Ir para conteúdo

Barracas GUEPARDO


Posts Recomendados

  • Membros
estou pensando em comprar a guepardo everest, mas fiquei na dúvida sobre seu desempenho em lugares frios, o fato dela ser telada a deixa mais fria como em uma montanha? algéum já usou em temperaturas baixas tipo 0º?

 

Fala Coxinha!!!! No link acima (outro post) eu relatei uma experiência que tive na madrugada de ontem com ela abaixo de 0... dá uma olhada! O que vale mesmo é o tipo de equipamento que você tem, como fleece, anorak e saco de dormir...

 

Abração e boas trilhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera,

 

Vou acampar pela primeira vez e to na dúvida sobre a barraca.

Apolo 4

Jungle 3

Vênus 3

 

Num tenho experiência nenhuma.

Serei eu a patroa e o muleque.

 

Agradeço desde já a ajuda.

Sou do Ceará e vamos a serra e depois a praia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Alguém possui ou teve contato com a Zeus ? Estou na procura da minha primeira barraca e estou entre a Zeus 6p ou uma SE6 ou SE 4 Usada.

Mas o avanço da Zeus cairia muito bem pra mim, então não sei se vale a pena, ainda por ser uma barraca de 2m de altura tenho um certo receito quanto as varetas e o material do sobre-teto se é mesmo de qualidade e tomando todos os cuidados tem uma boa durabilidade.

Obs: meu uso da barraca seria de finais de semana, não com muita frequência, mas aproveitar um feriado ou fds com a namorada e família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, acabei de voltar de um camping catastrófico, mas vamos lá!

 

Comprei uma Apolo 4 da Guepardo por 270 reais, o que foi bem barato - além de levar mais tamanho - visto que a minha duvida era entre ela e a Super Esquilo 2P.

Montagem no escuro e na chuva pela primeira vez foi meio tortuoso e entrou um pouco de água na barraca, mas nada absurdo... O único problema foi identificar qual vareta era qual na escuridão, pois existem pares diferentes de varetas, e claro, o tempo de montagem que não é tão curto devido a quantidade de varetas.

Tomei chuva no primeiro dia e condensou um pouco na parede da barraca, pois o sobreteto estava repousando sobre a barraca. Esse é um probleminha meio chato da barraca, mas se tiveres espaço e local para amarrar as cordas que esticam o sobreteto, não terá problemas (eu não tinha esse espaço então fui sem as cordas).

No dia seguinte resolvi arrumar a barraca, e então peguei um pedaço de isolante e coloquei sob a parte problemática da barraca além de colocar mais specs em outras partes.

 

A barraca conta com 15 specs, o que dá uma estabilidade muito boa para a barraca.

 

Enfim, indo ao ponto, peguei uma chuva apocalíptica em Cananéia-SP (mais precisamente boqueirão sul da Ilha Comprida) de uns 80mm de chuva distribuídas em pancadas de chuva fortíssimas e ventanias absurdas (até que caiu a estrutura de um dos palcos do festival) durante uma noite/madrugada. O camping alagou bastaaaaante, porém, minha barraca estava sequíssima. Nesse quesito, show de bola. Aprovadíssima no teste de chuva, porém atenção ao sobreteto encostar na barraca, isso acontece facilmente sem as cordas.

Quanto ao calor, MEU DEUS, o camping não tinha árvores e estava praticamente num mangue, ou seja, nada de vento. Fritei na barraca, sem mais. De noite era mais tranquilo, mas muito calor mesmo, gostaria que houvesse outras saídas de ar, principalmente de ar quente, pois para entrada de ar frio, creio que os dois mosquiteiros bastem.

As costuras não são muito boas, nem a disposição das duas portas, mas sinceramente à 270 reais, supriu minhas expectativas.

 

REPITO - A chuva foi ridícula de forte, e não foi só uma chuva não, foram 3 chuvas fortes, ou seja, pra isso ela aguenta bastante. Vi muito marmanjo de Coleman passando sufoco.

 

PS.: Eu ainda não sei dobrar ela, é um quebra-cabeça meio bizarro. Se alguém puder ajudar, agradeço.

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Galera, acabei de voltar de um camping catastrófico, mas vamos lá!

 

Comprei uma Apolo 4 da Guepardo por 270 reais, o que foi bem barato - além de levar mais tamanho - visto que a minha duvida era entre ela e a Super Esquilo 2P.

