Ir para conteúdo

Roteiro 7 dias - Peru / Cusco / Machu Pichu e pouco $ rs


Posts Recomendados

  • Membros

Muito obrigado pela ajuda Leo, é realmente dá pra ver que os preços subiram muito de um tempo pra cá, daqui a pouco vai estar uns U$ 70 cada trecho do trem, rs. Estou montando ainda o meu roteiro pra ver o que fazer em 8 dias, mas a ideia é ter um tempinho para ir a La Paz comprar algo para o frio, pois após estes 8 dias sigo para Lima e Huaraz, onde pode estar bem frio kkkk.

O trajeto Cusco - Puno é muito bonito que necessite fazer de dia ou posso ganhar uma noite e fazer de ônibus mesmo? Alias, minha ideia era nem passar por Puno, tentar seguir direto para Copacabana, e lá sim visitar a Isla del Sol =D

 

 

 

 

 

Pessoal, sou novo aqui no fórum, queria tentar entender como montar esse roteiro com gasto de US$ 185,00 pois pesquisando na internet só as passagens já sai mais da metade deste valor. Teria ainda o custo da entrada e City Tour (parcial?)

O custo das passagens vocês obtiveram desconto porque compraram lá na hora?

 

Olá Ritters,

 

Bem, como não sei se seu foco é otimizar o tempo ou economia vou explicar certinho duas opções, a que tem melhor aproveitamento de tempo e a que é mais barata:

 

Economia de TEMPO

 

A maioria das pessoas prefere fazer o Vale Sagrado antes de Machu Pichu pq ver a beleza de MP pode ofuscar os outros sítios arqueológicos que virão depois. Neste caso, o passeio pelo Vale começa pela manhã, por volta das 7:30h e vai até o início da noite, sendo que neste tempo são visitadas várias ruinas, de Pisac à Chinchero.

Para maximizar o tempo muitos mochileiros acabam dispensando a visita a Chichero que é o último sitio arqueológico do passeio, até pq o foco principal desta visita é a compra de produtos artesanais, e embarcando em Ollantaytambo (penúltimo sítio) com destino a Aguas Calientes no trem que sai de Cuzco e passa em Ollanta as 21 horas. Este trem chega em AC as 22:50 hrs e custa hoje U$ 52,00 c/ taxas. Na época que postei essa dica em outubro/12 estava U$ 41,00. Em AC existem bons hostels por preços entre S/40 e S/70 (U$18~30,00) e que você não terá dificuldades em encontrar. Entre as opções mais baratas estão o hostel choqueirão e entre as melhores o hostel Puma´s Inn. a entrada pra MP vc compra ao lado da Igreja na praça de AC, na oficina de cultura e turismo por S/152 (U$ 59,00) porém aconselho não deixar pra comprar lá pois pode esgotar, tente comprar com alguma agência de turismo em Cuzco, antes de embarcar para o vale sagrado, assim como o boleto de ida e volta Ollanta-AC do trem. O bus de subida AC-MP vc pode comprar na hora e hj está U$ 18,50 ida e volta (era U$ 12,00 em out/12). Dessa maneira vc pode descer de MP lá pelas 18h o que é tempo + que suficiente pra conhecer td e epegar o trem das 21 hrs pra Ollanta (mesmo valor da ida). Chegando em Ollanta existem várias vans ou taxi em volta da estação, tente dividir com outras pessoas e pagara no máximo S/15 até Cuzco, onde deve chegar por volta das 2 da manhã. Nesta opção de economia de tempo vc gasta 1 dia pra Vale Sagrado + 1 p/ MP e custa em média U$ 200,00 no dia de hj.

 

Economia de GRANA

 

Esta opção eu fiz agora em Janeiro/13 por apenas U$ 150,00 com duas noites em AC.

Negocie diretamente com as agências por ser mais seguro e menos trabalhoso do que fazer por conta própria. Indico a Pumas Trek na Plaza de Armas, quase vizinha ao Brembo´s.

A van sai da Plaza das armas as 8 hrs da manhã com destino a Santa Tereza, povoado aos pés da hidrelétrica de MP. A viagem demora cerca de 6 horas e está incluso o almoço em Santa Tereza, servido em um restaurante por volta das 14 hrs. Após o almoço a van te leva até a estação da PeruRail na hidrelétrica, onde tem um trem para estrangeiros as 16 hrs com destino a AC e duração de 30 minutos. Caso queira comprar a parte, este trem custa U$ 18,00 (jan/13) e o transporte Cuzco-Sta Tereza em média S/40 (vai depender da sua argumentação). Chegando lá vc faz o check in no hostel e tem o fim da tarde e noite livre pra curtir e conhecer td. Em AC ficamos eu e minha namorada no Hostel Puma´s Inn (ótimo) em habitacion matrimonial com baño privado. A janta tb é inclusa neste dia e é lá que os guias entregam o boleto da entrada de MP bem como um kit de lanches para o dia seguinte (fora o desnuyo do hostel que tb está incluso). No outro dia sobe com o bus até MP, mas se desce à pé (tranquilo) cerca de 40 minutos com passo lento. De volta a AC, tome um banho, relaxe e curta a noite na cidade pois terá mais uma noite pra dormir e descançar. No outro dia após o desanuyo caminhe pelos trilhos até a hidrelétrica, ou pague outros U$ 18,00 e pegue o trem das 9 hrs. Na hidrelétrica procure o mesmo guia que te entregou os boletos de MP que ele irá colocar vc na Van que retorna até Cuzco. Tudo isso saiu U$ 150,00 sem o bus de retorno MP-AC e sem o Tren Ac-Hidro, porém perde-se 1 dia pra ir e outro pra voltar + 1 dia em MP.

