Ir para conteúdo

EUROPA 15dezembro - 29janeiro

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Estou há meses lendo, relendo e AMANDO esse app do mochileiros.... Já viajei junto com muita gente que fez relatos MARA por aqui!!!

Agora vou começar o meu, que por enquanto está na expectativa dos 44 dias de viagem com meu namorado e meu cunhado...

Aquele veeeelho sonho de viajar começou a dar um frio na barriga quando compramos as passagens pelo programa de pontos da Tam (fidelidade). 40.000 pontos o trecho saindo de Campo Grande - MS no dia 15 de dezembro chegando a Lisboa no dia 16, próximo ao meio dia, e voltando pro Brasil no dia 29 de Janeiro de 2013, não me pergunte a hora.. Hehehe!!!

Ainda não compramos passagens internas pq estamos na dúvida sobre o Europass... E de Lisboa a Madri não tem trens na época, nem dias antes nem depois - a não ser q eu realmente nao saiba procurar - aí pensamos em comprar o Europass para começar a usar depois de Paris. Quero muuuuuito a opinião de quem já fez esse tipo de viagem... Já li um mooonte de gente falar q foi a melhor coisa e muita gente arrependida sobre a compra dele... Alguns trechos faremos de avião low cost mesmo ( com bagagem e assentos pagos ficou mais barato que passagem de trem), como o primeiro e também Madri - Barcelona e Barcelona -Paris provavelmente.

Outro trecho vai ser de Roma a Atenas que sairia por +/- 100 reais pra cada um.... BOM, chega de blablabla e vamos ao que interessa...

Nosso roteiro ficou assim:

16/12 - Lisboa

17 - Lisboa

18 - Lisboa/Sintra

19 - (saída Madri avião 07:00)

19 - Madri (09:45)

20 - Madri

(saída Barcelona avião noite 21:45)

20 - Barcelona (chega 23:00)

21 - Barcelona

22 - Barcelona

23 - Barcelona

24/12 - (saída Paris)

24 - Paris ( casa da tia)

25 Paris ( casa da tia)

26 Paris ( casa da tia)

27 Paris ( casa da tia)

28 Paris ( casa da tia)

29 (saída Luxemburgo)

29 - Luxemburgo

30 - Bruxelas

31 - Amsterdã

01 - Amsterdã

02 - Amsterdã

03 - Utrech ( casa da prima)

04 - Utrech ( casa da prima)

05 - Utrech ( casa da prima)

06 - Praga

07 - Praga

08 - Viena

09 - Viena

10 - Veneza

11- Pisa

11 - Florença

12 - Florença

13 - Roma

14 - Roma

15 - Roma

16 - Atenas

17 - Atenas

18 - Atenas

19 - Suíça ( pensamos em Berna depois de ler alguns relatos por aqui, mas queremos algum lugar acessível pra esqui também)

20 - Suíça

21 - Suíça

22 - Londres

23 - Londres

24 - Londres

25 - Londres

26 - Londres

27 - Londres

28 - volta para Paris

29/01 - Paris (Fiiiimm da viagem =~~~)

Conforme eu for comprando as passagens internas vou colocando os preços de tudo e horários também...

Os hostels de Lisboa (People Hostel - Jerónimos), Madri (Equity Point) e Barcelona (Cool Hostel) já estão reservados com pagamento de 10% e reservas confirmadas por email dos estabelecimentos (pelo q já li aqui é sempre bom fazer isso).

AGRADEÇO Imensamente se puderem dar opiniões sobre transporte e coisas legais pra se conhecer ( além de pontos turísticos q a gente vê nos livros)... Mulheres, lojas baratas de qualquer coisa são muuuucho bem vindas nas dicas Hehehe!!!!

Por hoje isso é tudo!!!

• Membros de Honra
Postado

Oi, Laís. Aqui continua fora do lugar ::quilpish:::lol: . A seção de roteiros é dividida por região, no seu caso, Europa. Mas agora deixa assim, daqui a pouco, acredito, um editor moverá o tópico para o lugar certo.

O passe só valerá a pena se você quiser flexibilidade. Nem todo o roteiro aceita trem e onde aceita, costuma ser barato.

