Ir para conteúdo

Dezembro 2012 - Turquia, Inglaterra e Alemanha.


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 04/12: Istambul

Hoje passou o dia inteiro chuvendo. Mas isso não foi problema para nós. Compramos um guarda-chuva de 5 liras e ficou tudo certo.

Acordamos às 9 horas e descemos para tomar café. Como não havia citado, hoje posso dizer que o café do hotel é razoável. Pães, queijo, presunto e alguns doces básicos. Café, suco e Nescau e só. Razoável.

Saímos e fomos direto ao Grand Bazaar fazer compras.

Muita coisa boa e barata para comprar. Mas nunca esqueça de pechinchar. Comprei um pacote com 12 meias por 15 liras, mas o preço inicial era 45. Não tenha vergonha em dar o seu preço. Da última vez que viemos em Istambul, minha namorada queria uma bolsa. O rapaz disse que custava 80 liras. Falei que só tinha 30, e era o que tinha mesmo, e no vai e vem da conversa não deu e começamos a andar indo embora, o cara foi atrás da gente depois pra pegar os 30.

Nunca compre pelo preço inicial.

Depois do bazaar fomos almoçar no burguer king.

Depois disso andando pelas ruas próximas as Mesquitas, fomos provar uma torta de morango bem bonita.... E muito boa. Pelo seu tamanho e seu sabor, 6,50 liras vale demais!!!

Após a deliciosa torta, entramos na Mesquita azul. A entrada é grátis e tem que tirar os sapatos para entrar. Quando viemos agora em Setembro, as mulheres que ficavam na entrada entregam panos para as meninas que estavam de short pois não podia entrar, ainda mais short curto.

A mesquita por dentro é bonita, porém, não achei nada demais... Mas sua beleza exterior compensa tudo.

Em setembro tbm entramos na Havia Sophia, então, achamos que desta vez não valeria a pena entrar, lembrando que o valor pago lá (25,00 liras) não vale o que presenciamos dentro. É bonita mas nada muito especial pelo preço. E o teto esta todo descascado. Me pergunto o que eles fazem com todo esse dinheiro da entrada dos milhares de turistas diários.

Saindo Mesquita azul fomos testar mais um barzinho turco. Desta vez, era de almofadas no chão e não de poofs como no anterior. Comi novamente o famoso kebap pelo mesmo preço que o de ontem, mas, o de ontem é mais gostoso, tanto o narguilé quanto a comida.

O bar fica numa das ruas de Sultanamet e a rua inteira eh de bares. Escolhemos um deles e entramos. Mas o ambiente é muito legal, como o da maioria.

Aqui as pessoas são educadas, receptivas, falam inglês (maioria) e o melhor: adoram brasileiros.

Depois disso, como amanhã estamos partindo pra Antalya voltamos no Palatium pra confirmar o ótimo ambiente do local.

Estamos agora no hotel e a chuva deu uma parada. Daqui a pouco vamos novamente tirar umas fotos das belas iluminações das Mesquitas...

Hoje reservamos o transfer para o aeroporto Sabiha, mais longe que o Atartuk, então o transfer fica mais caro. Saiu 30 liras cada pessoa. Partiremos às 05:50 da manhã do hotel pois nosso vôo será às 09:00.

 

Amanhã tem mais... Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Dia 05/12, 06/12: Istambul - Antalya

Tivemos que acordar bem cedo pois nosso transfer seria às 5:50. O aeroporto que fomos, foi o Sabiha. Ele é bem mais distante do Atartuk e também o transfer foi bem mais caro. Pagamos 30 liras por pessoa em um transfer comum, sem ser o privado como havíamos pago.

Demorou 1 hora para chegarmos no aeroporto. Sem transito algum, o motorista chegou a pegar 190 km/h nas grandes avenidas de Istambul. Não vai buracos nesta cidade, e é tudo muito bem sinalizado.

Chegamos no aeroporto e ele era até que bem bonitinho. Entramos e como nosso vôo era só às 9:45, tínhamos 3 horas pra achar o que fazer. Então fomos fazer o check-in e depois comer. Check-in foi rápido e prático. Achei incrível que pudemos despachar nossas bagagens sem nenhum custo adicional, sendo que pagamos 50 liras por trecho. A companhia é a Pegasus.

De lá fomos no mac Donalds tomar café da manhã. Mas dentro do aeroporto tem muitas outras opções para comer.

