Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viajar Sem Passagem de Volta? Como faz?

Postado
  • Membros

Olá amigos,

dei uma pesquisada aqui e na internet e não achei uma confirmação certa.

Pelo que vi sou obrigado, sempre que for viajar para o exterior, a comprar passagem de ida e volta.

O que acontece é que ano que vem estarei iniciando uma viagem longa e não tenho a mínima ideia quando e nem de onde voltarei para cá. Explico:

trabalho online e por isso não tenho data nem nada que me obrigue a voltar. A viagem é totalmente em aberto de propósito: compro passagem de ida e vou vendo o que acontece.

A princípio começo pela Tailandia. De repente fique lá 1 dia, 1 semana, 1 mês quem sabe. Depois vá para Vietnã, ou Laos, ou Japão, ou China, quem sabe?

Como não sei de onde volto e nem quando, queria pegar passagem só de ia, mas acho que isto não é possível.

Alguem tem alguma sugestão!?

Penso em 4 alternativas:

1) Pegar passagem ida e volta com pontos pra la (120.000 pontos) e depois lá, cancelar minha passagem de volta perdendo 10% (10% da volta = 6.000 pontos)

2) Comprar passagem ida e volta com alguma promoção e cosneguir milhas. Asia dá cerca de 11.000 pontos por trecho (c algumas restricoes), entao total 22.000 pontos

3) Pegar passagem de ida pra Tailandia e uma de volta pelos Estados Unidos por exemplo nos pontos, ai explico que vou viajar e voltar por la. Ai depois ligo e cancelo a volta e perco só 3.000 pontos por cancelar (10% da volta de 30.000 pontos dos EUA (baixa temporada))

Pode isso Arnaldo!? Eu não devo ser o primeiro a ir para um lugar para voltar por outro. O que aconteceria é que eu iria pra Tailandia e, teoricamente, voltaria pelos EUA - o que REALMENTE pode acontecer.

4) Comprar uma passagem volta ao mundo.

O que acham!?

Valeu!

• Respostas 29
  • Visualizações 36k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eai galera do mochileiros.

Já ajudei muito nesse site mas agora quem precisa de ajuda sou eu.

Estou indo pra Asia em Agosto. Provavelmente pra algum país mais conhecido como Índia, China ou Japão. Pretendo ficar um ano na Asia, e percorrer vários países.

A questão é:

-É possível viajar para a Asia sem comprar a passagem de volta? Afinal, não onde vou estar quando decidir voltar.

Essa pergunta eu meio que já sei a resposta, só não confirmada. "É possível viajar sem comprar a passagem de volta mas tem que comprovar que você vai seguir viajando por outros países."

OK

Mas a grande pergunta seria:

-Como eu faço pra conseguir essas comprovação?

-Alguém já passou por algo do gênero e pode me ajudar?

Valw

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera a minha maior duvida era essa!

Estou querendo fazer um mochilão pela América do Sul, só que eu não tenho uma data certa pra voltar, vamos dizer q o meu roteiro esta em aberto em relação aos dias e aos países. Só tenho a data de ida, não sei quando vou voltar. No meu roteiro estão os seguintes países: Bolívia, Peru e Chile, mas estou querendo incluir Argentina e Uruguai. Pessoal, então é isso; eu posso entrar pela Bolívia por exemplo, sem precisar comprovar a minha volta?

Ex: Entrar pela Bolívia e sair pelo Uruguai.

Me ajudem por favor!

Mochileiro de primeira viagem!!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Tenho a mesma dúvida, porém com algumas variantes diferentes. Moro no Japão e pretendo fazer um mochilão com destino ao Brasil e passando por vários destinos, viajando por empresas low-cost. A minha dúvida é: Pretendo entrar na Europa pela Grécia e sair por um outro (provavelmente voando da Alemanha pela Condor-que vende passagens one way). Em todos os fóruns que eu pesquisei, as pessoas saem do Brasil e retornam ao Brasil com passagens de ida e volta, mas meu caso é diferente, estou indo em direção ao Brasil. Essa passagem de retorno eu preciso ter assegurada para poder entrar na Europa? Tem algum problema de ser barrado na entrada se eu fizer isso?

Postado
  • Membros

Na América do Sul eu sei que é tranquilo viajar sem passagem de volta pois eu mesmo já fiz isso. Fui de avião até o Peru e voltei de onibus para o Brasil passando pela Bolivia, Argentina e Paraguai sem nenhum problema.

Já na Europa acredito que a coisa seja um pouco mais complicada que isso. Mas no seu caso, ekozjp, eu acredito que se você viajar com passaporte Brasileiro e um ticket one-way para o Brasil não deve ter nenhum problema pois comprova, pelo menos parcialmente, que seu interesse não é o de ficar por lá. Se você fizer a viagem depois nos avise por aqui se correu tudo bem.

[]'s Bruno

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Se você viajar pela Air Asia não precisa de passagem de retorno!

Postado
  • Membros

O problema de comprar só a ida é que vai custar caríssimo, o mesmo que ida e volta. Compre uma de ida e volta que permita remarcações, como sugeriu o Adriano.

Postado
  • Membros

Ola Paulo, foi o que fiz...

Passagem ida e volta para Índia pela Ethiopian. De la a gnt vai percorrer por terra e remarcar o local e a data!

Postado
  • Membros
Eai galera do mochileiros.

Já ajudei muito nesse site mas agora quem precisa de ajuda sou eu.

Estou indo pra Asia em Agosto. Provavelmente pra algum país mais conhecido como Índia, China ou Japão. Pretendo ficar um ano na Asia, e percorrer vários países.

A questão é:

-É possível viajar para a Asia sem comprar a passagem de volta? Afinal, não onde vou estar quando decidir voltar.

Essa pergunta eu meio que já sei a resposta, só não confirmada. "É possível viajar sem comprar a passagem de volta mas tem que comprovar que você vai seguir viajando por outros países."

OK

Mas a grande pergunta seria:

-Como eu faço pra conseguir essas comprovação?

-Alguém já passou por algo do gênero e pode me ajudar?

Valw

Cara,vc pode comprar uma passagem pela Condor até Bangkok one-way e usar a cidade como "hub" . De lá, vc pega a Air Asia que também é possível comprar trechos somente de ida para todo o sudeste asiático e Austrália. Na Tailândia, nunca me exigiram passagem de volta, então acho que você não terá problemas. Só venha com seu certificado de vacina contra febre amarela pra não ter que passar dor de cabeça no aeroporto.

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

Vocês sabem se tem como remarcar tanto o local como a data da passagem de volta?

Vi que pela Ethiopian Airlines tem passagem semi-flex e flex, mas ainda não encontrei informações sobre cada uma..

Postado
  • Membros

AdrianoLB, obrigada pela resposta!! Será que consigo saber antes de comprar a passagem os valores dessas taxas? Seria pela ethiopian airlines e não encontrei nada pelo site.

A diferença entre o semi-flex e o flex é de 600 reais.. Mas vi que mesmo assim existem taxas a serem pagas em caso de remarcação..

Ir para a Ásia sem passagem de volta vocês consideram arriscado?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.