Ir para conteúdo

Dicas : Punta del Este


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Deixe aqui sua dica sobre aquele local inesquecível em Punta del Este.

 

Perguntas e Resposta serão removidas para outro tópico.[/info]

 

 

Distante 2 horas da capital, Punta del Este tem seus atrativos. O porto, é um deles. Lá, você vai se divertir com leões e lobos marinhos que dão um show a parte. A Avenida Gorlero, artéria principal da cidade situam-se galerias, restaurantes, cassinos e lojas das mais variadas grifes. Prepare seu bolso, pois os preços são altos. Um passeio divertido é caminhar pela rambla contornado a península de Punta del Este, ao pôr do sol. Você vai se surpreender com o visual. Não se esqueça de observar o encontro das águas do Oceano Atlântico com o Rio da Prata. Um bom lugar para se hospedar é o Shelton Hotel, Calle 31 y Gorlero (http://www.shelton-hotel.com" onclick="window.open(this.href);return false;). Hotel com banho privado e café da manhã continental é US$ 40,00 a diária, quarto duplo.Um dos mais baratos de Punta del Este. Fica duas quadras da rodoviária. A passagem de Montevidéo a Punta de Este é 150 pesos uruguaios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Deixando o fator verão de lado, em que Punta fica cheia de opções turísticas e noturnas. No inverno, vale a pena passar um dia por lá (mesmo que seja um bate-volta de Montevidéu). Faça um city-tour e conheça "La Mano", "Puente Ondulada" e "Casa Pueblo" (com direito ao por do sol no Rio De La Plata). Outras atrações do tour são o bairro de luxo (meio Beverly Hills), as Rambias e algumas casas famosas (Zidane, RayBan, etc).

 

Abs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom, sou de Porto Alegre, tenho casa em Punta e tenho umas dicas bem bacanas:

# Refeição é mto caro. Para sanar o problema, alimente-se na cidade de Maldonado que fica colado em Punta (nem 5 min de carro). Lá tudo é mais barato e com preços um pouco mais real do que a ilusão de Punta;

# Procure fazer tudo a pé (menos ir a Maldonado) pois é uma cidade pequena;

# Não deixe de conhecer o porto, casa pueblo, pelo menos 30, 50% das praias, tirar foto na mão da praia brava, andar de táxi Mercedes, visitar as cidades cercanas, visitar as manções, e, COM ÊNFASE, CONHECER O HOTEL CONRAD!!!!;

# É um absurdo tu sair do Uruguay sem tomar as 4 hermanas (Pilsen, Zilertal, Patricia e Norteña); ::hahaha::

# Faça uma caminhada pela península e leve câmeras fotográficas;

# Existe um passeio pela ilha que fica em frente de Punta. É bastante caro por isso procure saber o que tem lá para ver se realmente é imprescindível;

# Shopping fica atrás do Hotel Conrad. Lá tem um Supermercado... Nesse super, tem mtos produtos bacanas que não têm aqui no Brasil (cervejas, vinhos, cadernos, adesivos, bonés, enfim... visite o super pq pode ser que te ajude em algo;

# TENTE RESERVAR 1 NOITE PARA JANTAR NO HOTEL CONRAD E IR NO CASSINO. Lá no hotel, tem 3 restaurantes. Vá no Las Brisas e peça uma massa ao molho bolonhesa. custa 20 dólares o prato mais a bebida que vale a pena ser um vinho. Enfim... é caro mas vele MTO A PENA;

# Vá a Montevidéo!!! Fica a menos de 2 hrs e é um baita passeio para quem está m Punta. É possível ir a jogos do Nacional do Uruguay com a camisa do Grêmio devido ao fato da amizade da Geral do Grêmio com a La Banda del Parque;

# Coma os panchos!! São baratos e alimenta bem;

# Tenha coragem em ir tomar banho de mar (mto gelado ::Cold::)

# Adapte ao horário deles. Jantar é depois das 22 e balada é depois das 2. Almoço antes das 13, dependendo do lugar, tu não acha.

 

 

Enfim... faltou mtas coisas mas se eu for lembrando eu posto.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

pegue um mapa no terminal de bus e ande por toda Punta, desde a Av. Gorlero até o porto, passando pelos pontos turísticos.. a cidade é linda e vale a caminhada. Vá até a Casa Pueblo, fica a 15km de Punta, mas vale a pena se deslocar até lá, a vista é linda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Dica de como ir para Casapueblo se vc não está de carro, não quer encarar o incerto esquema de busum e não quer pegar tour só pra isso: vá de bicicleta!

 

Segue abaixo o que escrevi em meu relato de viagem ao Uruguai:

 

-----------

"Chegar na Casapueblo, em Punta Ballena, é que era a questão. Eu não estava de carro, e não queria alugar um. E não queria pegar tour só pra isso. Além disso, fiquei meio grilado com os relatos de alguns que foram no esquema busum e tiveram dificuldades de pegar o transporte de volta. Então decidi: vamos de bicicleta!

 

Confesso que não pesquisei preço, apenas negociei com a primeira que achei. O cara pediu 200 por 2 horas ou 400 pelo dia todo. Achei tudo muito caro, mas fechei por 300 para o resto do dia. Acho que ficamos pouco mais de 3 horas com as bicicletas.

 

O trajeto é tranquilo: você vai pela estrada mesmo. Só tem rampa pra subir quando chega perto da Casapueblo –- ali você precisa deixar sua bicicleta mais leve e encarar uma ou duas subidas mais fortes. São 15 km desde a península até lá (ou seja, 30km no total), tranquilamente pedaláveis a quem pratica alguma atividade física. Acho que nós não andávamos de bicicleta desde o Atacama, em 2010 (!!), mas só a bunda ficou doendo depois, ehehehehe. Cada trecho leva cerca de uma hora pedalando tranquilamente. A volta, mesmo de noite, é bem tranquila: a estrada é toda bem iluminada. Apesar de, naquele dia, não termos visto mais ninguém de bicicleta por lá, me pareceu ser usual fazer esse trajeto."

-----------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Galera me ajudem please"""" quero ir para punta del leste, quanto em media devo levar em real , em dolar , para fazer o cambio, quero saber se no brasil tem algum lugar que posso trocar o real para o peso uruguaio, hj estou atualmente em florianopolis, e tbm me indiquem por favor um hotel mais em conta proximi da praia agradeço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gostaria de saber informações sobre hotel, apart hotel e albergues pois, irei para Punta Del Este no início de janeiro de 2015 com minha esposa e minha filha de 6 anos e gostaria de indicação de algum hotel, Apart hotel e albergues que aceitam crianças e que tenham ambiente familiar e com preços ótimos. Outra coisa é o seguinte: Se existe alguma empresa de ônibus que faça Punta Del Este para Colonia pois, irei para Buenos Aires alguém já fez este trajeto? Saberia informar se tem ônibus ou vans que façam e preço?

obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Galera me ajudem please"""" quero ir para punta del leste, quanto em media devo levar em real , em dolar , para fazer o cambio, quero saber se no brasil tem algum lugar que posso trocar o real para o peso uruguaio, hj estou atualmente em florianopolis, e tbm me indiquem por favor um hotel mais em conta proximi da praia agradeço !!

 

Fala cara, blza?! Já foi p Punta?

Vou agora em Outubro e queria algumas dicas...

 

Abcs...

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...