Ir para conteúdo

Viajar Sem Passagem de Volta? Como faz?


Posts Recomendados

  • Membros

Opa valeu mesmo pessoal por todas dicas e conselhos!!

 

Depois de ler o que o pessoal falou aqui fui atrás p/ confirmar com relação a TAILÂNDIA e passo as informaçoes logo abaixo.

 

1. Em qquer pais q vc entrar, eles vao pedir pra ver a passagem de 'volta' que significa a passagem pra sair daquele pais, pois essa eh uma das 'provas' que vc nao vai ficar la, ou ao menos nao tem intencao de faze-lo. Sudamerica tranquilo

 

2. Vc nao sai do brasil sem passagem de volta por causa de um acordo de nem deixar vc embarcar pra nenhum pais se nao tem a 'prova' que nao tem a intencao de nao voltar pra casa - na america do sul nao tem esse encanacao, mas pra europa tem

 

Não é bem assim não. Alguns países (da europa por ex) realmente pedem isso. Outros, como Vietnã não pedem o tal do "onward ticket", que é uma passagem de saída para o país.

 

Depende muito do caso... Na américa do sul não dá nada, todo mundo faz roteiros terrestres então ninguém vai te obrigar a ter um aéreo. Já na europa as chances de ocê conseguir entrar sem uma passagem de saída são minimas. Nao precisa ser uma passagem de volta para o brasil, basta que seja saindo do espaço schengem. Não sei se ter uma passagem eua-brasil vai te adiantar alguma coisa não... Vc pode chutar mais pu menos quanto tempo vai ficar e conprar uma passagem, e depois se quiser trocar a data, só tem que ficar atento com as taxas que são cobradas pra isso.

 

Já pra esclarecer pro pessoal que causa bastante confusão, o que a Samantha falou está totalmente correto: a Tailândia por exemplo (e talvez até outros países), pedem somente uma passagem comprovando que você VAI SAIR de lá - mas esse não precisa ser necessariamente de volta para o Brasil!!

 

Grande Bruno! Legal te ver por aqui cara. Então, tem países que pedem a passagem para continuar a viagem e tem países que não... até depende do consulado onde você tira o visto para visitar o país.

 

Não é necessário uma passagem para sair do Vietnã, de Hong Kong ou de Laos, por exemplo... mas as Filipinas e Tailândia a pedem. Quando eu viajei do Vietnã até a Tailândia, eu tinha que mostrar uma passagem de saída na embaixada Tailandesa. Saída de que? Saída do Vietnã! Absurdo, né... mas eles pediram a passagem de ônibus de Saigon até Phnom Penh.

 

Cada consulado tem as regras dele também - no Vietnã, não existe segundo visto de turismo... eles emitem um, e depois não tem outro. Em Laos dá pra tirar um segundo visto sim quando o primeiro expirar. Na Inglaterra até tem um consulado Tailandês que emitiu visto de turismo de um ano, até faz pouco (não tem mais).

 

Você tem algumas alternativas:

- Compre um vôo barato saindo dos países onde eles pedem "onward ticket", por exemplo da Tailândia até Camboja ou Filipinas... compre na promoção por 30, 40 dólares ou menos. Depois se você quer fazer a viagem, você a faz... senão, você não perde muito dinheiro.

- Compre uma passagem que é 100% reembolsável

- Às vezes uma citação já serve também.

 

A melhor coisa que você pode fazer é ler as regras nas páginas da embaixadas dos países que você quer visitar... mas como já mencionei, essas regras podem varia (e até mudar de mês em mês!), dependendo do país...

 

Espero ter ajudado...

Abraços! ;)

 

~ Frank Florida ~

 

Grande Frank!

 

Ajudou sim! As informações que cosnegui dps q li seu post confirmam isso para nível de Brasil :)

 

Poo tempo q nao recebo email seu hein!! Agora q já consegui melhorar um monte vc nao vai parar né!? Tomara que um dia eu consiga falar outras linguas tao bem como vc fala portugues ... e tailandes ... e espanhol ... e italiano ... ::grr::

 

Acho legal q vc é um daqueles que consegue passar MUITO bem o que sabe :) Não são todos que conseguem, estilos diferentes e tal ..

 

 

VISTO TAILÂNDIA: INFORMAÇÕES 3/OUT/2012

 

Então no final liguei pra embaixada da Tailândia aqui no Brasil e confirmei o que precisamos:

 

-- Não precisa visto antes, pode pegar na chegada mesmo: visto de até 90 dias podendo sair do país para renovar 1x, ou seja, total dá pra ficar por lá 180 dias se assim quiser;

-- Comprovação de vacina da febre amarela;

-- Comprovante de passagem de saída da Tailândia: IMPORTANTE, saída da Tailândia para onde vc bem entender! NÃO É OBRIGATÓRIO SER DE VOLTA PARA O BRASIL! Eles só querem que você se mande.