 

Espero ter ajudado!

 

LéoTaco

Pessoal, sou novo aqui no fórum, queria tentar entender como montar esse roteiro com gasto de US$ 185,00 pois pesquisando na internet só as passagens já sai mais da metade deste valor. Teria ainda o custo da entrada e City Tour (parcial?)

 

O custo das passagens vocês obtiveram desconto porque compraram lá na hora?

 

Obrigado amigos! Estou planejando ir em MAIO para lá, pois tem uma promoção ótima de POa para Cuzco por R$ 720,00! Imperdível né kkkk. Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
.....

O trajeto Cusco - Puno é muito bonito que necessite fazer de dia ou posso ganhar uma noite e fazer de ônibus mesmo? Alias, minha ideia era nem passar por Puno, tentar seguir direto para Copacabana, e lá sim visitar a Isla del Sol =D....

 

Eu fiz assim, só passei por Puno. No seu caso, como tem pouco tempo, acho que deve fazer o mesmo.

O trajeto é muito bonito sim e existem diversas maneiras de faze-lo, tem até um trem que tem o último vagão praticamente todo de vidro pra galera ir apreciando a vista, mas diga-se de passagem é uma paulada (aprox. U$ 250,00/pessoa). Mas o que vc vai ver no Vale Sagrado e MP deixam tudo isso no chinelo com certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Leo, como tenho 8 dias só acho que optarei por fazer o tour Valle Sagrado e na volta já vou para AC. Perde-se as paisagens do caminho (acredito que tenha vista de montanhas e tal, mas isso já se vê lá em MP) mas ganha-se tempo de viagem. Na volta já sigo na outra noite para Puno/Copa ^^

 

Abração!

 

 

 

.....

O trajeto Cusco - Puno é muito bonito que necessite fazer de dia ou posso ganhar uma noite e fazer de ônibus mesmo? Alias, minha ideia era nem passar por Puno, tentar seguir direto para Copacabana, e lá sim visitar a Isla del Sol =D....

 

Eu fiz assim, só passei por Puno. No seu caso, como tem pouco tempo, acho que deve fazer o mesmo.

O trajeto é muito bonito sim e existem diversas maneiras de faze-lo, tem até um trem que tem o último vagão praticamente todo de vidro pra galera ir apreciando a vista, mas diga-se de passagem é uma paulada (aprox. U$ 250,00/pessoa). Mas o que vc vai ver no Vale Sagrado e MP deixam tudo isso no chinelo com certeza...

Pessoal, sou novo aqui no fórum, queria tentar entender como montar esse roteiro com gasto de US$ 185,00 pois pesquisando na internet só as passagens já sai mais da metade deste valor. Teria ainda o custo da entrada e City Tour (parcial?)

 

O custo das passagens vocês obtiveram desconto porque compraram lá na hora?

 

Obrigado amigos! Estou planejando ir em MAIO para lá, pois tem uma promoção ótima de POa para Cuzco por R$ 720,00! Imperdível né kkkk. Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Leotaco e Monica, vcs mandaram muito bem! Ajudaram muito.

 

Todas as perguntas foram muito bem respondidas.

Vou na primeira semana de outubro/13 (o aéreo sai por 700 pratas Rio x Cusco x Rio).

Bem, anotei todas as dicas, mas acho que farei por agência (Mônica fez). Só tenho cinco dias.

Monica, vc pode me passar o contato da agência?

 

Pelo que eu entendi... a melhor sequência é: Valle Sagradro, AC e depois MP, né!?

 

Obrigada!

 

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou aproveitar o gancho e perguntar aos mais experientes: depois que desce de MP e chega a AC mais ou menos no meio da tarde, qual das opções é mais viável (tempo e $)>

1- ir logo pra Ollantaytambo e depois já partir direto pra Cuzco?

2- ir pra Ollantaytambo e dormir lá?

3- ficar em AC para sair no dia seguinte bem cedo rumo a Cuzco?

 

Ainda, quais são os modais de transporte de AC para Cuzco? Pelo que entendi, direto de AC para Cuzco só tem trem...

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, estou indo agora dia 4 a 16 de outubro pro Peru, e no meu roteiro farei DE CUSCO PARA AREQUIPA.

So que, so posso chegar na Rodoviaria 22hs pra viajar pra Arequipa. Quero viajar de Madrugada. Ja procurei em todos os lugares e internet as companhias pequenas de bus, mas nao encontro.

Alguem sabe me informar se TEM ALGUMA COMPANHIA DE BUS QUE FAÇA A VIAGEM DE CUSCO PARA AREQUIPA DEPOIS DE 22:30H?

 

Obrigada pela ajuda!

Michele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, tudo bem?

 

Para quem não nós conhece, estamos viajando o mundo de carro desde Maio/13, o projeto todo são 200mil kms, passando por mais de 70 países em 42 meses de viagem. Abaixo segue o link atualizado com TODAS as hospedagens que ficamos nesses 5 primeiros meses de viagem, incluindo: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Peru.

 

Nossa média de gastos com hospedagem esta em torno de 25 dólares por noite, tem bastante coisa interessante na tabela que pode ser facilmente copiada p/ seu computador. Incluimos preço, localizacao, se tem cozinha, wi-fi e ainda fizemos um rating sobre cada lugar.

 

Espero que seja util para voces viajantes como nós, segue o link:

 

http://www.viajologoexisto.com.br/hospedagens-pelo-mundo/

 

grd abs

leo e chel

viajologoexisto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...