Ir para conteúdo

Montevidéu - Punta Del Este - Colonia del Sacramento - Buenos Aires - 8 dias - AJUDA!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros, bom dia!!!

 

Preciso muito da ajuda de vocês....

 

Eu e minha noiva iremos viajar em março / 2013 para estes lugares e ficaremos cerca de 7 ou 8 dias.

 

Dúvida: Este período é suficiente? Quanto de dindin devemos levar??

 

É nossa primeira viajem! Ou seja, noção nenhuma de nada! rsrsrsrs Quero montar um roteiro bacana para poder aproveitar o máximo!!!

 

Gostaria de informações sobre pontos turísticos, albergues, restaurantes, lugares para comprar, transporte e alguns macetes de quem já conhece estes lugares...

 

Estou mega ansioso!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Furlan! Blz e vc??

 

Brother, pensei o seguinte:

 

Nos iremos de avião.

 

1º dia - Chegada em Montevidéu mais ou menos na hora do almoço;

2º dia - Visitar os pontos turísticos de MDV;

3º dia - Punta Del Este;

4º dia Colonia Del Sacramento e depois partir para Buenos Aires;

5º dia - Visitar os pontos turísticos de Buenos Aires;

6º dia - Buenos Aires de novo! rs

7º dia - Partir de volta!

 

Coloquei 8 dias pq de repente, algum destes lugares gaste mais de um dia para conhecer legal...

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

igorvidal,

Mês que vêm irei ao Chile de carro eu passarei por Montevideo, Punta, Colonia e Buenos Aires. Também será minha primeira viagem.

 

Nesse trecho meu roteiro é esse:

1- Montevideo-Punta

2- Montevideo

3- estrada: Montevideo-Colonia-Buenos Aires

4- Buenos Aires

5- Buenos Aires

6- estrada: Buenos Aires-Mendoza

 

Nosso roteiro é parecido. Eu não vou dormir em Punta pq lá os hotéis são caros, fiz as contas e ficou mais barato dormir em Montevideo, ir e voltar de Punta, ctz tem ônibus que faça essa linha. Também vou passear em Colonia somente no dia que for pegar o Buquebus.

 

Este período é suficiente? Quanto de dindin devemos levar??

O período é suficiente, dá para conhecer muitos pontos turísticos, lógico que vai ficar coisa para trás. Defina prioridades.

Nesse trecho vou gastar +/- 2 mil reais, no total p/ casal, com hotéis, combustível, alimentação e uma grana para passeios - separei R$400 (provavelmente sobrará dinheiro de passeio).

 

Gostaria de informações sobre pontos turísticos, albergues, restaurantes, lugares para comprar, transporte e alguns macetes de quem já conhece estes lugares...

Pontos turísticos estou procurando no Mochileiros, em guias q comprei e em blogs.

Montevideo: montevideu-principais-atracoes-t47503.html

Punta: dicas-de-punta-del-este-t50289.html

Colonia: dicas-de-colonia-del-sacramento-t50288.html

Buenos Aires: buenos-aires-guia-de-informacoes-t15670.html

Buquebus: buquebus-argentina-x-uruguai-t62182.html

Esse blog é ótimo: http://viajandodecarro.com.br

 

Como vou de carro, preferi ficar em lugares com estacionamento. Reservei o Hotel California (http://goo.gl/bM7kD) em Montevideo, R$135 a diária com café; e o The Ritz (http://www.ritzbuenosaires.com) em Buenos, R$ 97,00 diária com café. Com certeza vc vai pagar menos nos hotéis.

 

Acho que o que posso ajudar é isso ;)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fera:

 

Fiz uma viagem parecida com a sua, então quero compartilhar algumas dicas. Deixe pelo menos uns 3 dias para Buenos Aires, que é a cidade mais bacana das que você vai visitar, com mais pontos turísticos. Colônia del Sacramento achamos bem sem graça, descartaria ela do seu roteiro, vá direto de Montevidéu a Buenos Aires. Punta del Este é muito bacana, mas as coisas por lá são bem caras. É muita ostentação, mas pra conhecer vale bem à pena.

