Membros Wellington.Silva Postado Novembro 1, 2012 Membros Postado Novembro 1, 2012 Sou mochileiro de 1ª viagem e nunca fui ao exterior. Quero fazer esse roteiro com um amigo (Roma, Florença, Veneza e Paris) no começo de outubro. Estou com muitas dúvidas, abri este tópico com o intuito de alguém me ajudar. Dúvidas como: Qual a melhor época para comprar as passagens (se eu compro só ida pra Roma e depois só volta pro Brasil, e os outros destinos do roteiro vou de trem?), O que visitar em cada cidade? Alguém me 'dá' uma luz aqui! rs Segue o esboço do roteiro que fiz. ROTEIRO Domingo 6/10/2013 TERESINA → SÃO PAULO Domingo 6/10/2013 SÃO PAULO → ROMA Segunda 7/10/2013 ROMA Terça 8/10/2013 ROMA Quarta 9/10/2013 ROMA Quinta 10/10/2013 ROMA → FLORENÇA Sexta 11/10/2013 FLORENÇA → VENEZA Sábado 12/10/2013 VENEZA Domingo 13/10/2013 VENEZA → PARIS Segunda 14/10/2013 PARIS Terça 15/10/2013 PARIS Quarta 16/10/2013 Paris (Eurodisney) Quinta 17/10/2013 Paris (Versailles) Sexta 18/10/2013 PARIS → SÃO PAULO Sábado 19/10/2013 SÃO PAULO → TERESINA Citar
Membros Patrícia Pereira1502429109 Postado Novembro 1, 2012 Membros Postado Novembro 1, 2012 Olá Wellington, Bom eu fiz o contrario que vocês rsrs... Cheguei por Paris e voltei por Roma, eu e uma amiga fizemos 5 países e 8 cidades em 21 dias, as passagens eu comprei direto com a KLM bem antecipadamente, adoramos o vôo, super recomendo a empresa, nosso roteiro foi: Paris, Bruxelas, Amsterdam, Berlin, Milão, Verona, Veneza e Roma o único trajeto que fizemos de avião foi de Berlin a Milão, o restante fizemos de trem ou onibus, todos super tranquilo, recomendo fortemente os trens, todos as passagens de trem comprei com 90 dias de antecedencia aqui no Brasil e paguei tarifa Mini em todos, cheguei a pagar 9 euros nas passagens de Milão a Verona e Veneza, super barato... Vi que vocês querem ir a Eurodiney nós fomos e adoramos, na verdade amamos a Eurodisney, mas se o seu foco for brinquedos super radicais não vai encontrar lá, mas com certeza foi um dos melhores passeios que fizemos, gostamos tanto que agora queremos ir a Orlando para conhecer os parques de lá... Qualquer dúvida é só perguntar... Abraços! Citar
Membros Wellington.Silva Postado Novembro 1, 2012 Autor Membros Postado Novembro 1, 2012 Olá Patty, Obrigado pelo retorno. Minha primeira dúvida é: posso comprar uma passagem só de ida pra Roma e depois uma só de volta pra São Paulo partindo de Paris? Numa simulação que eu fiz no site da KLM na opção "múltiplos destinos", coloquei IDA: São Paulo - Roma com escala em Amsterdã e VOLTA: Paris - São Paulo, também com escala em Amsterdã. Terei algum problema com a imigração lá em Amsterdã? Estou pensando em fazer os trechos Roma - Florença - Veneza - Paris de Trem. Aconselha? Você comprou os bilhetes pela internet ou foram lá mesmo? Desculpe pelas várias perguntas, mas sou' marinheiro' de primeira viagem ... rs Abraços! Citar
Colaboradores Pensador Postado Novembro 1, 2012 Colaboradores Postado Novembro 1, 2012 Olá Patty, Obrigado pelo retorno. Minha primeira dúvida é: posso comprar uma passagem só de ida pra Roma e depois uma só de volta pra São Paulo partindo de Paris? Numa simulação que eu fiz no site da KLM na opção "múltiplos destinos", coloquei IDA: São Paulo - Roma com escala em Amsterdã e VOLTA: Paris - São Paulo, também com escala em Amsterdã. Terei algum problema com a imigração lá em Amsterdã? Estou pensando em fazer os trechos Roma - Florença - Veneza - Paris de Trem. Aconselha? Você comprou os bilhetes pela internet ou foram lá mesmo? Desculpe pelas várias perguntas, mas sou' marinheiro' de primeira viagem ... rs Abraços! 1- Roma-florença-veneza de trem ok, trens bons e pontuais sem problemas, recomendo que compre primeira classe, veja se compensa um europass. De veneza para Paris é um trecho mais longo, devem ser algo como 10hs de viagem. Se é só para chegar em Paris, recomendo pro avião, por trem so mesmo se quiser ver a paisagem curtir os lugares por onde vai passar. Eu já fiz de Veneza para Paris via Áustria e Suíça, para curtir a paisagem e os lugares. 2- Pode ingressar por um país e sair pelo outro da EU sem problemas. As tarifas ponto a ponto costumam ser mais baratas, mas é bom verificar. Citar
