer dizer q se vc realmente estiver indo para a asia por terra (no caso desse americano) vai ter q passar por Siria, iraq e tal. Dai eles ficam com 'pena' de vc e te ajudam. Nao fale q eh pq vc nao quer ter o carimbo pra poder continuar curtindo suas ferias em paises muculmanos sem problemas. Mas isso funciona mesmo?? Sim, funciona sim. Fui com esse americano pra Ramala, uma das cidades palestinas (q por acaso eh onde o yasser arefat esta enterrado, esqueci o nome do lugar mas eh tipo o quartel general palestino, show, vale a pena ir la tirar uma foto do lado do tumbalo), qdo saimos de ramala no check point os soldados israelenses entraram no onibus e comecaram a checar os passaportes. Checou o meu, tranquilo, e checou o do Steve. Procurou o visto, procurou e finalmente virou e falou 'vc nao tem visto?'. 'Nao'. 'Como assim?'. 'Eu entrei por alambi bridge'. 'Como assim?'. 'I'm going to asia overland'. 'O que?'. Dessa vez steve respondeu bem pausadamente. 'I'm going to asia overland'. O cara nao entendeu direito, meio q entendeu, nao entendeu de novo e foi embora. Tranquilo sem mencionar o papo, 'eh q eu nao queria ter o carimbo no passaporte'. Sacou?

 

As historias sao muitas mas ja escrevi demais.

 

Ah qto a onibus de cairo pra jerusalem, nao vou falar q nao tem, mas eu perguntei e falaram q nao tinha, que tinha q ir pra taba, cruzar pra eilat e de la seguir. Tanto eh q conheci dois amigoes israelenses q conheci na rodo de cairo q moram em jerusalem q pegaram o mesmo onibus q eu, desceram em taba, cruzaram a fronteira e de eilat foram pra casa. Mas isso tb eh o de menos.

 

Boas baladas

xaliba

 

p.s.- caro editor, obrigado pelas consideracoes. Ja dei uma editadinha aqui. Acabei colocando no geral o q achei mais relevante, tipo dicas q eh dificil conseguir sozinho. Infelizmente nao anotei nem precos nem horarios de nada, ja faz mais de um ano, nao me lembro mais. No entanto isso sera remediado. Tem uma amiga indo mais ou menos nesse role q eu fiz e pedi pra ela anotar tudo, qdo ela voltar eu reedito e complemento o texto. Mas essa parte de horarios e precos eh mais facil. Gente, o lonely planet eh a biblia do viajante no exterior, tem tudo la, tudo mesmo. Se a grana ta curta, vai na secao budget de hospedagem, tem todas as opcoes de coisas baratas. Tem q ir aprendendo a usar os recursos q estao na mao. Ah mas o guia eh caro! Eh mesmo, e dica, se vc comprar na amazon.co.uk e mandar enviar no brasil eh quase 60% do preco de comprar na livraria cultura ou no proprio site do lonely planet mesmo com desconto qdo vc se cadastra. Acabei de fazer isso com o south america on a shoe string q estou esperando chegar. Sim, eh caro mas a grana q vc vai economizar e as facilidades q vc vai ter de longe compensam pagar pelo guia, mesmo q seja caro. Eu falo isso pq eu nunca tinha ouvido falar nesse guia ate estar em dahab, da pra acreditar? Pois eh, eu nao entendia como os outros mochileiros sempre sabiam como chegar e onde ficar e pra onde ir. Caramba, como esses caras sao bem informados! Mas como por la ta cheio de europeu e TODOS tem o guia vc sempre pode dar uma olhada no guia deles. Varias dicas eu peguei com os caras. Pergunte pra eles. Faca amizade. E mais importante de tudo, aprenda a falar ingles! Qto melhor, melhor, mesmo, acredite. Fiz amigos q nunca teria feito se houvesse a barreira da lingua. Amigos q se faz em minutos, eh engracado como nas viagens isso se torna mais possivel. Mas vc so vai ficar realmente amigo de alguem se falar da vida, das emocoes, de politica, da situacao do seu pais, do pais do cara, da mina q vc comeu, dos medos, vontades, saca? Com ingles macarronico isso nunca vai ser possivel. Jerusalem so foi o ponto alto pq eu conversava com as pessoas, discutia, fui em baladas locais nas casas das pessoas. E ainda bem q eles falavam ingles bem, as duas pontas tem q estar afiadas. Se vc tem q dispender muito esforco pra lingua a fluidez do papo danca e a coneccao cai. Acho q eh pra isso q viajamos, nao eh so pra tirar fotos e ir nos passeios. Israel nao eh um lugar bonito em si. Mas eh um dos lugares mais alucinantes q ja fui na minha vida. Qdo morei em londres trabalhava num mercado de comidas de toda a europa. No final do dia a gente ia tomar uma breja. Um dia eu contei, tinham 10 pessoas na roda, cada uma de uma nacionalidade diferente, da america do sul, europa, africa e asia, nao tinha nenhuma nacionalidade repetida, todos conversando numa boa, falando ingles, tipo amigo mesmo, como vc conversa com seus melhores amigos num bar numa noite das boas. Se tivesse macarronico la ja tinha ido embora pq tinha ficado de fora total. Gente, eh a lingua universal! imagina soh se cada pessoa no mundo soubesse a sua lingua e mais o ingles, TODAS as pessoas no mundo inteiro poderiam se comunicar sem barreiras de lingua, so ficaria a barreira cultural. Teria muito menos intolerancia e mais entendimento no mundo. E fora q como diz minha irma 'quem fala ingles nao se perde em nenhum lugar do mundo'. Essa eh boa neh? E a qtidade de info q vc consegue, foruns, emails pra deus e o mundo, enfim, o recado eh esse. Caro editor, se vc quiser colocar essas dicas em um lugar mais generico de viajar ao exterior fique a vontade pq eu sou novo aqui e nao sei como faze-lo.

 

Saudacoes a quem teve paciencia de ler ate aqui.

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.