Montevidéu é pequena, em dois dias dá pra conhecer tudo. Ficamos em Pocitos, um bairro legalzinho, e gostamos da Ramblas (av beira-mar deles). Gostamos muito do Mercado do Porto, que é onde estão os melhores restaurantes. E é onde os souvenirs são mais baratos. De pontos turísticos de Montevidéu gostamos ainda da Plaza Independencia, no centrão, do Palácio Legislativo e da Praça de La Armada onde há uma com vista panorâmica da cidade. Dizem que o Forte do Cerro é legal também, mas não chegamos a ir lá. Pegamos um ônibus de turismo no hotel e fizemos um bate-e-volta a Punta. O ônibus parou também em um museu chamado Casa Pueblo, do artista Carlos Paez Villaro. Achei muito bacana suas obras, além da vista espetacular de Punta. Taxi é barato em Montevidéu comparado ao Brasil.

Em Buenos Aires não deixe de ir no cemitério que existe no bairro Recoleta. É muito legal. Não perca tempo procurando o túmulo da Evita que é o mais sem graça. Saindo do cemitério há uma sorveteria Freddo: não deixe de experimentar o de Dulce de Leche, fantástico! Mas salgado... Nessa mesmo bairro há ainda a Flor de Metal, a Faculdade de Direito e Shopping Desing que não achei muita graça, mas tem uma loja da Hard Rock Cafe, se vc gosta. As principais atrações de Buenos Aires estão no centro, há muitas lojas, restaurantes, pessoas nas ruas, além dos pontos turísticos (Casa Rosada, Palácio Legislativo, Café Tortoni, Galerias Pacífico, Teatro Colon, Obelisco, entre outros tantos prédios) . O Puerto Madero é um bairro chique, bem bacana e foi onde comi melhor (em torno de 50 reais, com refri e sobremesa). Fui num tal de Brasas Argentinas, mas o mais recomendado é o Siga la Vaca. Show de Tango fui no mais recomendado, que é o Señor Tango. Só paguei o show, sem janta, pois é muito caro. Digo que o show é bom, mas esperava um pouco mais. Na próxima vez quero ir num show de tango menos "turista". E claro, vá ao Caminito e estádio do Boca! Se estiver num domingo, vale à pena a Feira de San Telmo, foi os souvenirs estavam mais baratos e tem bastante coisa lá pra ver e também para sentir o espírito porteño!

Bom fera, acho que é isso aí! Boa viagem pra vcs, qualquer coisa só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Furlan! Blz e vc??

 

Brother, pensei o seguinte:

 

Nos iremos de avião.

 

1º dia - Chegada em Montevidéu mais ou menos na hora do almoço;

2º dia - Visitar os pontos turísticos de MDV;

3º dia - Punta Del Este;

4º dia Colonia Del Sacramento e depois partir para Buenos Aires;

5º dia - Visitar os pontos turísticos de Buenos Aires;

6º dia - Buenos Aires de novo! rs

7º dia - Partir de volta!

 

Coloquei 8 dias pq de repente, algum destes lugares gaste mais de um dia para conhecer legal...

 

Abraços!!!

 

Oi Igor,

 

vamos lá. Vou tentar te ajudar.

 

Como vc vai se locomover entre as cidades? Vc tem que levar o tempo de deslocamento em conta.

 

Eu achei seu roteiro corrido. Vc só vai ter 1 dia em MDV, 1 dia em Punta, 1 dia em Colonia e 2 em BA? Se vc for de ônibus de um lugar pro outro, então vai perder um tempo ai.

 

Vc precisa de, no mínimo:

* 5 dias em BA

* 2 em MDV

* 1 em Punta OK

* 1 em Colonia OK

 

Pensa nisso!

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...