Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas

• Respostas 174
  • Visualizações 39k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Puts, 7 mil? Achei bem caro, hein?!

Na minha opinião, não se deve comprar antes de 3 meses para o embarque. Eu achava isso meio balela, mas por experiência própria digo que vale a pena resistir e esperar.

Postado
  • Membros

Mas o problema de comprar em cima da hora é que não acha horário bom, não é?

Quanto mais cedo chegar e quanto mais tarde sair, mais se aproveita.

O problema de comprar muito em cima é que os mais baratos são pra chegar a noite e sair de manhãzinha.

Ó mundo cruel! Kkkkk...

Cadê o valor do dólar do começo do ano? #medo

Postado
  • Membros

Eu comprei passagens de ida e volta (SP > Londres e Bruxelas > SP) por US$ 899,00 + taxas... ficando em R$ 2305,69 no total, faltando 3 meses para o embarque. O horário foi bom já que o avião sai de SP no final da tarde e chega em Londres na hora do almoço. E o assentos pude escolher aonde eu queria, pois cerca de 70% dos assentos ainda estava disponível.

Postado
  • Membros

Estou com medo devido a época do ano, que pega natal e ano novo.

Anyway, vamos esperando e torcendo pro dólar baixar...

Obrigadão!!

Postado
  • Membros

Mas, antes de mais nada, monte seu roteiro, pois é através dele que vc poderá ter uma base para comprar as passagens. De onde partir, de onde voltar, quando, como, horários, etc.

Postado
  • Membros

Bonadia,

Para essa epoca do ano voce nao encontra nada por menos do que isso, muito menos faltando 3 meses.

Pra quem tem datas flexiveis tem muita opcao.

Alem disso vai muito do tipo de voo e companhia. Voos brasil europa com mais de 24h de duracao é absurdo ainda mais se for em um pessimo aviao.

Peguei uma promocao boa acredito eu voando com a klm na executiva, mas ja vi preços mais em conta ha alguns meses atrás.

Se viajar para a Europa no fim do ano é certo (e com o roteiro montado) nao sei se vale o risco esperar para surgir uma promoção nessa altura do campeonato.

Postado
  • Membros

Crisuxa,

Olha, eu tive de mudar meus planos de viagem para a Europa no final do ano por conta do preço da passagem. Como eu trabalho no Poder Judiciário Federal, meu plano inicial era emendar o recesso de final de ano (20/12 a 06/01) com mais 10 dias de férias a partir de 07/01. Só que o preço das passagens para essa época já estão simplesmente absurdos.

Hoje (15/07/13) eu não consegui encontrar NENHUMA passagem com preço menor do que R$ 3.600,00 - R$ 3.700,00 par essa época. Para ir no dia 21/12, o que eu consegui mais barato e mais condizente com o fato de eu morar em Porto Alegre foi a passagem da TAP (Porto Alegre - Londres, com conexão em Lisboa), por R$ 3.700,00. Pela Lufthansa, KLM, British, o preço estava maior ainda, entre R$ 3.800,00 a R$ 4.000,00. Não procurei pela Tam ou pela Ibéria, mas creio que os preços devem ser semelhantes.

Desisti... Como eu não tive oportunidade de comprar antes, eu resolvi trocar minha viagem para o início de fevereiro de 2014, e ao invés do recesso, vou tirar 10 dias (de 2013) + 10 dias (de 2014) em fevereiro (emendando nos finais de semana, ficou de 01/02 a 24/02). Fevereiro de novo, hehe!

Comprei hoje a passagem e achei cara, ainda assim (R$ 2.700,00). Vou pela TAP, Porto Alegre - Londres (conexão em Lisboa) e Amsterdã - Porto Alegre (com stopover de 1 dia em Lisboa). Já fui 4 vezes a Europa e esta é a passagem mais cara que eu comprei.

Como disse o colega acima, um vôo intercontinental Brasil - Europa é um vôo que demora entre 10-12 horas. Contando com conexões, imigração e antecedência em aeroportos, dá brincando umas 20 horas. Tem de ser um vôo confortável, e é por isso que eu evito a Ibéria. O ideal seria Lufthansa ou KLM, mas eu teria de fazer uma conexão a mais (Porto Alegre - São Paulo). Ou seja, seria ainda mais caro, ainda mais longa a viagem e ainda mais desconfortável. Por isso, sempre acabo indo com a TAP; para Porto Alegre, eles quase sempre mandam os A330 mais novinhos, por causa da pista curta do Salgado Filho - tem alo a ver com o modelo de turbina dos A330 mais novos da TAP, segundo ouvi falar, , sei lá)...

Por isso, fica a dica: ou compre agora sua passagem para a época do Natal ou você só conseguirá preços cada vez mais altos. Para Natal e Ano Novo, os preços são como na alta temporada, e é meio difícil mesmo aparecerem promoções a partir de agora....

