Ir para conteúdo

EUROPA (ROMA - FLORENÇA - VENEZA - PARIS) OUTUBRO/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Sou mochileiro de 1ª viagem e nunca fui ao exterior. Quero fazer esse roteiro com um amigo (Roma, Florença, Veneza e Paris) no começo de outubro. Estou com muitas dúvidas, abri este tópico com o intuito de alguém me ajudar. Dúvidas como: Qual a melhor época para comprar as passagens (se eu compro só ida pra Roma e depois só volta pro Brasil, e os outros destinos do roteiro vou de trem?), O que visitar em cada cidade?

 

Alguém me 'dá' uma luz aqui! rs

 

Segue o esboço do roteiro que fiz.

 

ROTEIRO

 

Domingo 6/10/2013 TERESINA → SÃO PAULO

Domingo 6/10/2013 SÃO PAULO → ROMA

Segunda 7/10/2013 ROMA

Terça 8/10/2013 ROMA

Quarta 9/10/2013 ROMA

Quinta 10/10/2013 ROMA → FLORENÇA

Sexta 11/10/2013 FLORENÇA → VENEZA

Sábado 12/10/2013 VENEZA

Domingo 13/10/2013 VENEZA → PARIS

Segunda 14/10/2013 PARIS

Terça 15/10/2013 PARIS

Quarta 16/10/2013 Paris (Eurodisney)

Quinta 17/10/2013 Paris (Versailles)

Sexta 18/10/2013 PARIS → SÃO PAULO

Sábado 19/10/2013 SÃO PAULO → TERESINA

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Wellington,

 

Bom eu fiz o contrario que vocês rsrs... Cheguei por Paris e voltei por Roma, eu e uma amiga fizemos 5 países e 8 cidades em 21 dias, as passagens eu comprei direto com a KLM bem antecipadamente, adoramos o vôo, super recomendo a empresa, nosso roteiro foi: Paris, Bruxelas, Amsterdam, Berlin, Milão, Verona, Veneza e Roma o único trajeto que fizemos de avião foi de Berlin a Milão, o restante fizemos de trem ou onibus, todos super tranquilo, recomendo fortemente os trens, todos as passagens de trem comprei com 90 dias de antecedencia aqui no Brasil e paguei tarifa Mini em todos, cheguei a pagar 9 euros nas passagens de Milão a Verona e Veneza, super barato... Vi que vocês querem ir a Eurodiney nós fomos e adoramos, na verdade amamos a Eurodisney, mas se o seu foco for brinquedos super radicais não vai encontrar lá, mas com certeza foi um dos melhores passeios que fizemos, gostamos tanto que agora queremos ir a Orlando para conhecer os parques de lá... Qualquer dúvida é só perguntar...

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Patty,

 

Obrigado pelo retorno. Minha primeira dúvida é: posso comprar uma passagem só de ida pra Roma e depois uma só de volta pra São Paulo partindo de Paris? Numa simulação que eu fiz no site da KLM na opção "múltiplos destinos", coloquei IDA: São Paulo - Roma com escala em Amsterdã e VOLTA: Paris - São Paulo, também com escala em Amsterdã. Terei algum problema com a imigração lá em Amsterdã?

 

Estou pensando em fazer os trechos Roma - Florença - Veneza - Paris de Trem. Aconselha?

 

Você comprou os bilhetes pela internet ou foram lá mesmo?

 

Desculpe pelas várias perguntas, mas sou' marinheiro' de primeira viagem ... rs

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá Patty,

 

Obrigado pelo retorno. Minha primeira dúvida é: posso comprar uma passagem só de ida pra Roma e depois uma só de volta pra São Paulo partindo de Paris? Numa simulação que eu fiz no site da KLM na opção "múltiplos destinos", coloquei IDA: São Paulo - Roma com escala em Amsterdã e VOLTA: Paris - São Paulo, também com escala em Amsterdã. Terei algum problema com a imigração lá em Amsterdã?

 

Estou pensando em fazer os trechos Roma - Florença - Veneza - Paris de Trem. Aconselha?

 

Você comprou os bilhetes pela internet ou foram lá mesmo?

 

Desculpe pelas várias perguntas, mas sou' marinheiro' de primeira viagem ... rs

 

Abraços!

 

1- Roma-florença-veneza de trem ok, trens bons e pontuais sem problemas, recomendo que compre primeira classe, veja se compensa um europass. De veneza para Paris é um trecho mais longo, devem ser algo como 10hs de viagem. Se é só para chegar em Paris, recomendo pro avião, por trem so mesmo se quiser ver a paisagem curtir os lugares por onde vai passar. Eu já fiz de Veneza para Paris via Áustria e Suíça, para curtir a paisagem e os lugares.

 

2- Pode ingressar por um país e sair pelo outro da EU sem problemas. As tarifas ponto a ponto costumam ser mais baratas, mas é bom verificar.

Link para o comentário
  • Membros

BOa tarde Wellington,

 

Quanto aos trechos entre Roma/Florença e Florença/Veneza. Tu consegue comprar pela cia. italiana de trens (Trenitalia) com preços bem legais caso você compre com 60 dias de antecedência, já que os preços começam a partir de 9 euros por pessoa em cada trecho, isso feito com trens diretos e tal. Compensa bastante!! Nem precisa comprar passe...

 

De Veneza à Paris tem trem noturno, o que te pouparia 1 diária de Hotel, E não sai tão caro também. Se não me engano os trens param em Milão antes de seguir à Paris, ntão você poderia sair cedo de Veneza por exemplo, curtir um pouco Milão e de lá zarpar p/ PAris. Outra opção seria ir de Low Cost de Veneza a Paris.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigado pela dica ... Uma coisa, você disse que "Eu já fiz de Veneza para Paris via Áustria e Suíça, para curtir a paisagem e os lugares." Legal ... E quanto tempo demorou pra você fazer esse percurso?

 

E qual é o valor dessas passagens?

 

Abraços!

 

Olha, eu fiz em 5 dias, mas em tese daria para fazer em bem menos. De veneza vai direto até a áustria, o controle de passagem é feito dentro do trem mesmo. De veneza a innsbruck demora umas 5hs e tem uma troca de trem. A bagagem costuma ir junto com vc na cabine.

 

De innsbruck a lucerna demora 5 horas também e também tem uma troca de trem em genebra se não me engano. A bagagem vai com vc na cabine

 

De lucerna a paris são menos de 5 horas sem troca de trem até a gare de lyon. Cuidado que a bagagem costuma chegar 1 dia depois de vc chegar então leve na mão o que vc precisar de mais urgente.

 

Eu sempre usei o europass que para mim compensou mais e ia sempre de primeira classe. Mas dá para comprar por trecho também.

 

O europass select pass 3 países está 245usd. Com direito a 5 dias de uso para 2a classe e 318 para primeira classe.

 

Na suíça dá também para fazer o passeio interlaken - zermatt.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...