Ir para conteúdo

Roteiro Roma - 2 dias e 1/2 - Janeiro/2013


Posts Recomendados

  • Membros
Não precisa pegar um ônibus para sair de Termini e ir a Piazza Navona e depois ir voltando tudo. Faz ao contrário e vai a pé e deixa pra pegar o ônibus na volta quando vai ter menos trânsito. Dá para fazer tranquilo isso tudo a pé:

 

Termini

Trevi

Spagna

Piazza del Popollo

Panteão

Piazza Navona

 

Tem muita igreja para ver. Eu recomendaria a de San Giovanni in Laterano, que já foi a sede da Santa Sé antes da Basílica de São Pedro e guarda mais histórias. Não conte com chegar na igreja 18:30 para chegar antes das 19:00. Em muitas igrejas, apesar da hora de fechar, lá pelas seis e meia, vinte pras sete eles já estão expulsando os turistas, também pode acontecer de ter missa ou casamento no dia e não poder entrar nesse horário. Não adianta ir em igreja depois de escurecer pois é necessária a luz natural para se admirar os vitrais, onde esses existam. Algumas igrejas na Itália tem ainda um outro porém, as capelas onde tem as obras de arte ficam apagadas e tem que botar uma moeda na máquina para acender a luz e poder ver.

 

Mas será que se eu fizer deste modo consigo chegar a tempo no Panteão (saindo a pé da Termini)?

 

Eu li sobre a igreja de San Giovanni in Laterano, porém achei ela meio fora de mão (pelo menos pelos mapas). Daí pensei que talvez não valesse tanto tempo para ve-la, embora seja uma das mais belas...

Ixi, costuma acontecer muito de ter casamentos e tal ?

Possivelmente não vou conseguir ver as igrejas de dia (com luz).. Ouvi dizer que no inverno os dias são suuuper curtos. Costuma escurecer que horas mais ou menos?

Que engraçado isto de ter que por a moeda

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha,

 

A sugestão de San Giovanni foi por conta da beleza, se der para encaixar, acho que vale a pena.

 

Dependendo da hora que sair do hostel, pode dar tempo de chegar ao Panteon, mas sugiro ir lá com tempo poia eles tem audioguia em Português e vale a pena alugar um e ouvir tudo.

 

Sim, as igrejas são usadas para a sua finalidade principal, tendo casório, batizado, missa, tchau turista.

 

Para tabelas de horários de nascer e por-do-sol em qualquer data e lugar do mundo: http://www.timeanddate.com/

Link para o comentário
  • Membros
Olha,

 

A sugestão de San Giovanni foi por conta da beleza, se der para encaixar, acho que vale a pena.

 

Dependendo da hora que sair do hostel, pode dar tempo de chegar ao Panteon, mas sugiro ir lá com tempo poia eles tem audioguia em Português e vale a pena alugar um e ouvir tudo.

 

Sim, as igrejas são usadas para a sua finalidade principal, tendo casório, batizado, missa, tchau turista.

 

Para tabelas de horários de nascer e por-do-sol em qualquer data e lugar do mundo: http://www.timeanddate.com/

 

Deve ser muito bela a igreja do San Giovanni, vou fazer uma forcinha!

 

Pode crer, valeu pela dicaa!

 

Nada mais justo do que as igrejas serem utilizadas né, rsrs

 

Nossa, valeu pelo site! Vai ajudar muito.

E foi como eu pensei, por do sol as 17h no max!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

 

Você falou em melhorar a lista e prioridades, o que acha que seria melhor? Talvez me poupar mais no 1° dia (das praças) para ter mais gás no 2°?

Sei lá, talvez ver só as praças principais ou algo assim?

 

Melhorar significa colocar primeiro o que é mais importante e deixar pro final apenas o que, se não fizer, não tem problema nenhum.

 

O segundo dia é o que acho mais possivel de ser realizado (até a parte da boca da verdade), porque vi alguns relatos em que conseguiram fazer um roteiro até um pouco mais extenso que este. Espero que consiga..

 

Esse "conseguir fazer" é relativo. O que a pessoa viu no Fórum, Coliseu e Palatino, além dos Capitolini e o resto de Roma ? Se é só para entrar, tirar fotos e sair, dá para fazer Roma completa em 3 dias. É disso que estou falando. Museus, sejam a céu aberto, como os primeiros, ou os fechados, como os últimos, te cansam pra caramba. Na rua você tem uma noção de quanto você andou, lá você anda, anda, quando percebeu, ficou de saco cheio. Aí compromete o resto do passeio. Então hoje eu prefiro fazer apenas uma grande atividade, como essas estilo "museu", por dia. Mas é só a minha opinião.

 

Também não pretendo ir nas catacumbas e tal. Não me chamou muita atenção.. É extenso o passeio?

 

As escavações do Vaticano não são as catacumbas. São um passeio guiado por um setor, inacessível pela visita normal, no subterrâneo do Vaticano e você tem que agendar com bastante antecedência. As catacumbas são nos arredores de Roma. As escavações levam 1h30 e as catacumbas, acredito que por volta disso para cada uma delas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...