Membros fematarucco Postado Novembro 1, 2012 Membros Postado Novembro 1, 2012 BOa tarde Wellington, Quanto aos trechos entre Roma/Florença e Florença/Veneza. Tu consegue comprar pela cia. italiana de trens (Trenitalia) com preços bem legais caso você compre com 60 dias de antecedência, já que os preços começam a partir de 9 euros por pessoa em cada trecho, isso feito com trens diretos e tal. Compensa bastante!! Nem precisa comprar passe... De Veneza à Paris tem trem noturno, o que te pouparia 1 diária de Hotel, E não sai tão caro também. Se não me engano os trens param em Milão antes de seguir à Paris, ntão você poderia sair cedo de Veneza por exemplo, curtir um pouco Milão e de lá zarpar p/ PAris. Outra opção seria ir de Low Cost de Veneza a Paris. Citar
Membros amandaplima Postado Novembro 2, 2012 Membros Postado Novembro 2, 2012 Tem trem noturno direto entre Veneza e Paris da companhia Thello. Comprado com antecedência pode sair por até 35 euros o colchette em cabine de 6. Citar
Membros RenissonSantana Postado Novembro 2, 2012 Membros Postado Novembro 2, 2012 Olá! Amanda vc já comprou pelo site da thello?? Citar
Membros amandaplima Postado Novembro 2, 2012 Membros Postado Novembro 2, 2012 Não comprei ainda, mas está marcado pra comprar na minha viagem :] Vai ser esse o meu meio de transporte entre Veneza e Paris. Segundo me disseram, a Thello é recomendada no guia do Lonely Planet. O site está em francês se não me engano, mas é fácil de entender, se ficar desconfiado, joga no google tradutor que já ajuda. Citar
Membros Wellington.Silva Postado Novembro 2, 2012 Autor Membros Postado Novembro 2, 2012 Obrigado pela dica ... Uma coisa, você disse que "Eu já fiz de Veneza para Paris via Áustria e Suíça, para curtir a paisagem e os lugares." Legal ... E quanto tempo demorou pra você fazer esse percurso? E qual é o valor dessas passagens? Abraços! Citar
Colaboradores Pensador Postado Novembro 2, 2012 Colaboradores Postado Novembro 2, 2012 Obrigado pela dica ... Uma coisa, você disse que "Eu já fiz de Veneza para Paris via Áustria e Suíça, para curtir a paisagem e os lugares." Legal ... E quanto tempo demorou pra você fazer esse percurso? E qual é o valor dessas passagens? Abraços! Olha, eu fiz em 5 dias, mas em tese daria para fazer em bem menos. De veneza vai direto até a áustria, o controle de passagem é feito dentro do trem mesmo. De veneza a innsbruck demora umas 5hs e tem uma troca de trem. A bagagem costuma ir junto com vc na cabine. De innsbruck a lucerna demora 5 horas também e também tem uma troca de trem em genebra se não me engano. A bagagem vai com vc na cabine De lucerna a paris são menos de 5 horas sem troca de trem até a gare de lyon. Cuidado que a bagagem costuma chegar 1 dia depois de vc chegar então leve na mão o que vc precisar de mais urgente. Eu sempre usei o europass que para mim compensou mais e ia sempre de primeira classe. Mas dá para comprar por trecho também. O europass select pass 3 países está 245usd. Com direito a 5 dias de uso para 2a classe e 318 para primeira classe. Na suíça dá também para fazer o passeio interlaken - zermatt. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.