Seu tempo em Lisboa está apertado até se excluir Sintra. Incluindo, é totalmente insuficiente. Saindo de Campo Grande, o que provavelmente envolverá algumas conexões, vocês chegarão meio quebrados em Lisboa. E nem sempre é possível perceber isso. Eu cheguei lá achando que tava tranquilo. Quando o jet lag bateu, foi arrasador. Me senti mal e extremamente cansado, assim como minha esposa.

O resto tá mais ou menos. O tempo em Praga pode ficar apertado, mas tem gente que faz nesse tempo. É pouco tempo em Viena e, na minha opinião, também em Veneza, até mesmo sem considerar os deslocamentos.

Acho que o roteiro em geral, apesar do tempo que você dispõe, tem deslocamentos demais. São 12 países em 40 dias, dá menos de 4 dias por país.

Há inúmeras dicas do que fazer nos tópicos de dicas em cada cidade - você os encontra clicando em "destinos", lá na parte superior do fórum e vai clicando até chegar no destino desejado.

• Membros
Postado

Boas!! Vamos la, Lisboa esta currido na minha opiniao Madrid tb. Pisa Bruxelas ou Luxemburgo da paravc chegar cedo coloca as malas nos maleteiros e vai a luta. Vc ganha noites. Outra coisa Londres e realmente fantastica mas nao esta meio desiquilibrado? Abcs

• Colaboradores
Postado

Laís, nossa bem longo o roteiro. Vou tentar ajudar por partes ok?

Tiraria um ou dois dias de Londres e e acrescentaria um em Paris e um em Roma pelo menos.

1 - Dicas gerais

1.1 - Compras:

Leve todos os eletrônicos que precisar. Normalmente na Europa é super caro, não compensa mesmo. A não ser que não os tenha. Se tiver que comprar no Brasil talvez compense por lá. Mas usualmente Miami e Nova York são muuito mais baratos. Paraguai então nem se fala.

Compra de roupas em paris, vai estar em liquidação tanto a galeries lafayette como au printemps. Aproveite, aproveite mesmo. Aproveite de novo e de novo. Também tem lojas de grifes na place de la concorde que nesta época estão em liquidação. Super pechincha. Ternos Armani por menos de 500 dólares (tem a loja da armani bem na place de la concorde).

Perfumes em regra não compensa muito não. Bolsas compensam, sempre tem em liquidação na lafayette. Como vai estar frio, pegue os dias de chuva para ir às compras.

Em Roma, a área de grifes inicia na piazza di spagna. Rode todas as ruas ali perto. Indo em direção à estação ferroviária ficam a loja pret a porter da kenzo.

Cuidado com a compra de souvenirs. Para viagens longas já vi casos de gente abandonando pelo caminho. Compre lembrancinhas que não quebram e que possam ser compactados. Tipo postais, cinzeiros, chaveiros, plaquetinhas de metal. Esqueça ou diminua as miniaturas, são as piores para arrumar na bagagem, tipo aquela miniatura do coliseu.

Chocolates compre o que vai comer. O que vai trazer deixe para comprar mais para o fim da viagem. Normalmente os industrializados vendem em qualquer free shop de aeroporto. A não ser que seja fã de algum artesanal que só tem no lugar x ou y.

Não leve roupas grossas. Leve apenas uma jaqueta grossa de preferencia a mais comprida que tiver, melhor se for com forro de plumas. O resto você compra lá. Mas não vai sem nenhuma também senão vai congelar antes de conseguir comprar.

Leve o mínimo de roupas possível e o máximo de malas vazias possível. Malas são caras por lá.

Quando sair para passeios e não para compras, leve trocados no bolso. A maior parte das lojas de souvenirs não aceita notas grandes.

Já Já posto mais coisas...

• Membros
Postado
Boas!! Vamos la, Lisboa esta currido na minha opiniao Madrid tb. Pisa Bruxelas ou Luxemburgo da paravc chegar cedo coloca as malas nos maleteiros e vai a luta. Vc ganha noites. Outra coisa Londres e realmente fantastica mas nao esta meio desiquilibrado? Abcs

Oi luciano!!!

Pois é, vamos ficar pouco tempo em Lisboa e Madrid também porque queremos chegar para o Natal em Paris pra passar com a tia q eu falei que mora lá...