Abs e sorte para você na busca da passagem!

Cris K.

Postado
  • Membros

Criskeune,

Por mim não teria problema mudar o período de férias, mas meu marido é professor do Estado, então já viu né...

O bom é que vamos viajar no final do ano que vem ainda, então estou acompanhando os valores desse final de ano de 2013 e julho de 2014, pra ver mais ou menos a alta temporada como está indo.

Diiiiz a mocinha da agência de viagens que um período bom pra eu comprar passagem para dezembro é a partir de fevereiro, então vamos ver.

Admito que a viagem está meio em standby dependendo da cotação do dólar, pq aumentou muito desde o planejamento que fizemos no começo do ano, mas vamos que vamos só acompanhando tudo!

Obrigadão pela resposta!

Obs: Esse grupo é maravilhoso, tirei tantas dúvidas!!:)

Postado
  • Membros
Por isso, fica a dica: ou compre agora sua passagem para a época do Natal ou você só conseguirá preços cada vez mais altos. Para Natal e Ano Novo, os preços são como na alta temporada, e é meio difícil mesmo aparecerem promoções a partir de agora....

Concordo com a Cris.

Há 3 anos entrei em uma fria de comprar passagem promocional pela Ibéria Ctba - Lisboa achando que estava me dando super bem. Resumo da ópera: minha conexão Madri - Lisboa era de apenas 1h após a chegada do voo Brasil - Madri (talvez por isso o preço baixo). Obviamente que perdi essa conexão. O problema é que a Iberia não queria nos dar outro voo para substituir esse, mesmo sendo uma obrigação deles, tendo em vista que o atraso foi uma falha da Iberia. Tive que esperar 6 horas pela próxima conexão depois de muita discussão e ameaças e acabei chegando em Lisboa quase as 22h e, para ajuda, sem minhas bagagens em pleno inverno :D Ou seja, é o barato que sai caro, pois precisei comprar algumas roupas de emergencia uma vez que eles entregaram as malas 3 dias depois sem qualquer reembolso ou justificativa.

Obvio que você deve procurar pelo menor preço sempre, mas tenha o cuidado de não cair em umaa fria de voos com muitas conexões, tempos absurdos de esperas ou até mesmo conexões curtas. Não é anda agradável começar a viagem cansado e com problemas, certo?

Uma dica boa é você cadastrar trechos de interesse no Skyscanner e pedir para que eles te notifiquem sempre que mudar o valor. Faço isso para dezenas de trechos e envio para um email exclusivo de viagem. Assim vou controlando bastante as promoções e oscilações dos preços. Continuo acompanhando os preços mesmo tendo comprado as passagens e vi que foi um bom negócio, pois foi R$3500,00 por pessoa em 5x na classe executiva pela KLM em um voo direto.

Postado
  • Membros

Agora minha dúvida é a seguinte:

Se eu quiser emitir um bilhete para um trecho separado e desvinculado da passagem intercontinental Brasil - Europa , para ir de Viena a Amsterdã, o bilhete da KLM "somente ida" fica em tono de EUR 600,00. Não tem low cost que faça esse trajeto também, a companhia Austríaca também tem preços semelhantes aos da KLM, e de trem também é impraticável esse trajeto.

Mas o bilhete da KLM "ida e volta" custa EUR 150,00. A classe tarifária é a G, que não permite alterações, cancelamentos e nem reembolso. OK, mas se por exemplo eu usar somente o trajeto "ida" (Viena - Amsterdã) e não embarcar no trecho de volta, (dando um "no show"), teria algum problema maior além de não receber o reembolso do trecho não usado e talvez pagar uma multa? Poderia também ser vista como "persona non grata" pela KLM depois de fazer isso? hehe

Quando o site da cia. aérea indica que a tarifa não permite cancelamento significa que você é obrigado a embarcar de qualquer forma, apenas não viajando sob motivos justificáveis, ou apenas quer dizer que se você "perder" o voo ou não embarcar não vai ser reembolsado e pagará uma multa? A multa, no caso da tarifa G seria de EUR 20,00...

Eu poderia ligar para a KLM para perguntar isso, mas putz, eu acho que é muita cara de pau da minha parte!! ::tchann::

O trecho em questão, Viena - Amsterdã é bem bizarro para um roteiro, ainda mais que eu não sou principiante em organizar os meus roteiros, mas ocorre que depois de eu ter comprado minha passagem (já com os deslocamentos internos que eu queria fazer), minha mãe e e meu irmão resolveram "aderir ao roteiro", mas querem conhecer Viena (eu já conheço e não estava originalmente no roteiro atual).... E aí me deixaram com esse super problema para resolver, pois já esgotei todas as formas de busca por passagens em conta "apenas ida" entre as duas cidades, sem sucesso..

Abs,

Cris

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.