Ir para conteúdo

Dezembro 2012 - Turquia, Inglaterra e Alemanha.


Posts Recomendados

  • Membros

Chegaremos em Istambul no dia 03 de dezembro pela manhã. Por lá ficaremos apenas 2 dias pois já conhecemos. Então dia 05 iremos para Antalya, uma cidade praiana na costa da Turquia. Lá, participaremos pela primeira vez de um sistema "all inclusive" no hotel Limak Lara De Luxe Resort 5*. Fiz a reserva para 4 noites no próprio site do hotel que me levou para o booking.com. Tudo incluso. Estava pensando em fazer o passeio para Capadoccia e regioes mas vai ficar para uma outra vez. Decidimos aproveitar 5 dias em um hotel 5 estrelas.

No dia 09 de dezembro voltaremos para Istambul-Sabiha pela manhã. Na hora do almoço, no mesmo aeroporto partiremos para Londres.

Em londres ficaremos 4 noites. Será minha segunda vez em Londres então vai ser um passeio mais para opções pessoais. Mas é claro, os básicos irei novamente. Londres não é uma cidade barata para o turista em termos de visitação. Então para uma segunda vez, vou peneirar bastante alguns passeios que já fiz.

Saindo de Londres no dia 13 e partindo para Frankfurt, que também já conheço. Lá ficaremos só o dia 13, dormiremos e no dia 14 pegaremos um carro na estação central de frankfurt e daí fazer a Rota Romântica.

Os dias 14~15~16~17 reservamos apenas para rota. As cidades que iremos até agora serão Wurzburg - Weikersheim - Rothenburg ODT - Norlingen - Augsburg - Landsberg Am Leich. Se alguém achar que vale muito a pena colocar outra cidade aceito dicas pois este roteiro está em aberto pelo fato de estarmos de carro.

Temos hotéis reservados até o dia 17 pois a partir daí estou pensando em duas opções. Essas opções vão depender do tempo nas cidades de Fussen e Garmisch P, pois são cidades em que temos de subir nas montanhas e se o tempo estiver fechado, muito nublado ou chuvoso, adiaremos a ida pois não compensa ir.

1 opção- Se estiver impossível de subir no Zugspitze ou visibilidade 0 em Fussen, de Landsber am Lech iremos direto para Munique pois lá vamos ficar até o dia 23. Como vamos estar de carro em Munique, fico de olho na previsão e faremos bate e voltas de um dia cada para Fussen e Garmisch quando o tempo estiver bom. (Um bom site para acompanhar o que acontece na montanha mais alta da Alemanha; o Zugspitze, é o: http://www.zugspitze.de/de/summer/index.htm) É só entrar e colocar em Live Webcams que ele mostra pra você as câmeras que estão no topo do montanha. Aí você acompanha o tempo.

 

2 opção- Se o tempo estiver bom no dia 17, de Landsberg iremos direto para Fussen, dormiremos lá e no outro dia a tarde iremos para Garmisch. Que também dormiríamos lá e apenas no dia 19 iríamos para Munique.

 

Bom, em Munique ficaremos até o dia 23 pois dia 23 a tarde vamos encontrar com nossos pais em Berlim e devolver o carro lá.

Em Berlim vai ser a minha terceira vez, mas, sou tão fã da Alemanha que com certeza vou voltar a quarta, a quinta e etc...

Ficaremos em Berlim até o dia 27 pra passar o natal lá. No dia 27 voltaremos para Istambul para no dia 28 ir para o Brasil.

 

 

Alguns Gastos antecipados:

 

Passagens:

Istambul - Antalya - Istambul = 100 reais pela Pegasus.

Istambul - Londres = 170 reais pela EasyJet.

Londres - Frankfurt = 50 reais pela Ryanair.

Berlim - Istambul = 330 reais pela Turkish Airlines.

 

Carro:

Alugado pela Hertz. Bmw série 1er Gps.

9 diárias com todos os seguros sem franquias por 1100 reais, pagos no Brasil com cartão de crédito em 3 vezes. No local vou pagar mais 140 euros pelos 9 dias de taxa de jovem, pois tenho 21 anos.

 

Hosteis e Hotéis:

Istambul: Med Cezir Hotel 45 euros o quarto duplo com café da manhã.

Antalya: 340 euros. 4 noites com todas as refeições.

Londres: Palmers Lodge Hostel; quarto com 20 camas, 60 euros por pessoa por 4 noites.

Frankfurt: United Hostel Frankfurt City center. 1 noite; quarto com 8 camas; 15 euros por pessoa.

Wurzburg: Jugendherbege Wurzburg Hostel. 1 noite por 25 euros quarto de 6 camas por pessoa.

Rothenburg odt: Gasthaus - pension Hofmann - 20km de Rothenburg. 60 euros quarto duplo com café da manhã. 1 noite.

Nordlingen: Jufa Nordlingen. 68 euros o casal com café da manhã.

Fussen: ?

Garmisch: ?

Munique: ?

 

Até então é isso, pessoal. Vou guardar cada detalhe para quando chegar da viagem postar tudo. Falta 1 mês.

Qualquer dúvida, sugestões de passeios imperdíveis, cidades a colocar na Rota, a tirar da Rota, estamos por aí.

Até mais.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, acompanho o Alemanha porque não há muito tempo. hehehe

PAra a rota já tenho muitas pesquisas e coisas anotadas. Estou tranquilo.

