Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA (ROMA - FLORENÇA - VENEZA - PARIS) OUTUBRO/2013

Postado
  • Membros

Sou mochileiro de 1ª viagem e nunca fui ao exterior. Quero fazer esse roteiro com um amigo (Roma, Florença, Veneza e Paris) no começo de outubro. Estou com muitas dúvidas, abri este tópico com o intuito de alguém me ajudar. Dúvidas como: Qual a melhor época para comprar as passagens (se eu compro só ida pra Roma e depois só volta pro Brasil, e os outros destinos do roteiro vou de trem?), O que visitar em cada cidade?

Alguém me 'dá' uma luz aqui! rs

Segue o esboço do roteiro que fiz.

ROTEIRO

Domingo 6/10/2013 TERESINA → SÃO PAULO

Domingo 6/10/2013 SÃO PAULO → ROMA

Segunda 7/10/2013 ROMA

Terça 8/10/2013 ROMA

Quarta 9/10/2013 ROMA

Quinta 10/10/2013 ROMA → FLORENÇA

Sexta 11/10/2013 FLORENÇA → VENEZA

Sábado 12/10/2013 VENEZA

Domingo 13/10/2013 VENEZA → PARIS

Segunda 14/10/2013 PARIS

Terça 15/10/2013 PARIS

Quarta 16/10/2013 Paris (Eurodisney)

Quinta 17/10/2013 Paris (Versailles)

Sexta 18/10/2013 PARIS → SÃO PAULO

Sábado 19/10/2013 SÃO PAULO → TERESINA

• Respostas 36
  • Visualizações 9.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Alguém já comprou o Roma Pass pela intenet?

No campo para colocar o telefone, qual a forma de coloca-lo? Pois coloquei o DDD+nº do telefone e não dei certo. Alguém sabe?

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Wellington,

Minha dica é entrar por um pais e voltar por outro, fica mais pratico e você economiza em translado.

Já fiz essas cidades na Itália e te garanto que ficara encantado, eu fiz de carro pois estávamos em quatro , agora para vc o melhor é trem sempre, as estações sao perto e nao tem problema de peso de mala....

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Wellington!

Você já comprou sua passagem para Europa? Minha esposa e eu iremos também em outubro e optamos em viajar pela TAP (se eu não me engano a TAP tem voo com saída por Fortaleza que facilitaria sua viagem). Iremos de BH x Paris (conexão Lisboa) e a volta sairá por Veneza com parada em Lisboa. Detalhe é que aproveitaremos a conexão em Lisboa e ficaremos por lá três dias. A dica é, se você viaja por uma companhia europeia aproveite sempre o país de conexão e fique alguns dias por lá. Escolhemos a TAP por ter diversos voos para outros países da Europa, além do preço que estava muito bom em outubro e principalmente por passar a migração em Portugal que facilitaria um pouco por causa da língua.

De Paris iremos para Roma, nesse trajeto optei em viajar pela easyjet, segundo minhas pesquisas sai muito mais barato e confortável do que viajar de trem. Agora, com relação a hospedagem dê uma olhada no www.airbnb.com é site especializado em aluguel de apartamentos/casas inteiros ou somente quartos. Você consegue ficar muito bem localizado pagando um preço bem mais em conta do que hotel, já até reservei o meu em Roma.

Abraços,

Fernando

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá faraujog!

Ainda não comprei a passagem, vou compra-la em maio ou em junho (estou aguardando para ver se o preço diminui mais um pouco), acho que vou optar pela TAP também.

O trecho Veneza-Paris vou fazer de trem mesmo (trem noturno), levei em conta os horários, já que tenho pouco tempo em Veneza e gostaria de aproveitar mais a cidade.

Quanto à hospedagem já fiz as reservas, no caso de Paris optei pelo Hotel Baldi, mas acho que vou mudar para alguma hospedagem do airbnb.com .

Tu vais quando? Vou estar em Paris de 15 a 21 de outubro.

Abraços,

Postado
  • Membros

Olá

Veneza com um dia você faz toda cidade praticamente, 02 dias se quiser visitar Murano e arredores.

Fiz o seguinte roteiro

08/10 a 12/10 - Paris

12/10 a 15/10 - Roma

15/10 a 21/10 - Vou dar uma passa pela toscana, Verona e por fim Veneza onde pego o voo para Lisboa.

21/10 a 24/10 - Lisboa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.