Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro 7 dias - Peru / Cusco / Machu Pichu e pouco $ rs

Postado
  • Membros

Queria dicas para saber se meu roteiro faz sentido ou se estou viajandooo mesmo hahhe

Ainda não comprei a passagem para Cusco e a de trem para Machu Pichu.

E estou achando carooo ::grr:: esses pacotes de trem para machu pichu + guia + onibus para subida. alguem me indica algum lugar para comprar antes? ou melhor chegar la na hora???

LA VAI ::sos::

PERU

5 DEZ

RIO DE JANEIRO X SP X LIMA

PASSAGEM:

Dezembro

05

Qua

Chegada 23h

HOSTEL PARIAWANA

ROTEIRO:

Chegada 23 pm no Peru

Ir para Hostel fazer check in

NOITE

6 DEZ

City Tour por Lima:

- Mercado Central ( estação Desamparados)

- Mercado Surquilos

- Monasteiro de Santo Domingo

- Plaza de Armas

- Huaca Puclana

- Museu de Arte ( Barranco )

- Plaza de San Martin

- Museo Larco

- Shopping Larcomar ( mirante )

- Pachacamac ( ir de carro )

NOITE

- Parque Reserva ( Circuito das Aguas )

7 DEZ

LIMA x CUSCO

Voo : STAR PERU

Horário: 8:00 – 9:10

USD 66 cada

TRANSLADO: taxi?

HOSPEDAGEM:

Mama Simona / Flying Dog Hostel / Pariwana / EcoPackers Hostel

ROTEIRO:

Manhã: viagem

Check in no hostel

Tarde: city tour Cusco ( COMPRAR BOLETO TURISTICO – Circuito 3 – 130 soles / R$103)

City Tour Cusco

- Qorikancha

- Sacsayhuamán

- Tambomachay ( 7 minutos de carro )

NOITE:

bar Mama Africa

Plaza Maior

8 DEZ

CUSCO x Valle Sagrado

PASSAGEM: ônibus em agencia +- 35 soles / R$28 ou taxi

NOITE em Cusco:

HOSPEDAGEM:

Mama Simona / Flying Dog Hostel / Pariwana???

9 DEZ

CUSCO x Aguas Calientes

Passagem de TREM: PeruRAIL – USD 284 / R$576( ida e volta p/ 2 pessoas ) - é isso mesmo?

Horário: 7:42am – 10:51 am

HOSPEDAGEM:

Hostal Varayoc / Pirwa Hostel Machu Pichu / escolher????

Roteiro:

Xxxxxxxxx

10 DEZ

Roteiro:

Subir muito cedo para Machu Pichu – cerca de 5 ou 6 da manhã

Machu Pichu

Descer umas 15h

Viagem de volta para Cusco 16h30

TREM: 16:32 – 20:13 chegada em Cusco

Fazer check in no Hostel

HOSPEDAGEM:

Mama Simona / Flying Dog Hostel / Pariwana - escolher ????

NOITE

11 DEZ

CUSCO x LIMA

Voo : STAR PERU

Horário: 8:45 – 10:05

USD 49

Roteiro:

Manhã: voo para Lima

Fazer check in hostel

Tarde:

12 DEZ

Dezembro

12

Qua

Voo as 12 horas

Featured Replies

Postado
  • Membros
.....

O trajeto Cusco - Puno é muito bonito que necessite fazer de dia ou posso ganhar uma noite e fazer de ônibus mesmo? Alias, minha ideia era nem passar por Puno, tentar seguir direto para Copacabana, e lá sim visitar a Isla del Sol =D....

Eu fiz assim, só passei por Puno. No seu caso, como tem pouco tempo, acho que deve fazer o mesmo.

O trajeto é muito bonito sim e existem diversas maneiras de faze-lo, tem até um trem que tem o último vagão praticamente todo de vidro pra galera ir apreciando a vista, mas diga-se de passagem é uma paulada (aprox. U$ 250,00/pessoa). Mas o que vc vai ver no Vale Sagrado e MP deixam tudo isso no chinelo com certeza...

Postado
  • Membros

Obrigado Leo, como tenho 8 dias só acho que optarei por fazer o tour Valle Sagrado e na volta já vou para AC. Perde-se as paisagens do caminho (acredito que tenha vista de montanhas e tal, mas isso já se vê lá em MP) mas ganha-se tempo de viagem. Na volta já sigo na outra noite para Puno/Copa ^^

Abração!