Assim que acabamos o café fomos para a sala de embarque. La dentro, depois do controle e raio x de bagagens, tem mais ainda o que comer. Recomendo a quem for, que entre e coma la dentro. Tem muitas coisas interessantes, de fast food até buffet livre.

O aeroporto não tem internet grátis. Mas tem a opção de pagar no cartão de credito para 1 hora, 2 e o dia inteiro. Se não me engano os valores são 6, 8 e 15 liras. Não me recordo perfeitamente.

No vôo eles não oferecerem nenhuma alimentação grátis. Apenas para compra.

Na Turquia, grande parte da população fala inglês. Não tivemos problema em nos comunicar por aqui. Nunca passamos sufoco com a lingua. E em pontos turísticos, dificilmente alguém não vai falar. O vôo foi tranquilo, uma horinha rapida. A paisagem de cima é muito linda. Passamos por vários lugares interessantes. Montanhas altas, lindas cheias de neve no topo. Vale muito a pena pegar um assento na janela.

Chegamos no pequeno aeroporto de Antalya. Pequeno mas arrumadinho.

Saímos do desembarque e já tinha taxi por lá. Então pegamos logo. Como quase tudo na turquia funciona deste jeito, antes de entrar já fechamos com o motorista o valor de 20 euros.

Demoram os uns 20 minutos pra chegar no resorte, o aeroporto é mais perto do centro da cidade do que das praias. E estamos em Lara, por isso também a corrida demorou um pouco. Então achei um pouco justo o preço para uma cidade turística como essa.

Fui do aeroporto até o hotel olhando a cidade e pude reparar vários pontos positivos dela. A cidade tem mesmo muito cara de praia, cheia de coqueiros por todas as partes. Ruas asfaltadíssimas e limpissimas. Tudo muito bem sinalizando. Logo que saímos do aeroporto, na primeira rotatória já tinha uma placa enorme com todos os hotéis se virasse pra esquerda, pra direita ou fosse reto. Não tem como se perder, para aqueles que estarão de carro.

Até chegar no nosso hotel, passamos por muitos hotéis lindos e grandes. A maioria já tinha visto pela internet quando fui escolher em qual ficar. Realmente é uma tarefa muito difícil.

Chegando ao nosso hotel fomos até a recepção e fizemos um rápido procedimento de check in e subimos ao quarto. Ainda no balcão, a moça nos entregou um cartão para a entrada eletrônica do quarto e nele tinha toda a informação sobre alimentação, todos os bares e restaurantes inclusos e horários de funcionamento.

Pegamos um quarto sea view(vista para o oceano) no oitavo andar. Pagamos o valor de 360 euros pelo casal por 4 noites. Ou seja, 90 euros por noite com tudo incluso.

O hotel é sensacional. O quarto é enorme e muito confortável. E aqui tem tudo. A comida é muito boa, os 2 principais restaurantes são enormes. Tem bares espalhados pelo hotel, com bebida local a vontade. Piscina interna e externa. Golfe, tênis, saunas, banho turco, spa, salão de jogos, sala de internet e muito mais.

No primeiro dia aproveitamos mais o hotel, pegamos uma piscina, sentamos na areia da praia e tomamos uns drinks no beach bar do hotel.

A noite assistimos um show de mágica e depois eles colocaram um telão para os fans de futebol assistirem ao Bayern de Munique na Champions. Aqui tem muito idoso e muito alemão. Thats why....

No dia 06 perdemos o horário do café então fomos dar uma volta na praia. Andamos até outros hotéis para tirar fotos na frente. Depois voltamos e já estava na hora do almoço. O buffet do almoço e do jantar são espetaculares. Tem peixe, carne, salada, frango, frutos do mar, macarrão, paes, sopas, legumes de todos os jeitos, batatas de todas as formas, temperos, molhos e muito, muito doce.

Depois do almoço fomos até um shopping que tem na frente do hotel. Tem varias lojinhas e um shopping na avenida que cerca os hotéis.

O shopping é fraquinho, mas minha namorada achou uma loja que ficou louca. Loja de bijou e vários acessórios femininos. Tudo por 50%. Mas não era de 100 por 50. Era tipo, colar de 7 liras, ia sair por 3,50. Cintos de 12, por 6. Muita pulseira, anel por 2 liras. Nada muito mais caro que 50 liras. Claro tinham as semi jóias que eram mais caras. Aproveitou bastante e já quer ir denovo amanha.hahaha

Quando voltamos ao hotel fomos pegar um piscina e depois uma sauna. Fui ao banho turco tbm. Depois era hora do jantar.

