Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Os caras acham q na Bolívia só tem Coca e traficante. Eu não vi nenhum boliviano usando drogas nos 19 dias em q lá estive, e pelo contrário no Hostel onde estava hospedado tinha um paulista que 07:30 da manhã já tava com um cigarro de maconha na mão ::lol4::

 

Oi

faço minhas suas palavras, pq já cansei de ouvir este tipo de comentário que na Bolívia só tem traficante e blábláblá. Lamentável como as pessoas fecham os olhos para sua propria realidade e adoram estigmatizar os outros países simplesmente pq são por um lado mais pobres ou pela cultura distinta da nossa. Eu já fui varias vezes para LP especialmente, e me sinto N vezes mais segura lá do que em Sampa. Nem cruzei nenhuma cracolandia. Portanto, Bolívia, eu volto !!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

è isso mesmo Marcia, a Bolívia também me pareceu muito segura, sem falar q só vi um pedinte em Cochabamba, aqui no RJ vc mal para em um local para fazer um lanche já começa a aparecer um monte de gente pedindo dinheiro, outra coisa que observei foi a quantidade de alimento principalmente em La Paz, nunca vi tanta fruta e legumes em um só lugar, e o Abacaxi ::lol4::::lol4:: É muito grande ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
La Paz funciona assim, quanto maior a altitude (el Alto - que de tanta gente já firou um município) mais pobre. então, quando vc vai baixando a altitude, o nível social vai melhorando, até chegar na zona sul. Eu fiquei surpreso pq na primeira vez que estive em la paz nao fui na zona sul, e na segunda vez, quando fui ao shoping mega center, que fica lá me admirei. até o shoping é padrão classe A, as pessoas tem outra aparência, os carros enfim tudo é diferente da outra la paz, próxima a calle illampu.

 

Mas pra quem nao quer ir tão longe, é só passear por sopocachi, o bairro nobre no coração da cidade. cheio de bons restaurantes, praças lindas e baladinhas.

 

Eu moro em Campo Grande - MS, aqui o pessoal conhece a fronteira com a bolívia em corumbá, onde sai o trem da morte, e acha que conheceu a bolivia. quando eu falo que vou passar o final do ano na bolívia e no peru, as pessoas falam "outra vez? o que vc viu nessa bolivia? credo" ai eu sempre explico e tal e pergunto, "vc conhece a bolívia" e muitos respondem que sim, que já foram na fronteira com corumbá, ai eu digo que aquilo lá não é bolivia.

 

Minha mãe mesmo, que ja foi pra santa cruz, vive falando que conhece a bolivia e tal, ai eu explico que o altiplano é completamente diferente de santa cruz.

 

Sabe, acho que isso é meio que uma cultura norte americana que muitos brasileiros tem, eles acham que bom é só EUA e Europa, o resto é lixo, é feio. eu tenho dó desse pensamento. os brasileiros perdem de conhecer riquesas incomensuraveis que estão aqui do lado pra ir pagar pau pra estadunidense, é uma pena, mas tbm tem um lado bom, enquanto for assim vai continuar barato viajar por aqui.

 

Alexandre,

 

Você resumiu tudo em poucas palavras.

 

::otemo::::otemo::::otemo::

 

 

Trota,

 

Parabéns pelo relato. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Eu que já frenquento terras bolivianas à vários anos, não conheço nem a metade das belezas do país, nem de sua capital La Paz, que é a "menina dos meus olhos" ::kiss::

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi!

preciso muito saber se vale a pena ir pra bolivia no mes de fevereiro, tou programando minha lua de mel "roots", pegando o trem da morte, bolivia, depois peru e retornar pelo acre. mas falaram que chove um monte nesse mes, alguem sugere algo? valeu os depoimentos, só aguçou a vontade de ir!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha Glendha, se vc puder ir em outra época é melhor, realmente em fevereiro é quando tem as chuvas mais fortes, principalmente no peru. nesse mês muchu picchu fica aberta, mas a trilha inca nao. há outros meios de se chegar na cidadela, mas corre-se o risco de ter o passeio comprometido pelas chuvas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bolívia com chuva não é uma boa. Eu peguei muito Sol menos no dia em que fiz a estrada da morte , foi foda, até gelo caiu do céu, imagina vc a mais de 4 mil metros com menos 4 g e ainda todo molhado ::Cold::::Cold:: mas valeu por tudo e sinceramente ano que vem vou fazer de novo, mas vou levar uma capa ::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

pior, no meu segundo dia de tour no salar, o 4x4 quebrou e enquanto o motorista um um do nosso grupo tentava consertar, começou a cair uma garoa fininha, que logo virou neve, então começou a nevar com força, muito, muito frio mesmo. pra piorar o carro quebrado, sem o que fazer, sem ninguem por perto, sem celular ou rádio, sem nada, só com fé em Deus. orei, mas orei com tanta fé, que nao deu 10 minutos Deus enviou nosso milagre de natal (era dia 24 de dezembro), chegou os guardas da reserva da laguna colorada e rebocou o 4x4.

 

Aquele dia nós comemoramos o natal com um sabor diferente, tinha ar de milagre divino, sem contar a neve caindo do lado de fora e o frio de -15ºC. inesquecível.

Esta es mi terra amada bolivia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...