Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

(NOVO ROTEIRO NOS ULTIMOS POSTS)

 

 

 

Eai galera, depois de muito tempo lendo e me emocionando com tudo que vejo aqui decidi realizar minha primeira viajem em janeiro de 2013.

 

LISBOA -4 dias

PORTO- 4 dias

Madri -4 dias

Barcelona - 4 dias

Paris - 4 dias

Londres - 5 dias

Amsterda - 4 dias

 

estou bem confuso com o transporte entre as cidades, como fazer? devo comprar daqui ou compro quando chego em portugal?

vou sempre de trem?

qual as melhores opcoes?

socorro

valeuuu

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Ora belo roteiro :)

 

Lisboa - Porto: aconselho fazeres de onibus e o bilhete podes comprar em Lisboa.

Porto - Madrid: o melhor é o avião (Ryanair, por exemplo) e deves comprar com antecedência.

Madrid - Barcelona: penso que o trem é a melhor opção.

 

Agora a única alteração que faria era ir primeiro a Londres e depois a Paris, por uma questão de logística.

Barcelona - Londres: De avião pela Ryanair [atualmente para Janeiro está a 12€ + 6€ taxa por trajeto (se levar mala com peso superior a 10kg tera que pagar um extra)]

Londres - Paris: trem

Paris - Amesterdão: trem

 

Espero ter ajudado ;) E no Porto tente ver um jogo de futebol no Estádio do Dragão :D

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela ajuda,

vou ver muitos jogos sim! Hehe

E Guimarães tb quero conhecer, tenho uma prima lá...

 

Estou pensando em deixar Paris para a próxima viajem, de barcelona vou pra Londres e depois amsterdã...

 

Tb estou tendo problemas com as passagens Porto alegre x Lisboa e Amsterdã x Porto alegre

3.800 reais... Achei muito caro!

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que, pelo contrário, janeiro é ótima época para conseguir promoções. Todo mundo quer viajar, mas na Europa é baixa temporada por conta do inverno, que possui uma série de desvantagens. A Air France, Alitalia e a Delta já lançaram promoções incluindo janeiro. Caro mesmo é viajar no verão europeu.

 

Creio que o problema mesmo seja sair de Porto Alegre. Do Rio e de SP é mais fácil achar promoção.

 

A opção "multi-destinos", como disse o Adriano, pode valer a pena porque vocÊ evita ter que pagar o trecho para retornar à cidade inicial. Mas em compensação, as promoções costumam surgir para ida e volta ao mesmo destino. Enfim, tem que analisar caso a caso, fazer milhões de simulações ... viajar "barato" também tem o seu custo, é o de investir seu tempo para procurar alternativas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na Decolar.com você tem que ter a sorte de ter procurado justamente nos dias e cidades que estão com promoção. Eu me refiro às anunciadas no Melhores Destinos.

 

No entanto, concordo que nem sempre se pode contar com promoção. Eu mesmo não monto roteiro com isso. Mas isso porque eu monto meus roteiros com, no mínimo do mínimo, 6 meses de antecedência. Para quem está quase em novembro montando roteiro para janeiro, acho razoável adaptar o roteiro às promoções, que já existem.

 

Janeiro é mês de férias em muitos casos. Mas em todos os casos, sem exceção, final de dezembro tem feriados e em fevereiro tem carnaval. Então os preços na teoria poderiam aumentar por conta disso. Acho que se é para mudar, melhor seria para entre março e maio, pois já pega o fim do inverno, os preços em geral são baixos e ainda aparecem muitas promoções. Ainda vou tirar férias nessa época um dia ...

Link para o comentário
  • Membros

Infelizmente nao posso viajar em outra data, entao estou torcendo por uma promoção...

se nao ocorrer vou ter que pagar mais caro para viajar, e diminuir os dias de viajem :?

 

mas muitoo obrigado pelas dicas, vou continuar pesquisando aqui...

::otemo::

 

ee outra coisa... para um mochileiro sem nenhuma experiencia como eu

qual mochila voces indicam que eu compre?

levando em consideração que vou voar em lowcost onde o peso e tamanho de bagagem são restritos...

 

abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Tb estou tendo problemas com as passagens Porto alegre x Lisboa e Amsterdã x Porto alegre

3.800 reais... Achei muito caro!

 

Experimente cotar Porto Alegre>Porto Amsterdam>Porto Alegre pela TAP.

Os vôos de ida para o Porto costumam ser mais baratos que Lisboa (mesmo que estes façam conexão em Lisboa ::dãã2::ãã2::'> )

 

Comprei minha passagem pela TAP em junho para os seguintes trechos:

Porto Alegre > Londres (com conexão em Lisboa)

Amsterdam > Porto

Porto > Porto Alegre (com conexão em Lisboa)

 

Saio dia 15/12 e volto dia 07/01

 

E o total destes 3 trechos foi de R$ 2600,00.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

bom pessoal, estou mandando meu roteiro para que me ajudem com opiniões e dicas.

 

04/02 - Porto Alegre x Lisboa – Avião (TAP)

05/02 -Lisboa

06/02 - Lisboa

07/02 – Lisboa

08/02 - Lisboa x Porto – Trem ou Onibus

09/02 – Porto

10/02 – Porto

11/02 - Porto x Madri – Avião (Ryanair)

12/02 - Madri

13/02 - Madri

14/02 – Madri

15/02 - Madrid x Barcelona – Trem

16/02 - Barcelona

17/02 - Barcelona

18/02 – Barcelona

19/02 - Barcelona x Londres – Avião (Ryanair)

20/02 – Londres

21/02 – Londres

22/02 – Londres

23/02 – Londres

24/02 - Londres

25/02 - Londres x Bruxelas – Trem

26/02 – Bruxelas

27/02 – Bruxelas x Amsterdam - Trem

28/02 – Amsterdam

01/03 - Amsterdam

02/03 - Amsterdam

03/03 - Amsterdam x Lisboa – Avião (Easyjet)

04/03 – Lisboa x Porto Alegre - Avião (TAP)

 

E ai, oque acham?

Grato pela ajuda!!! ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...