Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

roteiro - portugal e espanha

Postado
  • Membros

ei pessoal. tou indo pra portugal e espanha agora no final de dezembro. eh a primeira vez q eu irei pra europa, gostaria q vcs me aconselhassem sobre o roteiro. até agora irei fazer este trajeto:

26/12/2012 - BELO HORIZONTE - PORTO

27/12/2012 - PORTO

28/12/2012 – PORTO – LISBOA

29/12/2012 – LISBOA

30/12/2012 – LISBOA 31/12/2013 – LISBOA

01/01/2013 – LISBOA-SEVILHA

02/01/2013 – SEVILHA

03/01/2013 – SEVILHA – SIERRA NEVADA

04/01/2013 – SIERRA NEVADA

05/01/2013 – SIERRA NEVADA

06/01/2013 – SIERRA NEVADA - TOLEDO

07/01/2013 – TOLEDO

08/01/2013 – TOLEDO - MADRI

09/01/2013 – MADRI

10/01/2013 – MADRI

11/01/2013 – MADRI - BARCELONA

12/01/2013 - BARCELONA

13/01/2013 - BARCELONA

14/01/2013 - BARCELONA - ANDORRA - BARCELONA

15/01/2013 - BARCELONA

16/01/2013 - BARCELONA - SÃO PAULO

e ai, o q vcs acham??? e qual o melhor meio de transporte entre madri e barcelona, trem ou avião??

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi,

Então qto a distribuição de dias eu acho q está boa... Sobre o roteiro, vc tem q definir q tipo de viagem vc curte, se vc quiser aproveitar mais a parte histórica e os museus, ou se vc gosta de sair a noite e ir pra balada...

Qto a sua dúvida entre avião ou trem entre Madri e Barcelona, eu fiz esse trajeto de avião, pq qdo eu fui era a opção mais barata e mais rápida, claro q para decidir vc deve incluir o tempo de deslocamento entre o local da hospedagem e o aeroporto/estação e tb o tempo de check in, etc.. E qto ao preço deve pensar no valor da passagem somado ao valor gasto do aeroporto/estação até o hostel/hotel..

Postado
  • Membros

Achei o roteiro razoável, mas eu mexeria na quantidade de dias em alguns lugares, acho que você não dividiu bem. Acho melhor colocar mais tempo no Porto e menos em Toledo. Toledo é coisa para fazer day trip, bate-volta, acrescentaria Segovia também.

No Porto eu reservaria 3 dias livres, o Porto é uma dessas cidades onde a gente precisa ir, sentir a cidade, comer e beber com os nativos, sem muita pressa. Tem bastante coisa para fazer lá, não sei se gosta de vinho mas visitar adegas é uma boa pedida, sem esquecer do passeio pelo rio Douro, vendo as paisagens da beira do rio, eu acho o Porto uma cidade incrível!

Postado
  • Autor
  • Membros

Silvia Nm,

muito obrigado pela dica. a minha viagem eu quero visitar as parte históricas, mas sem abrir mao das baladas. e qto a aviao ou trem, acho melhor deixar pra ver na hora, vc concorda? desde jah os meus agradecimentos.

Paula.a,

irei fazer isso, e tou pensando em tirar sierra nevada, tendo em viata q perto de barcelona tem tem a estaçao de esqui la molina, ai eu ganho mais tempo. muito obrigado pela dica. agora em lisboa vc acha q tah bom a qtidade de dias??? bj

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.