Ir para conteúdo

Roteiro Bolivia, Chile, Peru - 42 dias


Posts Recomendados

  • Membros

E ai pessoal, blz?

 

Depois de muito tempo pesquisando, consegui definir um roteiro para minha trip. Serão 42 dias viajando com minha namorada pela Bolívia, Chile e Peru.

 

Abaixo segue o roteiro. Peço que dêem sugestões, principalmente em relação ao norte do Peru, que consegui menos informações.

 

Quanto de dinheiro vocês acham que terei de levar para nós dois???? Vai ser mochilão mesmo, com contenção de gastos, e vamos acampar sempre que der.

 

Desde já queria agradecer ao mochileiros.com.

 

Abraço a todos!!!!!

 

SP - Santa Cruz

Santa Cruz - Sucre

Sucre - Potosí

Potosí - Uyuni

Salar de Uyuni

Salar de Uyuni

Salar de Uyuni

San Pedro do Atacama

San Pedro do Atacama

San Pedro do Atacama

San Pedro do Atacama - Arica

Arica - Tacna - Arequipa

Arequipa

Arequipa

Arequipa

Arequipa - Nazca

Nazca

Nazca - Ica

Ica

Huacachina

Huacachina

Ica - Lima

Lima - Trujillo

Huanchaco

Huanchaco

Huanchaco - Chiclayo

Chiclayo

Chiclayo - Chachapoyas

Chachapoya

Chachapoya

Chachapoya - Cajamarca

Cajamarca

Cajamarca - Lima

Lima

Lima

Lima - Cuzco

Cuzco

Cuzco

Cuzco

Cuzco

Cuzco

Machu Pichu

Cuzco

Cuzco - Puno

Isla del Sol

Isla del Sol

Copacabana - La Paz

La Paz

La Paz

La Paz

La Paz

La Paz - Vila Tunarí

Vila Tunarí

Vila Tunarí

Vila Tunarí - Santa Cruz

Santa Cruz - São Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luiz. Eu não te diria "quanto dinheiro levar" mas sim "de quanto dinheiro dispor". Não sei se era esse o seu plano, mas não leve todo o dinheiro necessário para 42 dias de viagem em mãos para nenhuma viagem, muito menos para Peru e Bolívia. Leve umas poucas centenas de dólar e o resto veja a possibilidade de usar um cartão de crédito, ou cartão para saque. Para maiores detalhes, existem tópicos específicos aqui no forum com relação à melhor maneira de levar dinheiro, dá uma olhada que vai ser bem útil. Já estive no Chile e na Bolívia, mas no Peru ainda não (é minha próxima viagem no ano que vem) mas já comecei a ler sobre o país e te aconselho olhar com carinho a região da Cordilheira Branca (norte do Peru) lá existe um dos melhores treckings do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Luiz, blz?

Cara, falar de custos de viagem é sempre muito complicado, pois as necessidades de cada pessoa são muito específicas!!

O que eu posso tentar te ajudar é o seguinte: já que vc tem um roteiro bem elaborado (parabéns!!) tente ir garimpando informações sobre valores de transporte, alimentação e hospedagem, mesmo que sejam aproximadas! Aí vc pode conseguir obter um valor médio diário e dessa forma dá pra calcular quanto vc vai precisar para toda a viagem!

Quando eu fui pela 1ª vez por Bolívia e Peru calculei um valor entre U$ 100 e U$ 110 para o casal. Não é muito econômico, mas minha esposa tinha feito uma cirurgia e tinha uma série de restrições alimentares e não podíamos nos hospedar em qualquer lugar, mas pelo que vejo no seu caso dá pra fazer algo bem mais econômico!!

Boa sorte e ótima viagem!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiz.

 

Acrescentando, digo pelo que ja li aqui no Mochileiros e por experiencia propria, que eh possivel fazer uma viagem economica pelo Peru, apesar de nao ser o meu caso. As passagens de onibus sao mais baratas que no Brasil, encontra-se hospedagem em albergues bem em conta e quanto a comida tem a opcao do menu a 3-5 reais, mas nao eh suficiente para quem come muito.

 

Talvez nao seja uma boa opcao acampar pois nos lugares altos o frio sera constante.

 

Quanto ao norte do pais, recomendo nao fazer cambio e nem deixar para sacar em Huanchaco, pois a taxa eh ruim e nem sempre o terminal funciona.

 

Se for no verao (epoca de chuvas), pode ser complicado fazer o trecho Chachapoyas/Cajamarca por terra. O visual eh tremendo, principalmente entre Leimebamba e Celendin. Viaje durante o dia para aproveitar a paisagem.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...