Como meu namorado já esteve ma Europa em outras condições (não de mochileiro) achou mesmo q passar por Pisa, Luxemburgo e Bruxelas seria suficiente...

Quanto a Londres, podemos modificar ainda sim... A última ainda não fechamos mesmo... Só está decidido até Paris na vdd Hehehe!!! Também achei q Londres ficou com muuuito tempo... Vou rever isso...

Muitíssimo obrigada pelas dicas!!

=D

• Membros
Postado
Oi, Laís. Aqui continua fora do lugar ::quilpish:::lol: . A seção de roteiros é dividida por região, no seu caso, Europa. Mas agora deixa assim, daqui a pouco, acredito, um editor moverá o tópico para o lugar certo.

O passe só valerá a pena se você quiser flexibilidade. Nem todo o roteiro aceita trem e onde aceita, costuma ser barato.

Seu tempo em Lisboa está apertado até se excluir Sintra. Incluindo, é totalmente insuficiente. Saindo de Campo Grande, o que provavelmente envolverá algumas conexões, vocês chegarão meio quebrados em Lisboa. E nem sempre é possível perceber isso. Eu cheguei lá achando que tava tranquilo. Quando o jet lag bateu, foi arrasador. Me senti mal e extremamente cansado, assim como minha esposa.

O resto tá mais ou menos. O tempo em Praga pode ficar apertado, mas tem gente que faz nesse tempo. É pouco tempo em Viena e, na minha opinião, também em Veneza, até mesmo sem considerar os deslocamentos.

Acho que o roteiro em geral, apesar do tempo que você dispõe, tem deslocamentos demais. São 12 países em 40 dias, dá menos de 4 dias por país.

Há inúmeras dicas do que fazer nos tópicos de dicas em cada cidade - você os encontra clicando em "destinos", lá na parte superior do fórum e vai clicando até chegar no destino desejado.

É, eu me perco nesse app aqui Hehehe!!!

Mas então, nós pensamos sobre chegar mortos de cansaço em Lisboa mas queremos conhecer poucas coisas por lá (posso estar MUITO enganada) já que começamos a viagem por Lisboa por ser mais viável, tanto economicamente ( a ida) como por estar na pontinha do mapa mesmo!! :)

Veneza vamos rever... Como ainda não fechamos passagens, talvez nem de pra fazer do jeito q eu coloquei aqui... Estamos em estimativas por enquanto... :-D

Muito obrigada Marcos Pereira!!

• Membros
Postado
Laís, nossa bem longo o roteiro. Vou tentar ajudar por partes ok?

Tiraria um ou dois dias de Londres e e acrescentaria um em Paris e um em Roma pelo menos.

1 - Dicas gerais

1.1 - Compras:

Leve todos os eletrônicos que precisar. Normalmente na Europa é super caro, não compensa mesmo. A não ser que não os tenha. Se tiver que comprar no Brasil talvez compense por lá. Mas usualmente Miami e Nova York são muuito mais baratos. Paraguai então nem se fala.

Compra de roupas em paris, vai estar em liquidação tanto a galeries lafayette como au printemps. Aproveite, aproveite mesmo. Aproveite de novo e de novo. Também tem lojas de grifes na place de la concorde que nesta época estão em liquidação. Super pechincha. Ternos Armani por menos de 500 dólares (tem a loja da armani bem na place de la concorde).

Perfumes em regra não compensa muito não. Bolsas compensam, sempre tem em liquidação na lafayette. Como vai estar frio, pegue os dias de chuva para ir às compras.

Em Roma, a área de grifes inicia na piazza di spagna. Rode todas as ruas ali perto. Indo em direção à estação ferroviária ficam a loja pret a porter da kenzo.

Cuidado com a compra de souvenirs. Para viagens longas já vi casos de gente abandonando pelo caminho. Compre lembrancinhas que não quebram e que possam ser compactados. Tipo postais, cinzeiros, chaveiros, plaquetinhas de metal. Esqueça ou diminua as miniaturas, são as piores para arrumar na bagagem, tipo aquela miniatura do coliseu.

Chocolates compre o que vai comer. O que vai trazer deixe para comprar mais para o fim da viagem. Normalmente os industrializados vendem em qualquer free shop de aeroporto. A não ser que seja fã de algum artesanal que só tem no lugar x ou y.