Montagem no escuro e na chuva pela primeira vez foi meio tortuoso e entrou um pouco de água na barraca, mas nada absurdo... O único problema foi identificar qual vareta era qual na escuridão, pois existem pares diferentes de varetas, e claro, o tempo de montagem que não é tão curto devido a quantidade de varetas.

Tomei chuva no primeiro dia e condensou um pouco na parede da barraca, pois o sobreteto estava repousando sobre a barraca. Esse é um probleminha meio chato da barraca, mas se tiveres espaço e local para amarrar as cordas que esticam o sobreteto, não terá problemas (eu não tinha esse espaço então fui sem as cordas).

No dia seguinte resolvi arrumar a barraca, e então peguei um pedaço de isolante e coloquei sob a parte problemática da barraca além de colocar mais specs em outras partes.

 

A barraca conta com 15 specs, o que dá uma estabilidade muito boa para a barraca.

 

Enfim, indo ao ponto, peguei uma chuva apocalíptica em Cananéia-SP (mais precisamente boqueirão sul da Ilha Comprida) de uns 80mm de chuva distribuídas em pancadas de chuva fortíssimas e ventanias absurdas (até que caiu a estrutura de um dos palcos do festival) durante uma noite/madrugada. O camping alagou bastaaaaante, porém, minha barraca estava sequíssima. Nesse quesito, show de bola. Aprovadíssima no teste de chuva, porém atenção ao sobreteto encostar na barraca, isso acontece facilmente sem as cordas.

Quanto ao calor, MEU DEUS, o camping não tinha árvores e estava praticamente num mangue, ou seja, nada de vento. Fritei na barraca, sem mais. De noite era mais tranquilo, mas muito calor mesmo, gostaria que houvesse outras saídas de ar, principalmente de ar quente, pois para entrada de ar frio, creio que os dois mosquiteiros bastem.

As costuras não são muito boas, nem a disposição das duas portas, mas sinceramente à 270 reais, supriu minhas expectativas.

 

REPITO - A chuva foi ridícula de forte, e não foi só uma chuva não, foram 3 chuvas fortes, ou seja, pra isso ela aguenta bastante. Vi muito marmanjo de Coleman passando sufoco.

 

PS.: Eu ainda não sei dobrar ela, é um quebra-cabeça meio bizarro. Se alguém puder ajudar, agradeço.

 

Valeu galera!

 

 

Bacana!! bom saber que ela aquentou o tranco. Comprei a BARRACA VÊNUS - 5P REF: BB0501 5 lugares http://www.guepardo.net/web/produto/barracas/barraca-venus-5p Estou indo para Pedra Do Sino http://www.clubedosaventureiros.com/guia-de-trilhas/68-cidade-petropolis-rj/721-pedra-do-sino Vamos ver como ela se comporta. Espero que seja realmente resistente a chuva e ao vento. Posto o meu Review. Vou tentar fazer um tracklog com gps no google maps com fotos. ( alguma dica?)

 

DUVIDAS: Sempre observo que a parte mais frágil a chuva são as portas. Por ter duas portas n vaza água não?

Muita gente recomenda colocar lona por baixo da barraca. Tando para evitar furos, como para aumentar resistência a infiltração de água. Alguma recomendação para esta questão? como aumentar a resistência a água da parte de baixo da barraca.

A Alguns seladores de costura para aumentar resistência a água. Recomendam Algum?

 

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Tive a oportunidade de filmar a barraca Vênus durante muita chuva e vento. Gostei da barraca. Se alguém se interessar em conhecer melhor:

http://blog.tocandira.com.br/avaliacoes-de-produtos/barraca-venus-da-guepardo-teste-com-vento-e-chuva/

 

É praticamente a mesma barraca que o modelo Jungle. Acho que, em março, consigo testar a Vênus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, sou novo aqui!!

 

Andei vasculhando o fórum para saber qual barraca comprar, acabei optando pela Apolo 4, a única coisa que não ficou muita clara pra mim é em relação a impermeabilidade dela, alguem já pegou chuva com ela?? funciona bem??

 

Comprei faz pouco e se ela for ruim para chuva está ainda em tempo de destrocar, fico no aguardo de alguma ajuda...Obrigado!!

 

url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&docid=XG7VI3fQcz6MoM&tbnid=rY9T9NJESqdnmM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.comandosbrasil.com.br%2Floja%2Findex.php%2Fprodutos%3Fpage%3Dshop.browse%26keyword%3DBarraca&ei=VlrVUsOiNcu-kQev7oGYDA&bvm=bv.59378465,d.eW0&psig=AFQjCNE2RhQO0a883HLHEjk_4c3--BHucw&ust=1389800295889459

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...