Sobre a Turquia, terei de ir pra lá sem escolha pois estou na Rússia e minha passagem é pela Turkish voltando para o Brasil por Istambul. Não tinha pra onde correr. Por isso que escolhi Antalya, pois já conheci Istambul e Capadocia não seria uma boa neste momento. MElhor ficar esses 4 dias em Antalya.

Mas valeu pela dica. Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Entendi. E Pamukkale e Efesus ? Rodes ? Kayakoy ? São alternativas, que envolvem atividades que não dependem de calor. Se você só quer relaxar no hotel, pode até ser, mas 5 dias só nisso me parece muito. Bem, são só minhas impressões.

 

Ali "perto" da Antalya tem um castelo que eu sou muito louco para conhecer, mas estou deixando de fora por conta do deslocamento. O castelo Mamure, próximo de Anamur, já ouviu falar ? O visual pelas fotos é incrível.

Link para o comentário
  • Membros

Nunca ouvi falar. Mas pesquisei e realmente parece muito bonito. Vou pensar e talvez incluílo...

Mas quanto a temperatura, Antalya não faz muito frio no começo de Dezembro. Agora, por exemplo, estou acompanhando o clima todos os dias por lá, faz 24;22 graus de dia e 19 de noite. Não vai dimiuir muito mais que isso. Tempo não é muito que o problema. Tiramos Pamukkale e Capadocia mais pelo financeiro mesmo. Queríamos ir mas fizemos as contas e no hotel vamos gastar 80 euros o dia para o casal. Já se fossemos para Capadoccia e Pamukkale iríamos gastar bem mais. Só o passeio de balão(que tenho muita vontade de fazer, mas numa próxima vez) custa em torno 150 euros por pessoa. E logo depois tem Londres e rota romântica, por isso preferimos ficar em algo quietinho nesses 5 dias, sem gastos e surpresas extras. hehehe

Entendeu?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É que frio também é relativo. Você virá da Russia e eu aqui perdendo tempo falando de frio, hehe. Mas olha, no começo de dezembro faz mais frio do que isso.

 

http://www.accuweather.com/en/tr/antalya/316939/month/316939?monyr=12/01/2011

 

Pamukkale é uma opção barata. Mas se vocÊ prefere o sossego, tá certo. Eu só fiz essa observação porque ao menos pra mim região de praia só presta quando faz calor.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Você tem razão, Marcos.

É que pela minha pesquisa vi que não era tão barato assim fazer aquela região. E preferimos mesmo guardar mais dinheiro pra Rota Romântica e pra Londres. Vou com a namorada então você sabe como é; Londres + namorada + compras = desespero. hehehe

Mas é isso, eu acho que vai ser legal mesmo assim. Posso dar uma olhada em um dia pra ir no castelo. Talvez pegue um carro, vá e volte. Vou ver. Mas valeu pelas dicas. Falta 1 mês pra viagem e tá tudo anotadinho até agora no meu tablet. Posto tudo por aqui...

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

03/12 - Primeiro dia:

Chegamos em Istambul por volta das 17:30. Reservamos no hostelworld.com o hostel/hotel Medcezir. Um quarto para duas pessoas por duas noites com café da manhã, porém sem banheiro privativo. Pagamos 40 euros por dia o casal. Antes de chegar em Istambul reservei com o Mr. Sadik do próprio hotel um transfer para 3 pessoas. O transfer foi privativo e saiu por 30 euros. Quando saímos pelo desembarque o rapaz do hotel estava nos esperando na porta com o meu nome escrito em uma placa. Seguimos até um carro e o "transfer" era uma van daquelas sprinter de 18 lugares da mercedez. Só pra gente...que beleza.!

Chegamos no hotel e fomos muito bem atendidos pelo atendente, que depois conversando com ele, descobri que é americano e morava aqui na Turquia há 3 anos pois seu pai era turco mas sua mãe americana. Ele nasceu no Brooklin e até o ano passado namorava uma brasileira há 4 anos e sempre foi louco para ir pro Brasil. Então vocês já viram que fomos muito bem recepcionados.

Quanto ao hostel, o quarto é bom. Cama de casal aconchegante, mais um guarda roupa e uma mesa com cafés e chás. O único problema é que não tem tv.

O banheiro que fica do lado do meu quarto é limpinho e novinho. E o melhor é que só temos que dividir ele com mais um quarto de casal e o mesmo está vazio.

O café da manhã vou provar amanhã.

O ponto nota mil do hotel, além de tudo até agora, é sua localização a apenas 100 metros da mesquita azul e da hagia sophia. E ele é rodeado de ruas com muitos bares e comércios.

Tomamos banho e fomos até as mesquitas. Já estava escuro então estava mais lindo ainda, pois elas são muito bem iluminadas. E a fonte que tem na praça que fica entre as duas é linda e colorida. Tiramos algumas fotos e fomos até um barzinho próximo ao hotel que tínhamos visto ainda na van. Se chama Palatium e o bar é muito legal. Não é agitado mas pra quem quer bater um papo é muito nota 10. Ele não tem bancos mas sim almofadas no chão bem confortáveis que não queriamos mais sair. O preço é razoável, na verdade não acho Istambul uma cidade cara. Narguilé muito bom por 15 liras. Pratos de carnes, kebaps entre 15 e 20 liras. Muito legal. Vale a pena. Ficamos lá umas 2 hrs e como estamos cansados da viagem voltamos para o hotel pra dormir pois amanhã tem mais...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...