Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

eu to encaminhando o meu pedido de cidadania, a minha é mais facil e sera mais rapida pelo fato de o meu avô se alemão, outro fator que vai ajudar é o fato de ele ter vindo entre a 1ª e a 2ª guerra mundial e toda a descendencia é de homens, (avô - Pai - filhos).

mas cada caso é um caso, de onde você é?????

se for daqui do sul posso te passar um contato de uma pessoa do consulado que ta me ajudando.

blz

qualquer coisa me escreva

falô

Aloisio

• Respostas 267
  • Visualizações 127.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ismaelke,

O que você faz? Vai atrás!!! Pergunte ao seus familiares, descubra quem era o alemao e onde nasceu, depois você entra em contato com a cidade aqui na alemanha e eles podem te fornecer uma nova certidao de nascimento e assim vai. Você viu a lista de documentos necessário que já postei?

Dri.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
id="Comic Sans MS">id="size4">id="purple">Oi, meu nome é Ana Luisa Hiltner e eu tava interessada em tirar cidadania Alemã, já que meu bisavô era Alemão. Eu sei que pra isso minha mãe teria que ter, e ela tambem está interessada em tirar. O unico problema é que eu não sei como. Será que alguem podia me dar uma dica?
Postado
  • Membros

Aninha,

Se o parente alemao era avô da sua mäe por parte de pai, só ela tem direito, você nao.

Dri.

Postado
  • Membros

Aninha,

Se suamäe fosse alemä, se você nasceu antes de 1975 nao tem direito, entende. Por linha materna, só filhos de alemäs nascidos depois de 1975. Isso está inclusive na página do consulado.

Infelizmente é assim.

Dri.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Tópico agrupado:

cidadania

Topic URL: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=13669

Printed on: 01/06/2005

Topic:

Topic author: ninha-england

Subject: cidadania

Posted on: 19/05/2005 10:04:06

oi galera..

eu queria poder me informa se alguem tem algum nome de advogados q possa mecher com cidadania alema ai no brasil..em santa catarina.

pq eu estou dando entrada na minha cidadania sou neta de alemao,minhas tias ja tem dupla nacionalidade,meu pai ja deu entrada na dele,mais a consul de blumenau disse q agora a cidadania e feita em brasilia q em blumenau se tira primenrio o passaporte .agora me digam como q ema pessoas tem o passaporte primeiro q a cidadania?ela disse q o meu caso poderia ter um problema pois os meus pais casaram no civil eu ja era nascida..alguem podeira me dizer se realmente isso tem haver?

valeu pela atencao..fico aguardando alguma responta..

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pelo que eu entendi pelo site do consulado, e pela resposta que eles me mandaram por email, só podem solicitar a cidadania aqueles que forem filhos de alemães, ou seja, não conta avós, ou bisavós, certo?

No meu caso, os meu bisavós paternos (tanto da parte do meu avô, quanto da minha avó), vieram da Alemanhã. Acredito que por volta de 1910... Eu conseguiria nesse caso?

Alguém saberia me esclarecer?

Obrigada! [:D]

Tati

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by tatuska3

Pelo que eu entendi pelo site do consulado, e pela resposta que eles me mandaram por email, só podem solicitar a cidadania aqueles que forem filhos de alemães, ou seja, não conta avós, ou bisavós, certo?

No meu caso, os meu bisavós paternos (tanto da parte do meu avô, quanto da minha avó), vieram da Alemanhã. Acredito que por volta de 1910... Eu conseguiria nesse caso?

Alguém saberia me esclarecer?

Obrigada! [:D]

Tati

id="quote">
id="quote">

Tem como conseguir sim..Vc prescisa ter toda a documentação que comprove a data que cehgaram até chegar a vc...Se vc perguntar o consulado lhe envia o formulario completo pelo correio...

Postado
  • Membros

Tati,

Se o avô é o alemao, entao primeiro tira o pai e depois os filhos.

Dri

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.