Ir para conteúdo

Nova Friburgo (Distritos) - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

nRespostas em vermelho no corpo da mensagem

DA ENTRADA DO PARQUE ATÉ A PEDRA QUAL É A DISTANCIA?não sei te dizer em metos ou quilômetros. Mas da portaria ao Cão Sentado caminhando na paz dá aproximadamente 1:30 h

COMO FAÇO O TRAJETO?A pé. Leve água.

PODE SER DE MOTO?Impossível. Vc passará por grutas, trilhas estreitas, vai subir escadas, passar por passarelas e, se fosse de moto, iria perder toda a magia do lugar. Um dos mais fascinante que conheci.

TEM ESTACIONAMENTO? Tem sim.

É BEM SINALIZADO DENTRO DO PARQUE?

Há várias trilhas muito fáceis de seguir. Fui sem guia e nunca tive problemas. E olha que sou explorador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Clebson,

 

Valew cara, mto obrigado!!!

 

Suas informacoes foram breves e precisas, justamente o q eu procurava, agora posso ir "sem medo de ser feliz" :lol: sempre tive vontade de conhecer essa pedra, mas nunca fui...Eu acho q foi pq nunca tive informacoes seguras sobre o local...qdo eu for la, eu posto pra galera...

 

Valeu mesmo cara!!!

 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ok ... é sempre uma enorme satisfação trocar idéias e dar informações aos amigos do mochileiros.com.

 

Mais algumas coisinhas sobre o Parque de Furnas (onde está a Pedra do Cão Sentado).

 

1. As distâncias não são grandes e a trilha não é pesada mas o terreno é acidentado pq vc passará por diversos recantos, grutas, fendas, passarelas estreitas, etc. Devido a isso fica lento. Para quem curte natureza isso é uma grande vantagem pq a cada curva há uma nova descoberta.

2. Em uma manhã dá para curtir tudo com muita calma (desde q vc comece cedo a trilha).

3. Como já citei há muitos caminhos, cantos e recantos a serem descobertos. Explore!!!! Seja curioso!!! Vá onde as pessoas comuns não vão!! Esse pequeno pedaço de paraíso natural é único. Sempre que viajo ao RJ e vou a Friburgo visito o Parque de Furnas e SEMPRE encontro um cantinho que não havia vista da última vez.

4. Se for acompanhado vá com alguém que possui o mesmo espírito que vc. É muito chato estar curtindo um lugar com um(a) pentelho(a) dizendo que tá cansado, que tá um saco, que isso ou aquilo.

5. DICA IMPORTANTE: reserve também uma manhã ou tarde e procure conhecer o JARDIM DO NEGO. Não sei te dizer como chegar mas não é perto do Parque de Furnas. Pergunte as pessoas da região. O Nego é um cearense que mora em um distrito de NF e em seu terreno ele faz esculturas enormes nos barrancos de argila e reveste com musgos. A maioria das esculturas são interativas e vc pode adentrar elas possibilitando vivenciar a "quarta dimensão", ou seja, vivenciar a experiência de "estar dentro", caminhar em torno, visualisar infinitos ângulos de visão. NÃO DEIXE DE IR!.

6. Se tiver tempo suba ao Pico do Caledônea. Dá pra ir de carro (coitadinho do carro), de moto ou a pé (aí são duas horas de subida - coitadinho de vc). O caminho é pavimentado até cerca de 2 km do topo quando vc vai a pé. O visual é maravilhoso! Dá pra ver os Três Picos e toda a região. É o ponto mais alto em Nova Friburgo - cerca de 2.200 m de altitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caraca Clebson,

 

Miuto maneiras as suas dicas!!!

 

Estava pretendendo ir em Fevereiro ou Março, mas depois dessas acho q nao vou aguentar esperar :lol: e vou ter ir num fds de janeiro mesmo...

Até imprimi esse seu tópico, vou levar comigo, quero ver tudo isso q vc falou! Obrigado mesmo cara, po tu nao tem noçao do qto me ajudou!!

 

Grande Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá sou novo no Mochileiros e adorei o site!

 

Adoro Friburgo e assino embaixo do que o Clebson escreveu!

 

E complemento:

 

Jardim do Nego fica na Terê-Fri, estrada que liga Friburgo a Teresópolis, mais próximo a Friburgo perto de Campo do Coelho.

 

No estradinha para o Caledônia tem uma pequena cahoeira próxima ao hotel Caledonia Inn, e um pouco mais acima nessa estradinha tem um sítio a direita de quem sobe, que tem uma piscina natural na cachoeira grande com um visual alucinante. Não lembro o nome do sítio mas vale a pena perguntar ao pessoal de lá como encontrá-lo.

 

Agora, um lugar mágico em Friburgo é Macaé de Cima. Estrada esburacada, rio com água gelada, trutas e dezenas de quedas d`agua cada uma mais linda que a outra. Não tem hotel nem pousada por lá, mas é muito bom para passar o dia. (se estiver quente e sem chuva na semana) A estrada começa em Mury perto da entrada da Mury-Lumiar, ao lado do hotel Garlipp. Precisa ter carro pois acho nao tem onibus ou qualquer outra alternativa.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá!

Alguém poderia me ajudar? Estou pensando em conhecer Lumiar(Nova Friburgo) no Carnaval, nunca fui para lá, mas pelo o que li parece ser um lugar muito tranquilo e bonito. Alguém conhece alguma pousada, quarto ou suíte para ficar que seja barato? Pode ser um lugar simples mesmo, pois o que estou querendo é curtir o lugar mesmo! Me ajudem...

Obrigada Jéssica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Colaboradores

galera, quais lugares vocês recomendam visitar em friburgo?

 

eu já fui em lumiar e no cão sentado.

 

vou pra lá semana que vem de novo, e, dessa vez o único lugar que eu conheço pra ir que nunca fui é a cachoeira véu da noiva...

 

alguém indica algum outro lugar??

 

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá,

Estou programando de ir esse feriado do dia 15/11, para Nova Friburgo, nunca fui, mas ouço falar que é ótimo.

Vcs poderiam me dar dicas de passeio, restaurante, pousada...

Vou pra um hotel apenas Domingo, mas queria está ai Sábado, vcs conhecem alguma Pousada BB, Bom e barato rs, pq é apenas para passar anoite, Domingo vou pro Hotel que reservei...

Vou com minha família, eu, esposo e uma criança.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...