Ir para conteúdo

Barracas GUEPARDO


Posts Recomendados

  • Membros

bom o peso das duas é equivalente mesmo, como sera para um acampamento tranquilo sem caminhada, nao interfere muito mesmo.

 

mais com esse peso a guepardo consegue ser bem maioor, tem 230 x 275, já a geo ferrino tem 200 x 180

 

mais a ferrino aguenta muito mais chuva, alguem sabe me ajudar, qual sera q vale mais a pena? sera q ambas tem uma boa ventilação p/ dias de calor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Barraca Guepardo Apolo:

 

Costura Selada - Seam Tape;

- Poliéster 190T respirável;

- Piso de Polietileno alta densidade anti-fungo;

- Sobreteto de Poliéster 190T 1200mm;

- Estrutura: varetas de fibra de vidro;

- Esticadores laterais de sobreteto;

- Altura: 1,30m;

 

20101015185033.jpg

 

Barraca Ferrino:

 

Parte interna em Nylon-algodão hidrófugo e transpirável

- Costuras termo-seladas no teto duplo e no piso

- Teto duplo em Poliéster aluminizado termo-isolante resistente a 3.000 mm de coluna d'água

- Piso em Poliéster aluminizado termo-isolante

- Três jogos de varetas de fibra de vidro sendo o da porta de cor diferenciada

- Sistema de suspensão da parte interna com ganchos removíveis para uma rápida montagem

- Estacas de aço

- Porta com tela mosquiteira

- Bocas de ventilação

- Abas laterais eleváveis

- Tensores reguláveis

- Bolsos internos

- Gancho porta-lâmpada

- Kit de reparo

- Bolsa para transporte

 

 

20101015185243.jpg

 

Realmente, a Guepardo é maior, mas eu ficaria com a Ferrino. Marca consagrada e maior impermeabilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, comprei uma barraca guepardo zeus 06 lugares e meu acampamento na praia foi pro espaço.

Os prendedores de varetas (parte inferior onde as varetas, após cruzar e envergar, são presas para dar a sutentação à barraca) são feitos de plásticos. Na segunda noite de acampamento esses dois desses prendedores não aguentaram a chuva com vendo e quebraram. Com isso, a barraca perdeu toda a estabilidade, ficando praticamente em pé por causa das cordas de estabilização. Mesmo assim, a barraca encharcou e tive uma noite de cão com minha família e desisti do acampamento, voltando pra casa 04 dias antes do planejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Caro "mparaujo".

 

Acabei de receber minha Apolo. Montei aqui no piso de casa e já ia dar minha primeira opinião. A coincidência é que a primeira coisa que vou dizer é justamente sobre o engate das varetas que vc citou. Quanto a qualidade do plástico não posso avaliar ainda pois não usei pra valer, mas a costura que liga a barraca à fita que segura o engate é algo de SOFRÍVEL. Tenho a "quase certeza" que vão descosturar!

 

O material não tem nada de excepcional. É o básico! A barraca é pesada para ser transportada por apenas uma pessoa em trilha mas como cabem confortavelmente três pessoas + equipo, nada de extraordinário em dividir em partes nas mochilas da galera.

 

Senti falta de um cuidado maior com a exaustão. O quarto (ou teto) só possui tela nas portas e nenhuma na parte de cima (o ar quente sobe). Existe apenas UMA válvula para exaustão no sobre-teto e devido a essas economias, condensação é algo a ser esperado.

 

Também achei a borda do piso muito baixa. Nas outras barracas que tenho o piso dobra e eleva cerca de 10 a 15 cm até a costura com a parede do quarto (ou teto). Isso impede a entrada da água que pode correr sob a barraca em caso de chuva forte ou terreno com drenagem ruim e também dificulta a entrada de insetos e terra.

 

O ponto positivo é que, devido a quantidade de varetas e por estas serem cruzadas e aliado a isso, a farta quantidade de estabilizadores, a barraca parece ser bem resistente a ventos mais fortes. Espero que o material siga a idéia da estrutura.

 

Bom, não vim aqui pra dizer se é boa ou ruim. Seria até uma hipocrisia pois ainda não acampei com ela. Mas um fato é relevante e há de ser considerado: a minha Guepardo Apolo 4 eu PAGUEI. Ao contrário dos dois vídeos que fazem um breve "review" da barraca onde os autores dos vídeos foram agraciados pela Guepardo com "cortesias" para serem usadas e ter uma opinião feita e divulgada na net.