Não leve roupas grossas. Leve apenas uma jaqueta grossa de preferencia a mais comprida que tiver, melhor se for com forro de plumas. O resto você compra lá. Mas não vai sem nenhuma também senão vai congelar antes de conseguir comprar.

Leve o mínimo de roupas possível e o máximo de malas vazias possível. Malas são caras por lá.

Quando sair para passeios e não para compras, leve trocados no bolso. A maior parte das lojas de souvenirs não aceita notas grandes.

Já Já posto mais coisas...

Como eu disse aos outros, estamos com possibilidades infinitas de mudar os dias depois de Paris sim pq ainda não compramos passagens e hostels...

Sobre as compras To AMANDO!!! Agradeço e Pode continuar Hehehe!!!!

• Colaboradores
Postado

Calçados - se puder leve só o que vc estiver usando para ir viajar, de preferência um velho, confortável, uma bota tipo treking é legal, se ahcar que fica cafona, pode ir com um sapato e a bota na bagagem. Não leve nenhum outro calçado, pois lá estará em liquidação. Inclusive minha esposa não levou nem bolsa. Utilizou a mala de mão como bolsa para economizar espaço.

1.2 Dicas de segurança para compradores compulsórios.

Jamais leve os documentos originais com vc. deixe trancado no cofre do hotel. leve apenas cópias. Leve apenas trocados na bolsa. cartões e dinheiro grande e travellers leve naqueles pockets que vendem da samsonite. tem um cordão e tipo uma carteira quadrada. Vc pendura no pescoço ou no braço e coloca por dentro da roupa. Como estará frio, ninguém vai ver. Batedores de carteiras tem aos montes em Roma e Paris. Máquina fotográfica em regra não tem problema, os batedores querem dinheiro mesmo e algo que vc não perceba.

Não fique zanzando pelas ruas cheia de sacolas. Normalmente vc pode comprar e retirar depois. Faça um roteiro de compras, vá comprando e depois vc passa recolhendo de uma vez.

Cuidado com ciganos, principalmente aqueles que pedem para ler sua mão.

• Membros
Postado
Calçados - se puder leve só o que vc estiver usando para ir viajar, de preferência um velho, confortável, uma bota tipo treking é legal, se ahcar que fica cafona, pode ir com um sapato e a bota na bagagem. Não leve nenhum outro calçado, pois lá estará em liquidação. Inclusive minha esposa não levou nem bolsa. Utilizou a mala de mão como bolsa para economizar espaço.

1.2 Dicas de segurança para compradores compulsórios.

Jamais leve os documentos originais com vc. deixe trancado no cofre do hotel. leve apenas cópias. Leve apenas trocados na bolsa. cartões e dinheiro grande e travellers leve naqueles pockets que vendem da samsonite. tem um cordão e tipo uma carteira quadrada. Vc pendura no pescoço ou no braço e coloca por dentro da roupa. Como estará frio, ninguém vai ver. Batedores de carteiras tem aos montes em Roma e Paris. Máquina fotográfica em regra não tem problema, os batedores querem dinheiro mesmo e algo que vc não perceba.

Não fique zanzando pelas ruas cheia de sacolas. Normalmente vc pode comprar e retirar depois. Faça um roteiro de compras, vá comprando e depois vc passa recolhendo de uma vez.

Cuidado com ciganos, principalmente aqueles que pedem para ler sua mão.

Então, acho q vou de bota e levo também uma bota tipo treking impermeavel mas q preciso amaciar pq está nova... Tenho uma dessas pockets e já tá separada também pra levar, que cabe tudo isso...

Não pretendo comprar muito já que nem sei ainda quanto vou gastar no total, mas claaaaro q naonvou conseguir voltar sem nada... Bolsa de mão também não vou levar, só a pocket mesmo... Os meninos levam mochila hehe!!

Aguardando mais!!!! :-D

• Membros
Postado

Geeeeeente preciso de ajuda!!! To muito na dúvida sobre comprar ou não o Global pass de 15 dias em um mês pq seria o período em que usariamos trens, depois de passar por Paris, e até Roma, depois vamos para Atenas de avião e de lá para Inglaterra de avião também...

Vale a pena (por 350e ou quase isso) ou seria melhor comprar bilhetes avulsos ?!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...