Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cidadania Alemã - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

eu to encaminhando o meu pedido de cidadania, a minha é mais facil e sera mais rapida pelo fato de o meu avô se alemão, outro fator que vai ajudar é o fato de ele ter vindo entre a 1ª e a 2ª guerra mundial e toda a descendencia é de homens, (avô - Pai - filhos).

mas cada caso é um caso, de onde você é?????

se for daqui do sul posso te passar um contato de uma pessoa do consulado que ta me ajudando.

blz

qualquer coisa me escreva

falô

Aloisio

• Respostas 267
  • Visualizações 128.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Por acaso este forum terminou???????

Ninguem responde mais....

Pois e' se eu nao estiver falndo so com mosca, se tiver algem ainda dispoto o dar informacoes, eu serei muuito grata!!!!

Erica...

Postado
  • Membros

erica, nao sou a pessoa mais indicada para te responder, mas pra voce nao ficar falando com moscas vou diser o que sei, o alemao que foi para o brasilantes de 1904 tem que fazer a maticula no consulado, apos 1904 nao era nesessario,

segundo o que eu sei quem adquiriu outra nacionalidade perde a alema.

nao sei se te ajudei.

Postado
  • Membros

Bem não é todo os dias que entro na net ainda mais em época de feriado que eu e o pessoal que mais posta aqui esta viajando....

Fazemos isto voluntariamente então pedimos para terem calma...

Mesmo tendo perdido a Cidadania Alemã é possivel recuperar ela. mas é um proscesso burocratico. O Consulado eles informam isto exatamente.

Postado
  • Membros

Erica,

Se você tivesse lido o tópico todo nao teria mais essa dúvida. Só os alemaes que foram antes de 1904 perderam a cidadania após 10 anos.

Eu estava viajando, afinal sou mochileira, e vale lembrar que isto é um forum de troca de informacoes, nao se pode confundí-lo com um escritório de advogados especializados em requisicao de cidadania.

Boa sorte no seu processo.

Postado
  • Membros

Topico Agrupadoid="red">

Topic author: amarath

Subject: informações sobre cidadania alemã

Posted on: 13/09/2005 17:29:39

Gostaria de saber se no caso de ser minha vò filha de alemães vieram da alemanha mas não sei quando...eu tenho direito ao passaporte alemão?

Postado
  • Membros

Amarath,

Pelo que me consta nao tens direito. As mulheres só a partir de 1975 comecaram a passar a cidadania para os filhos.

Mas leio o tópico todo para entender melhor.

Beijos,

Dri

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

ola a todos, gostaria que me ajudassem...

tenho 16 nos, minha mae eh brasileira, mas temos descendencias alemas... so q eu sou a 6 geracao da familia, ate a minha mae a descendencia eh paterna... tipo meu exavo veio da alemaha, creio eu q antes de 1904, noa adquiriu nacionalidade brasileira... sera q tem como eu e minha mae conseguirmos a dupla-cidadania?

minha mae tem qse todos os documentos, certidoes de nascimento, obito, so nao tem as de casamento e a da vinda do Rudolph Wolff(meu exavô)que era casado com uma alema tambem (isso facilita em algo?)

tentrei fazer um esquema da familia pra que possam entender...

-Rudolph Wolff e Bertha Grashoff Wolff (ambos alemaos)

--Bernardo Wolff, filho (nascidos no brasil a partir dele)

---Alberto Wolff, neto

----Olavo Wolff, bisneto

-----Rosangela Wolff, trineta (minha mae)

------Rosana Wolff, tetraneta (eu)

bem, espero que tenha ficado claro, e acima de tudo q vcs tenham compreendido o q eu quis dizer, aff...

=]

Postado
  • Membros

Ola!! Gostaria de tirar alguma duvidas qto a possível dupla cidadania. A história e a seguinte, meu pai veio para o Brasil logo apos a guerra, onde com ele vieram sua mae e sua tia com certeza, outros parentes eu ja nao sei dizer. No caso o meu avo (pai de mau pai) foi soldado na guerra e foi preso pelos russos, onde apos a guerra e anos sem noticias a minha avo e meu pai vieram embora, sei tb q eles estavam sendo perseguidos pelos russos, mas acho q isso nao da direito a requerimento da cidadania. Meu pai se naturalizou brasileiro se nao me engano no final da decada de 60 e sua mae ja era falecida e nao tinha se naturalizado. O meu avo sei q depois de mtos anos meu pai soube q ele estava vivo e tinha constituido outra familia.Ai eu pergunto, quais são os argumentos q tenho para solicitar a dupla cidadania, se eh q tenho?? Tenho q tirar por parte de pai ou avo?? Como posso conseguir os documentos q precisaria para dar entrada no passaporte, sendo q eles podem estar na alemanha??

Ja falei com a embaixada, mas cada hora eles dizem uma coisa e na ultima vez em q entrei em contato foi por e-mail e na resposta me mandaram varios formularios para dar entrada, porem nao ssei se eh por pai ou avo.

Agradeço desde ja a ajuda e aguardo contato.

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by rosanawolff

ola a todos, gostaria que me ajudassem...

tenho 16 nos, minha mae eh brasileira, mas temos descendencias alemas... so q eu sou a 6 geracao da familia, ate a minha mae a descendencia eh paterna... tipo meu exavo veio da alemaha, creio eu q antes de 1904, noa adquiriu nacionalidade brasileira... sera q tem como eu e minha mae conseguirmos a dupla-cidadania?

minha mae tem qse todos os documentos, certidoes de nascimento, obito, so nao tem as de casamento e a da vinda do Rudolph Wolff(meu exavô)que era casado com uma alema tambem (isso facilita em algo?)

tentrei fazer um esquema da familia pra que possam entender...

-Rudolph Wolff e Bertha Grashoff Wolff (ambos alemaos)

--Bernardo Wolff, filho (nascidos no brasil a partir dele)

---Alberto Wolff, neto

----Olavo Wolff, bisneto

-----Rosangela Wolff, trineta (minha mae)

------Rosana Wolff, tetraneta (eu)

bem, espero que tenha ficado claro, e acima de tudo q vcs tenham compreendido o q eu quis dizer, aff...

=]

id="quote">
id="quote">

Se fosse pelo lado PATERNO vc teria chances...mas infelizmente pelo lado Materno vc não consegue...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.