 

No vídeo

desconfiei de um "fake". Vejam que as cordinhas dos estabilizadores não foram usados. Não foram nem atadas às alças dos estabilizadores! Outra coisa que chama a atenção no vídeo é a forma utilizada para testar a estabilidade da barraca ... putz, sem comentários. Só vendo o vídeo. O segundo vídeo segue mais ou menos o roteiro do primeiro
Ambos estão no blog da Guepardo ::hein:::putz:: e até agora só vi esses dois vídeos com opiniões sobre esta barraca mas pode ser que haja mais algum que eu não encontrei.

 

Na medida do possível estarei postando alguma opinião. Espero que positiva pois do contrário eu é que vou me fe..... ao usar um produto que não corresponde a espectativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Então Galera!

Tava pedindo umas dicas de comparação entre as barracas da Hummer e da Guepardo em outro tópico e acabei me decidindo por compra uma Guepardo mesmo! Fiquei de dar as minhas avaliações depois que eu a usasse, então fica aqui a minha opinião:

 

Comprei uma Guepardo Vênus 3, o menor modelo que encontrei, já que viajo muito sozinho e não teria a intenção de dividí-la com mais niguém... De fato, acho que não tem modelos menores, mas até que foi bom, pois eventualmente acabei dividindo-a com uns amigos e por ter um bom espaço, quebrou um bom galho! Além disso, o peso dela não é exorbitante (3,2kg) e por isso pode ser levada perfeitamente por apenas uma pessoa em qualquer viajem!

 

Acampei com ela nesse mês de Julho em Goiás, na Chapada dos Veadeiros e em Junho em Olímpia, no interior de São Paulo. Nesses dois casos ela passou pela prova de fogo do calor! Tanto Olímpia quanto a Chapada tem climas muito quentes, mesmo no inverno, e como a Vênus tem uma ótima ventilação [duas portas (com janelinhas e tela no-see-um ::otemo:: ) e tela no teto], acabou me salvando de ser assado dentro dela!

 

Quanto à prova da chuva e frio, ainda não tive a oportunidade de pegar nada extremo com ela... O que experimentei foram uns quatro dias em Santa Catarina durante o carnaval. O frio estava rasoável (Uns 20°C de dia e 10°C à noite), mas nada que qualquer barraca ou um saco de dormir não conseguisse suportar! Nesses dias quase não fez sol e garoou praticamente todo o tempo. Garoa essa que nem chegou perto de entrar na minha barraca. A única água que entrou lá foi a que eu mesmo derrubei por burrice ::putz:: enquanto enchia uma panela para cozinhar!

 

Em todo caso, mesmo não tendo muita prática com ela aida, acho que suportaria sim uma chuvinha rasoável, já que ela tem uma resistência de 1.300mm e uma estrutura que faz jus a isso (Sobre-teto até o chão, lona do piso se erguendo a uma altura rasoável do solo e costuras seladas!)

 

Assim sendo, a Guepardo Vênus está aprovada por mim e recomendo ela pra quem se interessar!

assim que tiver novos 'test-drives' passo pra vocês o feed-back! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos!

Qual barraca escolher entre a Vênus (no caso, sem importar o tamanho dela para a minha dúvida) e a Apollo 4 da Guepardo? Sei que tem uma diferença razoável no preço entre elas, a Apollo 4 sendo quase o dobro do preço em algumas lojas, e em outras mais que o dobro da Vênus (4P e 5P). Gostaria de saber, na questão da qualidade delas, qual é o motivo dessa diferença de preços? Lendo vários comentários aqui e em outros sites, não consegui entender o que uma tem de especial em comparação com a outra. Quem souber responder me ajudará a decidir sobre qual modelo comprar.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ao que se percebe, a diferença no preço é por causa do "desenho" de ambas...na qualidade, são barracas de mesma linha.A apolo perde na resistência à chuva segundo o fabricante...1.000mm para apolo e 1200mm na vênus.

O desenho da Apolo é mais resistente aos ventos com maior número de varetas em cruzamento...

A vênus não possui sobreteto até o chão na frente/traseira da barraca, o que pode ser ruim se onde estiver acampando cair uma chuva acompanhada de ventos...fora que na vênus você não vai ter o avanço, que é bastante útil.

No geral, a Apolo é uma barraca mais "técnica".Calma pessoal :!: ...ao comparar com a vênus ::mmm:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...