Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa - Lua de Mel

Postado
  • Membros

Olá! Mi e mi futura esposa vamos desfrutar nossa Lua de Mel na Europa, e vou detalhar aqui nosso roteiro para os informados de plantão expressar suas opiniões...ok?! Vamos lá... ::sos::

PARIS - AMSTERDAM - BERLIM - PRAGA

1º Dia - SP - Paris

2º Paris

3º Paris

4º Paris

5º Paris - Amsterdam (Trem) http://www.thalys.com

6º Amsterdam

7º Amsterdam - Berlim (Trem) http://www.nshispeed.nl

8º Berlim

9º Berlim

10º Berlim - Praga (Trem) ?

11º Praga

12º Praga

13º Dia - Praga - SP

Como essa é a nossa primeira viagem para a Europa, gostaríamos de alguns pitacos nesse roteiro.

É viável? Os dias serão bem corridos? Alguém tem alguma ideia de valores dos trens e tempo de viagem?

Em relação aos hotéis, pesquisando chegamos nessa conclusão abaixo, alguém já foi, conhece?!

Paris: http://www.booking.com/hotel/fr/hotel-prince-paris.pt-br.html

Amsterdam: http://www.booking.com/hotel/nl/agora-amsterdam1.pt-br.html

Berlim: http://www.booking.com/hotel/de/abendstern.pt-br.html

Praga: http://www.booking.com/hotel/cz/charles-bridge-residence.pt-br.html

Sugestões de hotéis centrais nessa faixa de preço tbm será de mto valor...

É esse nosso roteiro. Se alguém puder ajudar, nossa lua de mel agradece mto. ::love::

Att.,

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá,

Viável é, porém vocês atravessarão a Europa e terão somente 13 dias para isso...

Acredito que o melhor é procurar locais mais próximos e ficar em uma região só, pois assim "economiza" no tempo de translados.

Dos 13 dias 2 serão para ida e volta e mais 3 para transporte entre as cidades. ::dãã2::ãã2::'>

Sugiro escolherem 3 cidades próximas (por exemplo: Paris, Bruges/Bruxelas e Amsterdam) e distribuir os dias entre estas cidades.

Postado
  • Membros

BOM DIA

Concordo com bibi seu roteiro está muito corrido, e a sugestão dela está ótima e uma outra opçã é Londres e Paris.

Postado
  • Membros

Também dá pra fazer Paris e interior da França, como Vale do Loire, Normandia e Bretanha, isso daria pra fazer tranquilo em 11 dias.

A opção Paris-Londres, e Paris-Bruxelas-Amsterdam são ótimas opções se vocês querem ver mais cidades grandes e tal, vai depender do que você espera da sua Lua de Mel :]

Postado
  • Membros

Concordo com a Bibi. Nós fizemos lua de mel em 3 países em 28 dias, sendo um deles 2 dias em Portugal. E foi bem cansativo. Voltando no tempo, eu teria feito o roteiro mais light (minha esposa que tá aqui do lado já deu uma risadinha).

As opções da Amanda também são boas. O importante é reduzir os deslocamentos, evitando o estresse natural que vem disso.

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu mesmo Bibi, Renisson, Amanda e Marcos.

Estudamos um pouco mais hoje ::otemo::

Estamos pensando em algo do tipo:

– São Paulo / Paris

– Paris

– Paris

– Paris

– Paris

– Paris / Bruxelas

– Bruxelas

– Bruxelas

– Bruxelas / Amsterdam

– Amsterdam

– Amsterdam

– Amsterdam

– Amsterdam / São Paulo

Acho que fica muito mais divertido sem o stress de muitos deslocamentos, o que acham?! ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Muito melhor!!!

Eu ainda tiraria um dia de Bruxelas e colocaria em Paris. Mas está ótimo!

Pode fazer estes translados entre cidades de trem.

Postado
  • Autor
  • Membros

É isso mesmo Adriano, repensamos e decidimos conhecer Brugge. Valeu pela dica :)

Pelas fotos e infos parece ser uma cidade muito bonita, perfeita para uma ocasião como esta.

Postado
  • Membros
Valeu mesmo Bibi, Renisson, Amanda e Marcos.

Estudamos um pouco mais hoje ::otemo::

Estamos pensando em algo do tipo:

– São Paulo / Paris

– Paris

– Paris

– Paris

– Paris

– Paris / Bruxelas

– Bruxelas

– Bruxelas

– Bruxelas / Amsterdam

– Amsterdam

– Amsterdam

– Amsterdam

– Amsterdam / São Paulo

Acho que fica muito mais divertido sem o stress de muitos deslocamentos, o que acham?! ::cool:::'>

Oi mfirmiano, vou dar uns pitacos tambem ok?

Como o objetivo é lua de mel, considere um deslocamento por trem fica super legal apenas nos diga em qual época pretende ir.

Um roteiro bem legal saindo de Paris é o TGV com destino ao vale do loire que pode ser conhecido em 2 dias.

Ou então um que fiz que foi saindo de Paris até lucerna na suíça e depois innsbruck na áustria. É um roteiro bem romântico.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Pensador,

Vamos em maio/13, logo no início do mês... Primavera :)

Se possível me conta mais sobre os 2 roteiros, ok?!

Postado
  • Membros
Olá Pensador,

Vamos em maio/13, logo no início do mês... Primavera :)

Se possível me conta mais sobre os 2 roteiros, ok?!

Oi,

No Vale do Loire, poderá conhecer os castelos de Chambord, Chenonceau e como vai ser primavera, villandry é imperdível. Como precisará de no mínimo 2 dias, pode ficar uma noite num castelo ou em algum dos hotéis do roteiros de charme.

Se decidir mudar radicalmente a viagem e depois de Paris quiser fazer uma trip de trem, eu fiz de Paris até lucerna e depois até innsbruck e posso te dizer que é show de bola. 2 dias para lucerna e 2 para innsbruck está ótimo.

Por último, quanto mais dias em Paris, melhor. Acredite, não conseguirá conhecer tudo em Paris e arredores.

Se quiser mais dicas de paris me pergunte que vou postando

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.