Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Colômbia

Postado
  • Membros

GASTOS NA COLOMBIA - AJUDAAAAAA

Pessoal, eu estou pensando em ir para a Colombia em maio de 2013, estou iniciando meu roteiro, mas queria saber e ter uma nocao de valores, qto seria o suficiente para 30 dias, eu costume ficar em albergue..

aguardo dicas ai

Mayla

• Respostas 188
  • Visualizações 55.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Estive na Colombia (Cartagena, Medellin, San Andrés e Providência) há 2 meses. Pesquisei bastante sobre moedas e na minha opinião o mais vantajoso é comprar dólares aqui no Brasil para trocar por peso

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Marcos, eu gastei 1650,00 na passagem pelqa copa airlines....só que foram 4 trechos no total: RJ x Bogotá, Bogotá x Cartagena, Catagena x San Andres e San Andres x RJ. Vc está pensando e ir somente para Bogotá? Qq dúvida estamos ai! Coloquei um texto no meu blog que fala sobre os gastos que tive com a viagem no total, pode ser que lhe ajude tb.

Bjs e boa sorte

Postado
  • Membros

oi juliana, obrigado, vou fazer 4 trechos, mas vou descendo por outros países, sp.bogotá, bogotá.quito, quito.lima, buenos aires.são paulo. Vai sair 1670, mas vou esperar um mês pra ver se o dólar abaixa.

Postado
  • Membros

To indo agora em Agosto.. como so decidimos o destino faltando 1 mes para as ferias compramos passagens mais caras.. se bem que nao achei tao caras assim nao.. Eu e uma amiga faremos Rio x Cartagena x San Andres x Rio e pagamos 1890,00.. levando em conta que compramos com menos de 1 mes achei bem em conta o preço....Chegaremos em Cartagena dia 05/08 e sairemos de San Andres dia 16/08..

Agora.. nosso maior problema foram os hoteis... minha amiga ODEIA banho de agua fria e pelo jeito a água tanto em Cartagena quanto em San Andres costuma ser fria.. quase nao encontrei hoteis indicando agua quente... confere essa informação?? Agua para banho em 90% dos hoteis é fria mesmo??

Aqueles que usaram o VTM na Colombia não tiveram nenhum problema com a converção das moedas não? Eu usei no Mexico ano passado e quando saquei perdi uns R$50,00 na converção.. eles pegaram o dolar, converteram para peso e depois converteram para dolar de novo, ou algo parecido.. so sei que perdi uma $$ :( To pensando em levar so dolar e cartao de credito mesmo...

Grata :)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi' estarei indo pra San Andres em setembro antes porem fico uma noite em Bogota. Como vou chegar a noite so tenho duas opções para cambiar', aeroporto de bogotta ou na ilha SA. Qual a melhor opção? Alguem poderia me dar as cotações dos dois lugares? Me ajuda aee', aeroporto tem tradição de baixas cotações mas trocar na ilha tb pode ser desfavorável...o q fazer? Lembrando q so vou levar dolar e euro pq real parece q eh mto fraco la...obrigado

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal, boa tarde,

Vou pra Bogotá no dia 11/09 e estou na dúvida sobre onde comprar Peso Colombiano aqui em SP.

Aliás, quem já viajou pra lá, acha melhor comprar Peso ou Dólar mesmo?

Valeu!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde, alguem sabe se o cartão Global Travel da American Express é bem aceito na Colombia? Mais especificamente em Cartagena e San Andrés!

Nem que seja somente para saques.

Tenho alguns dólares no meu e pretendo levar para emergência.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Depredollo

Estou indo a san andres em novembro irei levar um pouco de dólares em cash , vtm e vou utilizar o bancolombia para sacar dinheiro , fiz várias pesquisas com minha gerente e vimos que com a alta do dólar compensa sacar mesmo com as taxas. So vai valer a pena comprar mais dolares para levar se o cambio voltar a diminuir. Os dólares irei deixar pro free e pra compras.

Postado
  • Membros

Vou para Cartagena e San Andres, 18/10 até 30/10 e após ler diversas opiniões e diversos relatos, acho que vou levar U$300 em dinheiro para emergências!

O restante vou sacar nos caixas eletrônicos por lá.

Já fiz isso em uma viagem para os EUA e para Patagônia também, e foi a melhor pedida. Meu banco oferece 4 saques internacionais sem cobrar taxa, apenas 0,38% de IOF.

Nos EUA eu lembro que tinha limite de U$800 por saque, mais que o suficiente.

Eu acho que vale a pena, melhor do que ficar comprando dólares aqui, chegar lá e ainda trocar por pesos.

A conversão nesse saque internacional costuma ser melhor.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.