Ir para conteúdo

Minha 1º viagem,destino: Europa!


Posts Recomendados

  • Membros

:D Olá pessoal... Essa será minha 1º viagem e irei com meu melhor amigo. Nosso roteiro será de 28 dias,com saída de Sp dia 27 de Dezembro e retorno dia 26 de Janeiro. Fiz o cálculo de 60 euros por dia(Mas joguei para 5,000 reais) Fora as passagens!O roteiro ficou mais ou menos assim:

28 à 01 Lisboa(E Fátima)

02 à 04 Espanha(Barcelona apenas)

05 à 07 Londres

08 e 09 Amsterdã

10 à 12 Alemanha(visitando uma amiga)

13 à 15 (Bósnia)

16 à 20 Itália

21 à 25 Paris(Lisieux,Lourdes)

Dia 26 retorno Brasil.

Perguntas: Vcs acham que a ordem e a quantidade de dias estão boas para cada país??? Quanto ao valor estimado está razoável?(tendo em vista que somos econômicos e pretendemos dividir "certos gastos" Afinal melhor amigo é para essas coisa .rsrsr! Quanto a Itália seria preferível trocá-la por um país que requeira menos dias(3) assim sobraria 2 dias para alguns outro(Pensando na Polônia,ou Republica Tcheca,ou Bruxelas)? O que acham...quanto a virada,em qual país seria mais legal??? Toda a ajuda,parecer,sugestões serão Bem vindas... :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, Lu!

Na verdade achei todo o teu roteiro muito apertado.

 

Você está considerando o tempo de deslocamento entre um local e outro? E não só o vôo ou a viagem de trem em si, mas também toda a preparação. Arrumar malas, check out, caminho até o aeroporto, chegar com no mínimo 1 hora de antecedência, vôo, caminho até o hotel, check in, cansaço... enfim, são muitas coisas a se considerar. Sem falar que estará muito frio, provavelmente nevando, o que pode te atrasar em um lugar e você ficar com menos tempo ainda para o próximo destino. Não é raro aeroportos fechados nesta época do ano.

 

Talvez seja melhor você cortar alguns destinos e, ao invés de incluir outro lugar, incluir mais dias nos lugares onde você quer ir.

 

Itália em 3 dias é realmente impossível, a Itália merece muito mais tempo, mesmo que seja uma cidade só. Tenha em mente que você voltará para lá em outras oportunidades, não precisa ir para todos os lugares que sonhou agora.

 

Portanto, eu tiraria Itália e incluiria mais dias em Londres, tem muita coisa para se fazer lá. 2 dias é muito pouco.

 

A Bósnia é realmente um grande interesse? Ela me parece estar fugindo um pouco do roteiro. Será que vale a pena todo esse deslocamento para apenas 1 dia cheio? Especiamente se for tirar a Itália do roteiro. Então eu deixaria este período que passaria na Bósnia para outro lugar, talvez Alemanha que também está com poucos dias.

 

Barcelona eu não conheço, mas não vejo como conhecer uma cidade deste nível em apenas um dia.

 

Quanto ao dinheiro, 60 euros por dia está legal e, já que são econômicos e dividirão contas, provavelmente vai sobrar. Já comprou as passagens? A volta por outro lugar, talvez Alemanha, seria melhor =)

 

Quanto ao reveillon, eu nunca o passei na Europa, mas não consigo imaginar um lugar mais animado do que Amsterdam hahaha =)

 

E ah, estas minhas opiniões são em cima do teu roteiro prévio. Se não o tivesse, eu te lembraria que você terá outras oportunidades para conhecer outros cantos da Europa e otimizaria este roteiro, escolhendo uma região só. Isso é: França, Espanha e Portugal só. Ou Londres, Paris, Amsterdam e Alemanha, coisas assim, entende? Deixaria o resto para outras oportunidades =)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Viajando dia 2 de Lisboa por que dia primeiro o movimento é grande eu aumentaria pelo meno um dia em Barcelona, dois em Londres um em Amsterdã considerando tempo de viagem. Salvo tenha algo especial na Bósnia, eu retiraria pelo menos a Itália que tem muita coisa para ver e fica caro ir só em Roma como ir na Bósnia.

Viajar 30 dias cansa o ideal é 20 dias aproximadamente. Gasto se vc ficar em hostel partilhado o custo realmente fica entre 60 a 80 lembre sem incluir as viagens, E$ 60 tem que controlar hostel comida, transporte local e entradas em museu.

Simule em uma agência de viagem conhecida os trajetos de avião. dois ou três rooteiros que vc vai ter noção de preço. E veja de trem o preço este é o básico. Veja os preços de hostels que vc chega aos custos aproximados. Comida vc come em super mercado vc faz o valor.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

Também achei o roteiro apertado. Recomendo os links da minha assinatura para entender melhor. Só para adiantar uma coisa, não pense em termos de país. Pense em cidades. Cada país citado aí é enorme e cheio de opções, que vão muito além das capitais. Em muitos casos a capital é até um dos piores lugares que o país tem a oferecer.

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pessoal de verdade! Vou cortar a Itália e deixá-la para uma próx...né !Já a Bósnia, é meu querido amigo que quer conhecer,mais precisamente Medjugorje,eu também achei complicado ir para lá,não consegui nem ver transporte para lá...Também acho que pode ficar de fora! Me fizeram re pensar,não parei para pensar que posso encontrar problemas devido a neve. Quanto as vestimentas de inverno,moro em Sp se eu comprar por lá será melhor e mais em conta? Não tenho noção do frio de lá...hehe As passagens compro ainda essa semana...o que acham melhor para se deslocar de um pais para o outro as chamadas "companhias sem Frescuras" ou de trem mesmo??? Mais uma vez obrigado pelas perguntas já respondidas... =) E Marcos vou entrar lá para ver!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...