A temperatura de ontem e hoje variou entre 15-17 graus durante o dia e 9-12 durante a noite. Hoje choveu bem forte de noite, mas durante meia hora. E os dias estão sendo de muito sol.

Amanha estamos pensando em caminhar até próximo das montanhas, que são muito lindas. Arrodeiam toda a cidade. Altas e imponentes.

Ponto negativo do hotel: não tem internet nos quartos. Pelo menos não no meu. Temos que descer ate a área da recepção pra usar, meio incômodo.

 

Bom, por hoje é isso.... Até mais pessoal.

Link para o comentário
  • Membros

Dia 05/12, 06/12: Istambul - Antalya

Tivemos que acordar bem cedo pois nosso transfer seria às 5:50. O aeroporto que fomos, foi o Sabiha. Ele é bem mais distante do Atartuk e também o transfer foi bem mais caro. Pagamos 30 liras por pessoa em um transfer comum, sem ser o privado como havíamos pago.

Demorou 1 hora para chegarmos no aeroporto. Sem transito algum, o motorista chegou a pegar 190 km/h nas grandes avenidas de Istambul. Não vai buracos nesta cidade, e é tudo muito bem sinalizado.

Chegamos no aeroporto e ele era até que bem bonitinho. Entramos e como nosso vôo era só às 9:45, tínhamos 3 horas pra achar o que fazer. Então fomos fazer o check-in e depois comer. Check-in foi rápido e prático. Achei incrível que pudemos despachar nossas bagagens sem nenhum custo adicional, sendo que pagamos 50 liras por trecho. A companhia é a Pegasus.

De lá fomos no mac Donalds tomar café da manhã. Mas dentro do aeroporto tem muitas outras opções para comer.

Assim que acabamos o café fomos para a sala de embarque. La dentro, depois do controle e raio x de bagagens, tem mais ainda o que comer. Recomendo a quem for, que entre e coma la dentro. Tem muitas coisas interessantes, de fast food até buffet livre.

O aeroporto não tem internet grátis. Mas tem a opção de pagar no cartão de credito para 1 hora, 2 e o dia inteiro. Se não me engano os valores são 6, 8 e 15 liras. Não me recordo perfeitamente.

No vôo eles não oferecerem nenhuma alimentação grátis. Apenas para compra.

Na Turquia, grande parte da população fala inglês. Não tivemos problema em nos comunicar por aqui. Nunca passamos sufoco com a lingua. E em pontos turísticos, dificilmente alguém não vai falar. O vôo foi tranquilo, uma horinha rapida. A paisagem de cima é muito linda. Passamos por vários lugares interessantes. Montanhas altas, lindas cheias de neve no topo. Vale muito a pena pegar um assento na janela.

Chegamos no pequeno aeroporto de Antalya. Pequeno mas arrumadinho.

Saímos do desembarque e já tinha taxi por lá. Então pegamos logo. Como quase tudo na turquia funciona deste jeito, antes de entrar já fechamos com o motorista o valor de 20 euros.

Demoram os uns 20 minutos pra chegar no resorte, o aeroporto é mais perto do centro da cidade do que das praias. E estamos em Lara, por isso também a corrida demorou um pouco. Então achei um pouco justo o preço para uma cidade turística como essa.

Fui do aeroporto até o hotel olhando a cidade e pude reparar vários pontos positivos dela. A cidade tem mesmo muito cara de praia, cheia de coqueiros por todas as partes. Ruas asfaltadíssimas e limpissimas. Tudo muito bem sinalizando. Logo que saímos do aeroporto, na primeira rotatória já tinha uma placa enorme com todos os hotéis se virasse pra esquerda, pra direita ou fosse reto. Não tem como se perder, para aqueles que estarão de carro.

Até chegar no nosso hotel, passamos por muitos hotéis lindos e grandes. A maioria já tinha visto pela internet quando fui escolher em qual ficar. Realmente é uma tarefa muito difícil.

Chegando ao nosso hotel fomos até a recepção e fizemos um rápido procedimento de check in e subimos ao quarto. Ainda no balcão, a moça nos entregou um cartão para a entrada eletrônica do quarto e nele tinha toda a informação sobre alimentação, todos os bares e restaurantes inclusos e horários de funcionamento.

Pegamos um quarto sea view(vista para o oceano) no oitavo andar. Pagamos o valor de 360 euros pelo casal por 4 noites. Ou seja, 90 euros por noite com tudo incluso.

