Ir para conteúdo

Barracas: Qual comprar?


dpa

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Sou extremamente nova no quesito camping e no estilo de vida mochileiro,mas tenho um projeto de viajar por ai sem data para voltar,no estilo nômade digital (vai demorar um pouco para se realizar,mas já estou pesquisando tudo o que possivelmente vou precisar),e gostaria de comprar uma barraca que fosse "pau pra toda obra" que suportasse bem tanto o frio quanto o calor,estava de olho na Nepal 2 da Azteq por ser leve e ter essa definição "Estrutura da canaleta por onde passa a vareta feita com Power Mesh, presilhas de engate rápido para fixação lateral do corpo da barraca na vareta, argola superior interna para fixação de lanterna, costuras termo-seladas com Poliuretano (PU), pontos de estresse com reforço extra, abertura para ventilação para climas mais quentes e saia para neve."e vi que alguém comentou que ela suportou bem um frio de -11.

Também gostaria de saber se dá para trocar as varetas de uma barraca que seja de fibra de vidro por varetas de alumínio.

 

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde amigos!

Gostaria de saber se podem me ajudar, em escolher qual barraca seria a melhor!

Já se passou 20 anos que eu acampava(todo feriado).

Mas agora eu e minha família(esposa e um casal de filhos adolescentes),

estamos querendo aventurar por vários Camping de São Paulo.

Eu tenho alguns modelos ¨pré¨ definido que seria:

 

Nautika Laredo GT 8/9 Lugares

 

QUECHUA Family 4.24 Pessoas

 

MOR Spider Automática 8 PESSOAS

 

COLEMAN MONTANA 8 PESSOAS

 

QUECHUA T6.2 - 6 PESSOAS

 

Também me falarão da Guepardo não conheço é boa?

 

Um abraço e agradeço desde já pela ajuda, amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros,

 

Peço auxílio de vocês.

 

Vou comprar minha primeira barraca, mas não sei modelo e marca ideal.

 

Ficarei 4 meses acampando em um camping no Rio de Janeiro. Preciso de uma barraca que comporte confortavelmente duas pessoas. É importante que ela seja arejada, pois sou muito calorento. É importante também que aguente bem chuva e sol, pois montarei a barraca e ela ficará montada durante todo o período.

 

Não me preocupo com o peso da barraca, pois irei de carro.

 

Outra característica importante é que ela tenha um preço legal :lol:

 

Grato pela atenção,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Barracas pra camping, na minha opinião são: Trilhas & Rumos e Quechua. Guepardo, Náutika e Coleman são opções mais baratas e de qualidade inferior, mas quebram o galho.

Infelizmente qualidade tem preço, então barraca boa e barata não existe. Eu compraria ou uma Trilhas & Rumos Super Esquilo (aliás já comprei, tenho uma SE6) ou uma Quechua T4.2 XL air (sonho de consumo, mas cara).

O maior inimigo de uma barraca é o sol, se for deixá-la armada por 4 meses, faça numa sombra.

Pra barraca ser fresca procure uma com duas portas (maior ventilação). Quanto maior a barraca menos quente ela será. E sobreteto até o chão sempre, barraca que o sobreteto cobre apenas uma parte do quarto entra água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá boa tarde,

 

Para camping quando uso carro eu tenho uma Guepardo Venus 5, esta dá tranquilamente para 3 pessoas mais os equipamentos e sobra um bom espaço para o equipamento, acho o custo benefício desta barraca muito bom, o sobreteto vai até o chão apenas ficando aberta a área das portas mas os zippers possuem uma proteção para chuva não entrar, uma opção poderia ser a Venus 3 que para duas pessoas vai atender bem mais o equipamento dentro da barraca. Como você vai ficar um bom tempo acampando realmente será interessante pensar em montar uma proteção sobre a barraca para o sol não judiar. Essa cobertura eu pensaria também em fazer com uma lona que deixe uma boa sobra em pelo menos uma das portas, assim mesmo que caia uma chuva você pode esquentar uma comida ou deixar uma das portas abertas.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá galera,

Ando pesquisando para comprar uma barraca nova. Estou decidido por uma Katmandu 3/4

Tenho uma dúvida. Posso comprar uma barraca Katmandu 3/4 e trocar as varetas de fibra por varetas de alumínio? Vai servir? Será que aumenta a resitência e diminui o peso?

 

 

Valeu

 

Boa sorte e bons acampamentos !!!

 

Alessandro

Florianópolis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...