Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nova Friburgo (Distritos) - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

LUMIAR E SÃO PEDRO DA SERRA/RJ

RJLumiar4.jpg

Mapa de acesso

Fonte: www.valedoaconchego.com.br

Mochileiros e Campistas,

Estou precisando de boas dicas de Camping na Região de Lumiar / São Pedro da Serra.

Alguém pode me dar uma ajuda?

Grande Abraço e Boas Viagens!!!

• Respostas 36
  • Visualizações 19k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nurob , em agosto do ano passado passei por este camping estava fechado. Fica bem distante do centro de Lumiar se vc estiver de a pé...se tiver de carro é moleza, mais ou menos 6 quil^metros.

Vibrações positivas,

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala aí colega

Sinceramente em termos de carnaval(blocos)eu prefiro Lumiar, é muito mais animado!São Pedro, é um local tipo maringá com muitos barzinhos e um clima bastante agradável. É bom para ir com a namorada ou esposa.Aventuras, melhor em Lumiar. Quanto aos preços, eu acho muito caro!!!!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Alguém sabe quanto custa a diária nesse Camping do Arthur???

Postado
  • Membros

No campingo do Artur, a diária é de 25 reais o casal... Achei meio cara, mas ele e a esposa são bem legais, e vale a pena se vc não for ficar muito tempo. Quando estive lá eles me disseram que tem um outro camping em São Pedro. Os outros campings todos acabaram :(

Ah, eu fui lá em dezembro, então imagno que não tenha mudado o preço.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Tive lá agora no mês de novembro o preço é R$25,00 o casal e R$15,00 individual, não ta caro, ta no preço...com certeza poderia ser mais em conta, mas em Sana, por exemplo ta isso tb! em São Pedro da Serra, não soube de camping. A hospitalidade q Artur e Valesca (donos do camping) tem compensa o preço...são muito legais...seu Artur é uma figura! Gente fina...pra quem tem carro tenho umas dicas...além de Lumiar e São Pedro da Serra, tem o bairro Boa esperança, onde tem algumas cachoeiras bem legais...e o bairro vargem alta, onde tem muitos produtores de flores, é bem legal...só fica muito longe...indo por são pedro vc vai pegar mais ou menos 18km de estrada de chão até encontar a serramar...e nesse percurso tem os produtores q cultivam inúmeras flores. é bem bonito...

Postado
  • Membros

É verdade, a família do Artur e o espaço que eles criaram são muito alto astral. Vibrações positivas.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Salve galera,

Ja fui a Friburgo algumas vezes, mas jamais visitei o Cão Sentado :cry: , ate sei como faz pra chegar no Parque onde fica a pedra, sei o caminho, o q nao sei e gostaria da informaçao de vcs é:

DA ENTRADA DO PARQUE ATÉ A PEDRA QUAL É A DISTANCIA?

COMO FAÇO O TRAJETO?

PODE SER DE MOTO?

TEM ESTACIONAMENTO?

É BEM SINALIZADO DENTRO DO PARQUE?

Desculpem pelas mtas perguntas, estou planejando visitar a regiao novamente neste mes de Janeiro e gostaria de ter essas informacoes pra montar minha programacao...

Abracos a todos...

Postado
  • Membros

nRespostas em vermelho no corpo da mensagem

DA ENTRADA DO PARQUE ATÉ A PEDRA QUAL É A DISTANCIA?não sei te dizer em metos ou quilômetros. Mas da portaria ao Cão Sentado caminhando na paz dá aproximadamente 1:30 h

COMO FAÇO O TRAJETO?A pé. Leve água.

PODE SER DE MOTO?Impossível. Vc passará por grutas, trilhas estreitas, vai subir escadas, passar por passarelas e, se fosse de moto, iria perder toda a magia do lugar. Um dos mais fascinante que conheci.

TEM ESTACIONAMENTO? Tem sim.

É BEM SINALIZADO DENTRO DO PARQUE?

Há várias trilhas muito fáceis de seguir. Fui sem guia e nunca tive problemas. E olha que sou explorador.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.