O hotel é sensacional. O quarto é enorme e muito confortável. E aqui tem tudo. A comida é muito boa, os 2 principais restaurantes são enormes. Tem bares espalhados pelo hotel, com bebida local a vontade. Piscina interna e externa. Golfe, tênis, saunas, banho turco, spa, salão de jogos, sala de internet e muito mais.

No primeiro dia aproveitamos mais o hotel, pegamos uma piscina, sentamos na areia da praia e tomamos uns drinks no beach bar do hotel.

A noite assistimos um show de mágica e depois eles colocaram um telão para os fans de futebol assistirem ao Bayern de Munique na Champions. Aqui tem muito idoso e muito alemão. Thats why....

No dia 06 perdemos o horário do café então fomos dar uma volta na praia. Andamos até outros hotéis para tirar fotos na frente. Depois voltamos e já estava na hora do almoço. O buffet do almoço e do jantar são espetaculares. Tem peixe, carne, salada, frango, frutos do mar, macarrão, paes, sopas, legumes de todos os jeitos, batatas de todas as formas, temperos, molhos e muito, muito doce.

Depois do almoço fomos até um shopping que tem na frente do hotel. Tem varias lojinhas e um shopping na avenida que cerca os hotéis.

O shopping é fraquinho, mas minha namorada achou uma loja que ficou louca. Loja de bijou e vários acessórios femininos. Tudo por 50%. Mas não era de 100 por 50. Era tipo, colar de 7 liras, ia sair por 3,50. Cintos de 12, por 6. Muita pulseira, anel por 2 liras. Nada muito mais caro que 50 liras. Claro tinham as semi jóias que eram mais caras. Aproveitou bastante e já quer ir denovo amanha.hahaha

Quando voltamos ao hotel fomos pegar um piscina e depois uma sauna. Fui ao banho turco tbm. Depois era hora do jantar.

A temperatura de ontem e hoje variou entre 15-17 graus durante o dia e 9-12 durante a noite. Hoje choveu bem forte de noite, mas durante meia hora. E os dias estão sendo de muito sol.

Amanha estamos pensando em caminhar até próximo das montanhas, que são muito lindas. Arrodeiam toda a cidade. Altas e imponentes.

Ponto negativo do hotel: não tem internet nos quartos. Pelo menos não no meu. Temos que descer ate a área da recepção pra usar, meio incômodo.

 

Bom, por hoje é isso.... Até mais pessoal.

Link para o comentário
  • Membros

Dia 07,08/12: Antalya

Bom, foram dois dias muito bons aproveitando o hotel e a praia de Antalya. Só tenho a dizer que foi uma experiência e tanto. O hotel é magnífico, a cidade e a praia são lindas.

Nao gastamos nada além das diárias nesses 5 dias. Bebidas, comida e muitos entreternimentos do hotel estavam inclusos.

Fora a parte tivemos apenas o taxi de chegada e saída do aeroporto. 20 euros cada trecho.

As temperaturas foram boas. Bem razoaveis para o que esperavamos.

O ultimo dia foi o de mais calor. O termometro bateu os 20 graus na hora do almoço.

Quando chegar no brasil posto as fotos.

Amanha tem Londres!

Link para o comentário
  • Membros

Dia 09/12: Antalya - Istambul - Londres

Bom, hoje foi um dia "perdido".

Acordamos 5 da manhã pois nosso voo era as 8. Tomamos um banho, perdeos o café e o atendente da recepcao ligou para o taxi.

Pagamos 20 euros e em 20 minutos chegamos no aero.

O voo de Antalya até Istambul dura 45 minutos. Chegando em Istambul as 9 e 30 pegamos um chá de cadeira até as 13:50, que era o horario do voo.

O voo de Istambul para Londres durou 3:30 minutos. Voo longo e chato. Os avioes da easyjet e Ryanair sao muito apertados.

Mas sobrevimemos. Hehehe

Chegamos em Londres as 16:30 no horario local (2 horas a menos que Istambul). Havia reservado pela internet o onibus da easybus por 4 pounds por pessoa. A viagem ate o centro(baker street) durou 1 hora. Esqueci de falar que o controle de passaporte foi "tranquilo". Ela nos perguntou oqeu estudaaos, onde, quando nos formariamos, o que estavamos fazendo aqui, por quanto tempo, onde iria ficar, pra onde ia depois daqui e quando ia voltar pro brasil. A maioria dessas perguntas respondi mostrando os papeis do check in do nosso proximo voo. Nossa reserva do hostel e só.

