Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Colômbia


Posts Recomendados

  • Membros

Vou para Cartagena e San Andres, 18/10 até 30/10 e após ler diversas opiniões e diversos relatos, acho que vou levar U$300 em dinheiro para emergências!

O restante vou sacar nos caixas eletrônicos por lá.

 

Já fiz isso em uma viagem para os EUA e para Patagônia também, e foi a melhor pedida. Meu banco oferece 4 saques internacionais sem cobrar taxa, apenas 0,38% de IOF.

Nos EUA eu lembro que tinha limite de U$800 por saque, mais que o suficiente.

 

Eu acho que vale a pena, melhor do que ficar comprando dólares aqui, chegar lá e ainda trocar por pesos.

A conversão nesse saque internacional costuma ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera, eu to muito preocupado e gostaria que alguém me ajudasse. Tenho pesquisado no google sobre limite de saque do cartão do banco na Colômbia e tenho visto que há pessoas que só conseguem fazer saque de 50 reais a uma taxa de 12 reais por saque, em outro relato uma menina não conseguia fazer saque nenhum e teve que se virar com os dólares que tinha levado. Meu banco é o banco do brasil e qdo eu pergunto nos fóruns de viagem se havia limite de saques e qual é o banco da pessoa parece que tem medo de responder.

Já pensaram eu chegar na Colômbia e não tiver como sacar nada, eu vou virar mendigo. Eu não posso levar muito dinheiro pois ficarei muito tempo fora e não será o único país que visitarei, o que eu sei é que no Peru tem um limite de saque de 30 dólares, mas na Colômbia e Equador eu não faço idéia, já fui na minha agência e eles informaram que tenho q ver com os bancos de lá, então, se vcs conhecem alguém que tenha usado o cartão visa ou master do banco do brasil para realizar saques na colômbia por favor me dêem essa informação. Obrigado!

Worry

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

marcos4, ontem fiz um saque no banco de COP4000.000, cerca de U$200, foi o máximo que pude sacar.

Em todas minhas viagens eu saco nos caixas eletrônicos e nunca tive problema, vc só deve habilitar seu cartão internacional para uso no exterior. Se vai ser cobrado taxa ou não, depende do seu banco e da sua conta, no meu caso, minha conta no Santander da o direito de realizar dois saques internacionais em taxa, o 3º teria uma tx de R$12.

Quanto ao limite, acho que varia de país, nos EUA conseguia sacar U$800, na Argentina conseguia sacar uns U$600, aqui o máximo foi U$200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado andré, é q parece q esse limite varia de banco pra banco, uma amiga minha foi para o peru e o seu banco é o itaú e o limite de saque dela era alto, eu q sou do banco do brasil sacava 90 soles no máximo. Mas vou preparado, vou fazer um cartão pré-pago da confidence, não vou correr o risco de chegar lá e não poder sacar. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde, alguem sabe se o cartão Global Travel da American Express é bem aceito na Colombia? Mais especificamente em Cartagena e San Andrés!

Nem que seja somente para saques.

Tenho alguns dólares no meu e pretendo levar para emergência.

 

No final do ano irei para Cartagena e San Andrés - minha primeira viagem ao exterior - e o fórum tem sido muito útil para o planejamento da viagem!

 

Dpedrollo, vc usou o cartão pré-pago da American Express em quais cidades? Foi tranquilo?

 

Li no site colombia.travel sobre uma taxa de saída internacional, que é inaplicável para turistas que permanecerem por menos de dois meses em território colombiano... Alguém sabe dizer como funciona? É preciso obter algum tipo de declaração de isenção ou ela é automática no momento do embarque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Voltei da Colômbia semana passada e vou relatar minha experiência com câmbio.

 

Levei 300 dólares no VTM, 500 cash e o restante deixei pra ir sacando lá. Em minha última viagem (USA) já havia constatado a vantagem do saque, mas por precaução e segurança sempre prefiro levar todas as opções.

 

Pois bem, acabei de conferir meu extrato e já considerei taxas cobradas e variação cambial. Fiz 5 saques, mas só em 2 deles foi cobrada tarifa, então nesse caso acho que nem foi do Santander e sim do caixa automático de lá (ainda bem, pq foi R$20 em cada).

 

Ainda assim, o saque levou vantagem de novo:

 

Dólar (cash):comprei a R$2,37/dólar. Troquei os 500 numa casa de câmbio em Cartagena na esquina da praça do relógio por 1.920 pesos/USD --- > 807pesos/real

Dólar (VTM): comprei a R$2,36/dólar. Conferi o extrato do VTM e a média da conversão deu 765pesos/real --> pior das opções

Saque: considerando tudo o que foi cobrado, a média foi 840pesos/real

 

Não levei reais pra trocar lá, mas pelo que lembro minha amiga consegui na faixa dos 720-740 pesos/real. Depois conseguiu melhor, mas acho que não foi melhor que o saque.

 

Cartão de crédito só usei na última noite quando achei que não valia mais sacar e voltar com pesos colombianos pra casa, mas não fechou a fatura ainda...

 

Boas viagens!!!

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...