Ir para conteúdo

Barracas DOITE


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

É eu sei que o papo era sobre outro modelo, e como disse sobre barracas profi não posso opinar.

Só quis aproveitar o espaço e colocar nossa experiência com a Doite.

Na verdade nem pequisamos nada, compramos no impulso! E demos muita sorte, ela nos atende perfeitamente bem!

Também sobre condensação não posso opinar, pq acredito que isso ocorra mais no inverno...não foi nosso caso.

Mas acho que pra isso acontecer realmente a barraca deve ter um material muito especial, afinal são uns sarcófagos heheheh!

Eu numa destas não condensava nunca, pq eu morria na primeira hora e dae ficava tudo gelado....

U$ 350???? que loucura a a nossa custou R$ 210 !!!! hehehe

Óbvio que não tem como comparar, são produtos para finalidades completamente diferentes!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Acho que ficou mal explicado...

A doite que a galera acha uma droga parece ser o modelo "zolo"...rola uma condensação :cry:

 

Recentemente pude ver umas barracas doite (uns 6 modelos)e foquei meu interesse em uma estilo "Super esquilo" da T&R, e achei a qualidade da doite superior...e pelo desenho da barraca, a mesma não teria problema de condensação ou seria minimizado.

 

É aquilo...para um simples camping eles estão bem ::cool:::'> Mas pra "coisa séria" ::bad::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi acabei de comprar uma Doite Licanray 6.... Montei ela na minha área é muito grande, muito espasosa e parece ser bem confortavel.

Ainda naum testei ela nas interperes da natureza(vento e chuva), mas tenho uma amigo que tem uma Doite LLaima 4, já acampei com ele, é simplesmente muito resistente, ja pegamos desde uma chuvinha fina passageirad sem vento, até temporal batendo água dia e noite !!! Enatum da doite eu naum tenho nada do que reclamar.. a ainda recomendo!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acampei 4 noites em TDP com uma Doite Himalaya alugada....VELHA, realmente velha... algumas varetas já estavam empenadas de uso, e o tecido já cheirava a mofo.. mas a bichinha aguentou!

 

Na 2a noite pegamos ventos realmente fortes, eu mal dormi achando que a barraca voaria a qualquer momento.. mas não voou! Como eu senti muito frio acabei usando um cobertor de emergência por cima do meu saco de dormir, o que acabou sendo ótimo, porque de manhã o cobertor estava totalmente molhado - não sei se devido a condensação ou se entrou água por causa da chuva (já que com o vento o sobreteto encostava no teto). Não fosse pelo cobertor, meu saco que estaria molhado...

 

Ela é bem pequena pra 2 pessoas.. e no avanço conseguimos apenas colocar nossas mochilas uma sobre a outra - e a minha era pequena, apenas 55l!

 

Agora, alguém pode me dizer a utilidade daquela aba de tecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Conheci um casal que usou um Doite Himalaya zero em Torres Del Paine (compraram para este trekking). Estavam muito insatisfeitos, disseram que não estava segurando a chuva, estava dando água direto. Acampei nas mesmas condições e minha barraca - 3 estações - foi perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo e Marcos

 

Vcs usam Marmot e Manaslu.

 

Não tem como comparar com a Doite. As barracas deles são boas, mas não são tão confiáveis como as que vcs usam.

 

A Doite era muito boa quando os produtos eram fabricados no Chile, mas de uns anos pra cá, estão sendo fabricados na China.

 

A China não é sinônimo de baixa qualidade, mas houve sim uma grande queda de qualidade na sua linha de produção.

 

E o pior... Os produtos estão cada vez mais caros !!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois as condições nem estavam tão barra pesada para dar tanto problema. E o que é ainda mais engraçado, um casal de franceses usando uma Nautika no TDP, e pelos menos por 3 noites eu sei que foi muito bem. O foda é que dei o maior fora, fui logo soltando um "shit tent", depois é que pensei no que falei, mas eles eram boa praça e riram muito. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...