Ir para conteúdo

Amsterdã - Bruxelas - Paris - Londres [Março 2013]


Posts Recomendados

  • Membros

Nas minhas próximas férias farei minha primeira e tão sonhada viagem para a Europa. Levarei minha mãe comigo.

 

Inicialmente, o planejamento é o seguinte:

 

Amsterdã - 3/4 dias

Bruxelas - 2/3 dias (provável ida a Bruges)

Paris - 5/6 dias

Londres - 5/6 dias

 

Estou de olho nas promoções de passagens. Assim que o preço der uma caída eu compro.

Uma coisa que me preocupa um pouco é o frio. Moro no MT e aqui não faz frio. Precisarei comprar roupa para levar. Estou pesquisando a respeito.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Já vou ter que mudar o roteiro.

Acho que vou comprar as passagens agora, nessa promo da Tam. Com isso, terei que entrar por Paris ou Londres e isso deixará Amsterdam de fora, já que ficaria meio fora de rota.

Ainda vale uma ida a Bruxelas, ou reservo todo o meu tempo só para Paris e Londres mesmo? Se alguém puder dar um pitaco. :P

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu deixaria mesmo Amsterdam de fora e usaria os dias em bate e volta para o interior da França ou da Inglaterra. Até mesmo Bruges muita gente faz por bate e volta a partir de Paris, o que dispensaria ter que ir pra Belgica com mala e tudo só por 2 dias.

 

Quanto a comprar roupa para levar, talvez você tenha alguma dificuldade com isso. Não só por não fazer muito calor no MT, mas porque será verão aqui. Talvez fosse melhor comprar por lá, especialmente em Londres. Mas tem o lado ruim disso, se perde muuuito tempo com compras. Seria mais um motivo para enxugar o roteiro e levar isso em consideração.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela ajuda, Marcos.

 

Onde que vale a pena fazer um bate e volta na França?

 

Estou planejando ficar uns 20 dias (tirando os dias de chegada e saída) lá. Acho que, se me organizar direitinho, vai dar para conhecer bem Paris e Londres e deve sobrar um tempinho para outra coisa.

É uma boa ideia fazer um bate e volta em Bruges.

 

O negócio das roupas é que é um dilema. Se comprar aqui no Brasil sai mais caro. Lá é bem mais barato, mas gastarei muito tempo para isso. Devo comprar o básico por aqui e deixar para comprar algo mais pesado, tipo sobretudos, por lá. Vou ver.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Só pra não parecer que meu post é antagônico ao do Colormundi, daria pra fazer Amsterdam, sim. Mas aí envolve ou um trecho de avião ou trem com conexões, o que perde mais tempo, que ao menos pra mim pode ser aproveitado de forma diferente. Então prefiro explorar bem os arredores para não precisar voltar às mesmas regiões depois, pois eu teria outras prioridades no futuro. Isso no longo prazo faz diferença.

 

Eu daria prioridade à Inglaterra, não à França. Pois é mais chato entrar na Inglaterra - não pertence à União Europeia, é outra moeda e a imigração costuma ser um pouco mais chata (nada pra se assustar, é só pesquisar o que é pra levar). Então já que já estará lá, que aproveite bem, pra não ter pressa de voltar no meio de outra viagem. Aí tem Bath e Stonehenge, Salisbury, Cambridge, Oxford e dezenas de pequenas vilas que, se você pesquisar, verá que valem muito a pena.

 

Na França:

 

Se estiver de carro, uma boa pode ser Normandia ou Bretanha, pela integração histórica e cultural entre França e Inglaterra. Normandia: Honfleur, Bayeux, Rouen, sendo Honfleur uma base popular e central. Bretanha: Mont Saint Michel (na verdade, é Normandia, mas muito na ponta), Saint Malo, Dinan, Fougéres.

 

Se depender de transporte público, eu já recomendaria bate e volta a partir de Paris - Giverny (quanto mais próximo de abril, melhor, pegando a primavera em cheio), Versalhes, Vale do Loire (especialmente Amboise, mas pode ser Blois e Tours também), Estrasburgo (meio longe pra uma daytrip, mas eu fiz e gostei).

 

Praticamente todas as cidades que eu citei possuem imagens no Google Street View. Veja também fotos, além de vídeos no youtube. Você entenderá porque sempre sugiro para as pessoas olharem pros arredores, em vez de pegarem um avião para ir a um lugar mais distante.

 

PS: quanto mais tempo você puder ficar, melhor. As passagens pra Europa são muito caras, então quanto mais tempo ficar, mais bem investido terá sido esse gasto.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...