Ir para conteúdo

Cursos e Intercâmbios nos EUA - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi! Estou planejando fazer um intercambio de um mês, para aprimorar o Inglês no EUA, queria uma ajuda para escolher a cidade. Estava pensando em NY, mas estou com medo do frio. Queria uma cidade que eu pudesse estudar e também tivesse entretenimento sem precisar de muito deslocamento, e com transporte publico.

Outra dúvida é se seria melhor residencia estudantil ou casa de família.

Alguém pode me ajudar com isso?

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, estou querendo fazer intercâmbio de 1 mês em San francisco agora em Dezembro e ficar janeiro viajando pelos Eua. Queria saber se alguém pensa em ir pra lá nessa época. Vou estudar em uma escola bastante em conta.

Se alguém estiver pensando em ir, me avise pra ver se nos encontramos por lá.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Larissa, ainda não fui pros EUA. Mas se seu problema é o frio, Ny realmente é bastante....

Uma boa ideia para você seria San Diego, na Califórnia. É uma cidade praiana e no inverno não faz frio. Estou indo pra San Francisco mas lá é frio também no inverno. Já ouvi boas recomendações sobre San diego. Pesquise por lá, é uma boa pedida pra você. Ny deve ser muito show mas além de ser caro, é frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu estudei ingles em uma escola em Chicago e o frio e suportavel.... eu totalmente recomendo Chicago como uma otima opcao de intercambio. Eu encontrei uma escola la e entrei em contato disse que n falava ingles muito bem e para minha surpresa eles colocaram alguem para falar Portugues comigo o que me ajudou muito e saiu mais barato do que se eu tivesse ido por agencia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Sabrine1234,

 

Poderia me passar o nome da escola que estudou em Chicago, estou querendo ir para la no inicio do ano e passar 3 meses. Qual foi a opção de estadia que escolheu?, lembra do preço da escola?, la tem metro, pois eu sempre vejo como será a locomoção.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi!

 

Estou querendo fazer um MBA nos EUA em 2016 e para isso pretendo ir ano que vem estudar inglês acadêmico lá.

Sou nível B2 (upper-intermediate) e preciso ter excelência no inglês em todos os aspectos para aplicar, além, claro, de uma grande nota no Gmat.

 

Vocês saberiam me indicar as melhores escolas e cursos para estudar o inglês acadêmico e preparação para o toefl?

Pretendo ficar na Califórnia ou em Nova York.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Fala Galera, blz?

 

Meu nome é Leandro, tenho 27 anos, sou de São Paulo/Capital.

 

Agora em julho vou fazer um intercâmbio de 6 meses, para pegar Fluência no inglês!

 

Minhas opções até o momento, são:

- Santa Monica (CA, EUA)

- San Diego (CA, EUA)

- Gold Coast (QLD, AUS)

 

Acontece que estou num impasse pelo seguinte.

Amo praias e um local descontraído, que é o perfil da Austrália.

Porém, o inglês americano é mais bonito, limpo, fácil de entender e falar.

 

Nestas pesquisas que venho fazendo, tenho visto fotos dos locais e já tinha notado o quão feias são as praias da Califórnia (comparadas às da Austália), principalmente de Santa Monica.

Por isto estava em dúvida entre San Diego também.

Então vamos lá, os pontos que anotei de cada local são:

 

Santa Monica (CA, EUA)

* Fica próximo de L.A, onde tem maiores possibilidades de lugares, como bares, baladas, atrações de um modo geral

* Possibilidade de viajar para Las Vegas, 4 hrs de carro

* custo de vida mais baixo comparado à Austrália

* paraíso das compras

* inglês mais fácil de falar e aprender comparado à Austrália

* viagens baratas dentro do país

* Praias feias

* Não é possível trabalhar legalmente

 

San Diego (CA, EUA)

* Praias mais bonitas comparadas à Santa Monica

* Ambiente mais roots, mais praiano

* Possibilidade de viajar para Las Vegas, 4 hrs de carro

* custo de vida mais baixo comparado à Austrália

* paraíso das compras

* inglês mais fácil de falar e aprender comparado à Austrália

* viagens baratas dentro do país

* Não é possível trabalhar legalmente

* Menos possibilidades de rolês e coisas a fazer, comparado à Santa Monica

* Muitos latinos, principalmente mexicanos

 

Gold Coast (QLD, AUS)

* Praias extremamente mais bonitas comparadas à California

* Clima muito agradável e estilo de vida bem descontraído;

* Muitas coisas a se fazer, como bares, baladas, atrações naturais, parques etc

* Possibilidade de trabalhar legalmente, 20 hrs semanais, o que auxilia nos gastos e no aprendizado da língua

* Inglês mais complicado de entender e falar

* Custo de vida alto

 

Se puderem me ajudar opinando sobre os locais, principalmente quem já foi, agradeço, pois tá complicado!!!

[t1]Se alguém tiver alguma outra sugestão de lugar, fiquem à vontade!!![/t1]

Tenho que fechar logo isto! rs

 

Abraços,

Leandro

 

 

acabei de voltar da california...

San diego é uma graça, fácil de se locomover comparando com LA... varios locais lindos, restaurantes gostosos ... fique longe dos brasileiros, lá tem muitos e a pior coisa que voce pode fazer é amizade com eles, é mais facil i know mas para ter fluencia em 6 meses voce tem que ficar longe do portugues o mais que conseguir

 

santa monica é uma das mil praias, e por ser muito famosa tb atrai muuuuitos brasileiros, passear no pier, na 3rd street promenade ou até mesmo venice que é ao lado sem escutar portugues é impossivel!

 

LA é maravilhoso, meu lugar preferido no mundo! mas veja se nao tem nenhuma outra praia pra voce estudar, como Hermosa Beach, Santa Clara ou até mesmo alguma ainda mais pro norte.. ou no sul! huntington beach e the oc em geral tem bem menos brasileiros que la county :)

 

acredite em mim, quanto menos brasileiros melhor!!! fiquei 6 meses em uma host family, sem contato nenhum com a lingua, já falava ingles antes de ir, e mesmo assim ele só foi ficar 100% nos ultimos meses

 

quando voce sonhar em ingles, saberá que está fluente :) bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

Estou pensando em ir para San Diego no meio do ano, e queria tirar algumas dúvidas com vocês,

Eu vou para estudar Inglês e trabalhar (sem visto de trabalho).

1. Quais tipos de serviços eu posso conseguir em SD? Garçom? entregador de pizza? ...?

2. Com os serviços que eu vou conseguir, eu vou conseguir me manter em SD? ou vou só sobreviver (comer e pagar um lugar pra morar)? Não digo em ter luxo, mas sim poder ter uma vida tranquila.

3. Com base geral no pessoal que vai para SD com o mesmo intuíto que eu: Como são as moradias aí? pessoal que vai daqui acaba morando em republicas, ou alugam algo? é caro a moradia aí?

4. Eu sempre quis ir para SD, mas estou a aberto a opiniões que vocês podem me dar. Além de SD, alguma outra cidade dos EUA vocês me indicam para morar?

 

Desculpa o texto, mas é que preciso de uma ajuda.

Aguardo a resposta de quem quiser me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...