Chegamos no hostel aqui em Londres que fica na estacao de metro Swiss Cottage. O nome do hostel é o Palmers Lodge.

Estamos em um quarto com 24 pessoas mas o quarto é legal, com camas separadas, tem ainda uma parte de cima com mais camas. Gostamos do hostel...

Agora a noite fomos dar uma volta na regiao da Oxford Circus. Comemos no Mac Donalds e estamos muito cansados para por hoje.

Amanha tem mais!!!

Link para o comentário
  • Membros

Dia 10/12: Londres

Hoje foi um dia muito legal. Acordamos cedo e fomos ao Madame Tussaud. O ticket, já havia comprado pela internet. Uma combinacao do Madame com o London eye. Se eu não me engano paguei 34 pounds por pessoa. Fomos ao Madame e já tinha ido em 2010 e agora fui novamente. Bem, nao mudou praticamente nada. Eles só adicionaram alguns bonecos e mudaram de lugar outros. Mas eu continuo gostando, até porque fui no Madame T. de Amsterdam e posso dizer que é uma bosta comparado ao de Londres. E paga-se o mesmo preço. Literalmente o de Amsterdam nao vale a pena pra quem pode ir no de Londres.

Saindo do Madamme Tussaud fomos almoçar num Mac Donalds na Oxford circus. Lá fomos na Loja da apple na regent Street e a loja é gigante. Uma das maiores da maçã.

Saindo de lá fomos ao metro, compramos um day ticket de metrô para as 4 zonas que custa 15 pounds cada pois iríamos até a estação Watford Junction(ultima estacao da verde) pois lá iriamos pegar o onibus que nos levaria até Watford no studio da Warner para ver making up do Harry Potter. Vou confessar que sou fã dos filmes e da história entao aquilo foi o maximo.

Mas vou dizer que realmente, até para os que nao gostam da saga, vale muito a pena!

Bom, para comecar, vc so consegue comprar o ticket no site da warner uk, pois tem que agendar uma visita em um horario. Comprei com um dia de antecedencia e foi tranquilo marcar... Custou 27 pounds.

O estudio fica em uma cidade que fica a meia hora de onibus de Londres. So que esse onibus sai da estacao de metro Watford Junction. Para isso vc precisa ter um ticket de tds as zonas do metro, para chegar la. Saindo da estacao de metro para a rua, a primeira parada de onibus ja tem um planfeto grudado escrito com os horarios dos onibus do harry potter. Eh um onibus proprio da warner e passa por la de meia em meia hr. mas o ultimo onibus sai as 17:00.

A viagem de la ate o estudio demora uns 25 minutos. Ai vc coleta seu ticket com o papel que vc tem que imprimir quando faz a compra na internet e entra. Tudo muito rapido e facil. Dentro do estudio vc assiste filmes com os proprios atores contando como que eram as gravacoes. Tudo que esta la é original. Tudo foi usado no filme. O tanto, que nao se pode tocar em nada. Só tirar fotos. E os videos que passam tambem nao podem ser filmados. É muito show. Como disse, vale muito a pena. Depois posto alguma fotos.

Saindo de lá ja era tarde entao fomos comer e voltamos pro hostel para descansar.

Neste dia foi só isso...

*foi um dia bonito de sol porem frio, de sensacao de 0.

Link para o comentário
  • Membros

Dia 10/12: Londres

Bom, este dia, como prometido pra patroa, foi destinado as compras dela, entao, oque posso dizer é ela se faz nas lojas da oxford, regent, marble arch e etc... Na primark(loja mais barata que ja vi na vida) com 141,00 pounds ela comprou uma mala de roupas e acessorios e mais a mala.

Eu ficava na apple store mexendo nos tantos macbooks, imacs, iphones e ipads disponiveis para uso com acesso a internet.

Lembrando que sempre pediamos o tax refundnas lojas...

Passamos o dia la praticamente. De tardinha fomos até a famosa PoundLand. Uma loja onde tudo custa 1 pound. Bom, lá tem de tudo. Muitas bobagens ate muitas coisas interessantes. Mas tem coisas que sao muito baratas. Um exemplo eh o nosso hostel nos vendeu um cadeado para fecharmos o nosso locker por 3,5 pounds. Na poundland o mesmo cadeado estava por 1. Entao se soubessemos nao teriamos comprado.

De tanto andar, estava cansado e entao fomos pro hostel novamente.

Esse dia foi apenas isso.

Mais uma vez muito sol!!!! E nao estava tao frio, acho que 4 graus.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...