Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • Membros
Bom dia !

Gostaria da opinião dos amigos quanto às barracas da Quechua de montagem rápida (2 Seconds).

 

Costumo passar uma semana acampado pescando e gostaria de uma barraca que aguentasse bem chuvas e que tenha boa circulação de ar devido a grande umidade e calor na beira do rio.

 

Fui olhar a "2 Seconds" na loja e a impressão que me deu é que ela é bem quente.

 

Vou colocar uma lona plastica por cima, pois das ultimas vezes choveu dentro da minha barraca atual. Entre a barraca e a lona deverá sobrar um espaço de uns 50 centimetros.

 

Se alguém puder indicar alguma barraca !

 

Agradeço antecipadamente.

 

 

Detalhe que esqueci de mencionar: peso não será problema... e também pelo fato de construir um abrigo de lona e armar a barraca embaixo, não vejo necessidade de algo muito caro, acho que até uns R$ 300,00 estaria legal.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Embaixo de uma lona qualquer barraca é boa, até as de mercado...

Conheço as 2 seconds apenas de olhar na loja, acho elas meio fraquinhas para chuva, mas é achismo mesmo.

Eu não vejo vantagem nas 2 seconds, ficam um trambolhão pra carregar, mesmo no carro. E montar barraca pra mim é terapia... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otávio, bom dia !

Cheguei a pensar numa qualquer para usar com a lona. Fico pensando se investisse em algo um pouco melhor e já que nem sempre vou usar a lona, não seria melhor. Evitaria de comprar 2 barracas, entende !

Comprando uma melhor agora, usa com e sem lona. Explico porque da lona agora, nas pescarias, além da chuva, levamos muita coisa (apetrechos de pesca, bolsas, varas, etc...) e a lona serve como abrigo pra tudo isso, além das roupas que acabam ficando dentro da barraca.

 

Adquirindo algo melhor, posso, nas vezes em que for somente acampar, levar a barraca sem lona que ainda terei proteção.

 

Procuro algo para 2 pessoas, pra eu pernoitar e pra guardar as coisas dentro e que dê conta das chuvas, pois na beira do rio as chuvas são pesadas (muita umidade).

 

Da última vez que fui, usei uma BestWay (nem sei o modelo), acho que é essa desse link: http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Barracas/Bestway/395249-Barraca-Montana-4P-Bestway-67171

 

Por mais que tenha deixado bem esticado e sem que o sobre teto encostasse no quarto, choveu dentro e entrou água por baixo.

 

Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Barraca boa a venda no Brasil:

Azteq modelo Nepal - 2 pessoas, leve, compacta e cara. Ideal para trekking e baixa montanha. Coluna d'água de 3000mm se não me engano.

Trilhas & Rumos modelo Super Esquilo - tem para 2, 4 e 6 pessoas. Preço bom mas um pouco mais pessada, boa para quem vai acampar em áreas estruturadas, que dá pra chegar de transporte perto. 2000mm

Quechua - tem vários modelos, inclusive as 2 seconds. Pode ser implicância minha, mas não gosto das 2 seconds. As demais são boas barracas, um pouco pessadas para trekking, com excessão de um modelo (que não lembro o nome, mas é alguma coisa com ultraligth no final) que pesa 2 kg.

Guepardo - tem alguns modelos que o sobreteto vai até o chão que me parecem serem confiáveis. Pelo menos o que tenho lido por aí diz dão conta do recado.

Náutika - tem vários modelos. Mais uma vez, as com sobreteto até o chão são as melhores. Aliás isso é regra para barraca, fuja das que tem apenas aquele "chapéuzinho" em cima, ou que o sobreteto não cubra totalmente as paredes da barraca. Pois se chover a água vai entrar por ali.

A Náutika merece um parágrafo a mais: tem gente que gosta e tem gente que odeia. Eu fico no meio termo, não gosto mas sei que bem montada e sabendo-se das limitações dela dão conta do recado, se não abusar muito. Tem a vantagem de terem preço bom e vários modelos pra escolher. O pessoal fala bem da Falcon, que se não me engano tem 800mm de coluna d'água.

E completando, pra saber se a barraca vai aguentar a chuva veja três detalhes: sobreteto até o chão, coluna d'água (que é a forma de medir a impermeabilização do tecido, quanto maior mais impermeável, acima de 1500mm seria o ideal) e costuras seladas. Todas citadas tem cosutura selada

Deixei de falar da Manaslu e das importadas vendidas no Brasil: são bem mais caras, acho que foge do seu foco. Quando falo importadas me refiro as marcas vendidas na gringolândia (MSR, Marmot, TNF, etc...) visto que hoje tudo é importado, menos a Manaslu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive olhando as marcas que mencionou. Realmente tem boa procedência, segundo relatos.

 

Baseado na questão do sobre teto até o chão, a Guepado Vênus me parece ter uma boa relação custo x benefício !

 

Veja:

 

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

 

- Barraca em poliéster 190T high quality

- Capacidade: 3 pessoas

- Sobreteto com ventilação lateral

- Entrada de ar no teto

- Fixação da estrutura da barraca em ganchos

- Tela Mosquiteiro no see um

- Coluna d'água de 1500 mm

- Alta resistência à chuva

- Costura selada

- Piso em polietileno de alta resistência

- Varetas em fibra de vidro

- Possui sacola para transporte

- Cor: Cinza com verde

- Medidas: 210 cm x 180 cm x 135 cm

- Peso: 3,20 kg

 

O preço gira em torno de R$ 206,00 no ML.

 

Seria uma alternativa ? O que me diz ?

 

Agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Acompanhando as mensagens anteriores consegui filtrar muita coisa, o fórum é muito bom mesmo, porém devido minha falta de experiencia ainda estou com dúvidas sobre qual modelo e marca escolher.

Em breve irei acampar no Yosemite, ficarei no Camp 4 (nem que seja necessário madrugar na fila rsrs), vi que em San Francisco há uma loja da REI, portanto comecei a pesquisar um modelo legal e mais barato lá, porém eu repito, não tenho nenhuma experiencia com barracas.

 

Qual modelo vocês recomendam?

Levando em consideração que gostaria de uma barraca leve e versátil para montanha, já vi que aqui o top neste estilo seria a Azteq Nepal (bem cara =/), existe algo equivalente e mais barato lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caros,

Minha barraca Lafuma está com os dias contados. A impermeabilização está indo pro espaço e preciso de uma nova para 3/4 pessoas. Como estou um pouco longe desta discussão de barracas, preciso de ajuda pra tal. Não quero barraca barata, quero uma que dure bastante, mas que tb não seja um trambolho pra levar no porta malas. Ah... eu não faço camping selvagem nem vou pra lugares que façam mto frio..

Quem me ajuda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...