.....

O trajeto Cusco - Puno é muito bonito que necessite fazer de dia ou posso ganhar uma noite e fazer de ônibus mesmo? Alias, minha ideia era nem passar por Puno, tentar seguir direto para Copacabana, e lá sim visitar a Isla del Sol =D....

Eu fiz assim, só passei por Puno. No seu caso, como tem pouco tempo, acho que deve fazer o mesmo.

O trajeto é muito bonito sim e existem diversas maneiras de faze-lo, tem até um trem que tem o último vagão praticamente todo de vidro pra galera ir apreciando a vista, mas diga-se de passagem é uma paulada (aprox. U$ 250,00/pessoa). Mas o que vc vai ver no Vale Sagrado e MP deixam tudo isso no chinelo com certeza...

Pessoal, sou novo aqui no fórum, queria tentar entender como montar esse roteiro com gasto de US$ 185,00 pois pesquisando na internet só as passagens já sai mais da metade deste valor. Teria ainda o custo da entrada e City Tour (parcial?)

O custo das passagens vocês obtiveram desconto porque compraram lá na hora?

Obrigado amigos! Estou planejando ir em MAIO para lá, pois tem uma promoção ótima de POa para Cuzco por R$ 720,00! Imperdível né kkkk. Abraços a todos!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Leotaco e Monica, vcs mandaram muito bem! Ajudaram muito.

Todas as perguntas foram muito bem respondidas.

Vou na primeira semana de outubro/13 (o aéreo sai por 700 pratas Rio x Cusco x Rio).

Bem, anotei todas as dicas, mas acho que farei por agência (Mônica fez). Só tenho cinco dias.

Monica, vc pode me passar o contato da agência?

Pelo que eu entendi... a melhor sequência é: Valle Sagradro, AC e depois MP, né!?

Obrigada!

Inté.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

também sou novo no fórum e o post de vocês é perfeito. Uma pergunta: qual a melhor época para visitar MP?? Qual foi o gasto (ou qual é) o gasto total atualizado para este roteiro de 7 dias?

Muito obrigado.

Postado
  • Membros

Vou aproveitar o gancho e perguntar aos mais experientes: depois que desce de MP e chega a AC mais ou menos no meio da tarde, qual das opções é mais viável (tempo e $)>

1- ir logo pra Ollantaytambo e depois já partir direto pra Cuzco?

2- ir pra Ollantaytambo e dormir lá?

3- ficar em AC para sair no dia seguinte bem cedo rumo a Cuzco?

Ainda, quais são os modais de transporte de AC para Cuzco? Pelo que entendi, direto de AC para Cuzco só tem trem...

Vlw

Postado
  • Membros

Olá, estou indo agora dia 4 a 16 de outubro pro Peru, e no meu roteiro farei DE CUSCO PARA AREQUIPA.

So que, so posso chegar na Rodoviaria 22hs pra viajar pra Arequipa. Quero viajar de Madrugada. Ja procurei em todos os lugares e internet as companhias pequenas de bus, mas nao encontro.

Alguem sabe me informar se TEM ALGUMA COMPANHIA DE BUS QUE FAÇA A VIAGEM DE CUSCO PARA AREQUIPA DEPOIS DE 22:30H?

Obrigada pela ajuda!

Michele.

Postado
  • Membros

Pessoal, tudo bem?

Para quem não nós conhece, estamos viajando o mundo de carro desde Maio/13, o projeto todo são 200mil kms, passando por mais de 70 países em 42 meses de viagem. Abaixo segue o link atualizado com TODAS as hospedagens que ficamos nesses 5 primeiros meses de viagem, incluindo: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Peru.

Nossa média de gastos com hospedagem esta em torno de 25 dólares por noite, tem bastante coisa interessante na tabela que pode ser facilmente copiada p/ seu computador. Incluimos preço, localizacao, se tem cozinha, wi-fi e ainda fizemos um rating sobre cada lugar.

Espero que seja util para voces viajantes como nós, segue o link:

http://www.viajologoexisto.com.br/hospedagens-pelo-mundo/

grd abs

leo e chel

viajologoexisto

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.