 

O pessoal da embaixada não falou q precisaria 2 fotos 3x4 como alguns lugares exigem, mas eu levaria junto só pra garantir.

 

Telefone Embaixada Tailandesa no Brasil

+55 61 3224 6943 // +55 61 3224 6849

 

É isso pessoal!

 

Valeu de novo a todos pela ajuda!! To reservando minha passagem agora mesmo!! Se alguem for estar pela Tailandia a partir de Janeiro do ano que vem, entre em contato :)))

 

Grande abraço!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eai galera do mochileiros.

 

Já ajudei muito nesse site mas agora quem precisa de ajuda sou eu.

 

Estou indo pra Asia em Agosto. Provavelmente pra algum país mais conhecido como Índia, China ou Japão. Pretendo ficar um ano na Asia, e percorrer vários países.

 

A questão é:

-É possível viajar para a Asia sem comprar a passagem de volta? Afinal, não onde vou estar quando decidir voltar.

Essa pergunta eu meio que já sei a resposta, só não confirmada. "É possível viajar sem comprar a passagem de volta mas tem que comprovar que você vai seguir viajando por outros países."

OK

Mas a grande pergunta seria:

-Como eu faço pra conseguir essas comprovação?

-Alguém já passou por algo do gênero e pode me ajudar?

 

Valw

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera a minha maior duvida era essa!

Estou querendo fazer um mochilão pela América do Sul, só que eu não tenho uma data certa pra voltar, vamos dizer q o meu roteiro esta em aberto em relação aos dias e aos países. Só tenho a data de ida, não sei quando vou voltar. No meu roteiro estão os seguintes países: Bolívia, Peru e Chile, mas estou querendo incluir Argentina e Uruguai. Pessoal, então é isso; eu posso entrar pela Bolívia por exemplo, sem precisar comprovar a minha volta?

Ex: Entrar pela Bolívia e sair pelo Uruguai.

Me ajudem por favor!

Mochileiro de primeira viagem!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Tenho a mesma dúvida, porém com algumas variantes diferentes. Moro no Japão e pretendo fazer um mochilão com destino ao Brasil e passando por vários destinos, viajando por empresas low-cost. A minha dúvida é: Pretendo entrar na Europa pela Grécia e sair por um outro (provavelmente voando da Alemanha pela Condor-que vende passagens one way). Em todos os fóruns que eu pesquisei, as pessoas saem do Brasil e retornam ao Brasil com passagens de ida e volta, mas meu caso é diferente, estou indo em direção ao Brasil. Essa passagem de retorno eu preciso ter assegurada para poder entrar na Europa? Tem algum problema de ser barrado na entrada se eu fizer isso?

Link para o comentário
  • Membros

Na América do Sul eu sei que é tranquilo viajar sem passagem de volta pois eu mesmo já fiz isso. Fui de avião até o Peru e voltei de onibus para o Brasil passando pela Bolivia, Argentina e Paraguai sem nenhum problema.

 

Já na Europa acredito que a coisa seja um pouco mais complicada que isso. Mas no seu caso, ekozjp, eu acredito que se você viajar com passaporte Brasileiro e um ticket one-way para o Brasil não deve ter nenhum problema pois comprova, pelo menos parcialmente, que seu interesse não é o de ficar por lá. Se você fizer a viagem depois nos avise por aqui se correu tudo bem.

 

[]'s Bruno

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Eai galera do mochileiros.

 

Já ajudei muito nesse site mas agora quem precisa de ajuda sou eu.

 

Estou indo pra Asia em Agosto. Provavelmente pra algum país mais conhecido como Índia, China ou Japão. Pretendo ficar um ano na Asia, e percorrer vários países.

 

A questão é:

-É possível viajar para a Asia sem comprar a passagem de volta? Afinal, não onde vou estar quando decidir voltar.

Essa pergunta eu meio que já sei a resposta, só não confirmada. "É possível viajar sem comprar a passagem de volta mas tem que comprovar que você vai seguir viajando por outros países."

OK

Mas a grande pergunta seria:

-Como eu faço pra conseguir essas comprovação?

-Alguém já passou por algo do gênero e pode me ajudar?

 

Valw

 

 

Cara,vc pode comprar uma passagem pela Condor até Bangkok one-way e usar a cidade como "hub" . De lá, vc pega a Air Asia que também é possível comprar trechos somente de ida para todo o sudeste asiático e Austrália. Na Tailândia, nunca me exigiram passagem de volta, então acho que você não terá problemas. Só venha com seu certificado de vacina contra febre amarela pra não ter que passar dor de cabeça no aeroporto.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...