Ir para conteúdo
Mochileiros.com
dpa

Barracas: Qual comprar?

Posts Recomendados

dpa    0

[info]Está com dúvida sobre qual barraca comprar? Que tipo de barraca é mais adequada para o tipo de viagem vai fazer? Clique no Botão "Responder" e deixer sua mensagem neste tópico.

Agora, se quer saber sobre o modelo de uma determinada marca, procure o tópico da marca, aqui mesmo no fórum barracas e deixe sua pergunta nele.

Este tópico possui um Tópico Arquivo com postagens entre os anos de 2006 e 2012.

Para acessá-lo clique no link abaixo:

http://www.mochileiros.com/barracas-qual-comprar-t91144.html[/info]

Fala galera.. Tenho uma Trilhas e Rumos Cobra 4 mas ta bem ferradinha... Qdo comprei achei q fosse uma barraca bem grande, hoje já mais cascudo e tendo acampado algumas vezes não acho tanto... Eu gostaria de comprar duas barracas novas de marcas realmente boas ou seja, trilhas e rumos ou algo superior

1) Barraca do mesmo tamanho ou maior (só um pouco) do q a cobra 4... Mas não quero mais a cobra 4, eu não compraria uma nova hoje em dia.

2) Barraca pequena pra qd eu for viajar sozinho

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trilhas & Rumos é uma boa barraca, você poderia permanecer na marca e trocar o modelo, pela Super Esquilo, tem a 4 e 6 pessoas.

Outras marcas parecidas em qualidade com a T&R seriam Quechua e Azteq, a Azteq um pouco melhor (e mais cara).

Eu faria assim, uma SE 4 ou 6 pra camping estruturado e uma Nepal 2 da Azteq para mochiladas.

Compartilhar este post

Link para o post
LeoPera    0

Pessoal,

eu e minha namorada, após algumas trilhas (montanhas do PP e Salkantay) resolvemos que esse ano iremos para TDP (circuito completo) e possivelmente Navarino (provavelmente início de 2014). Temos bons sacos de dormir, roupas e botas, porém ainda não temos uma barraca que aguente o famoso clima Patagônico.

Como viajarei a trabalho para os EUA, terei acesso a comprar barrcas por um preço bom...venho "namorando" uma Marmot Twilight 2P já faz algum tempo e é a marca que eu darei prioridade.

Alguém de vocês tem uma barraca desse modelo e poderia me dizer se realmente está pronta para Patagonia? (incluindo Navarino). Li bastante e tudo leva a crer que sim, porém é bom ouvir de alguém que realmente já tenha usado essa barraca.

Obrigado e abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não conheço a patagônia nem Navarino, mas pelo que tenho lido a Tiwilight até aguenta a patagônia, mas pra dientes precisa uma 4 estações.

O problema é usar uma 4 estações no Brasil depois, talvez nas montanhas do sul no inverno... se pretende comprar uma tenda que te atenda (uia, rimou!) tanto lá como aqui a Tiwilight é uma boa, mas pense em alugar uma 4 estações pra Dientes.

O problema não é apenas o frio, e sim o vento. Procure uma tenda preparada para ventos fortes, como as geodésicas e semi-geodésicas. Um colega tem a Marmot Grid, é show de bola!!!

20130103152713.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
gvogetta    0
Pessoal,

eu e minha namorada, após algumas trilhas (montanhas do PP e Salkantay) resolvemos que esse ano iremos para TDP (circuito completo) e possivelmente Navarino (provavelmente início de 2014). Temos bons sacos de dormir, roupas e botas, porém ainda não temos uma barraca que aguente o famoso clima Patagônico.

Como viajarei a trabalho para os EUA, terei acesso a comprar barrcas por um preço bom...venho "namorando" uma Marmot Twilight 2P já faz algum tempo e é a marca que eu darei prioridade.

Alguém de vocês tem uma barraca desse modelo e poderia me dizer se realmente está pronta para Patagonia? (incluindo Navarino). Li bastante e tudo leva a crer que sim, porém é bom ouvir de alguém que realmente já tenha usado essa barraca.

Obrigado e abraços.

Olá Leo!

Se isso te consola o pessoal usa de tudo na Patagônia, obviamente que vai depender do bom senso de cada um e da "sorte" nas condições climáticas. Lá em Dientes de Navarino, no entanto, não dá para brincar... Os ventos, mesmo no verão, costumam ser fortes e as condições climáticas normalmente são muito rigorosas.

Concordo plenamente com o que já disse o companheiro Otávio. Comprar uma 4 estações para uso lá seria ideal, mas fica inviável usá-la no Brasil depois, a não ser que pretenda andar pelo Sul no invernão ou voltar regularmente para a Patagônia... Alugar uma na região seria mais em conta, pelo que soube anda custando cerda de 4.000 pesos chilenos, em média, por dia, para uma barraca de 2 pessoas.

Sinceramente acho que a Marmot Twilight é muito "telada" e tem o sobreteto muito "aberto" para o frio e ventos de lá. Dá para usar? Dá, mas... E é esse "mas" que acho merecer algumas considerações.

1) Dá para fazer uma "upgrade" na Twilight, fechando um pouco a área telada com um cobertor aluminizado, daqueles de emergência por exemplo, ou um pedaço de nylon que se pode comprar em metro em lojas de tecidos para estofadores. Para isso poderiam ser usados aqueles "prendedores de pressão" para papel, prendendo esse material sobre o tecido do quarto interno da barraca ou até mesmo costurando-se cuidadosamente, à mão, o tecido sobre a tela (Otávio, lembra do que o Serginho fez com a Manaslu Discovery Light - telada - dele na travessia em Urubici??? Não pegou ventos fortes, mas segurou um bocado do frio, segudo ele). Funciona, mas dá um pouco mais de trabalho na hora de montar a barraca e não sei se funcionaria sob uma condição de ventos fortes (solução usando prendedores de papel).

2) Se a área de acampamento for desprotegida em relação aos ventos, outro ponto que merece atenção na Twilight é a altura que o sobreteto fica do chão. Acho muito afastado, deixando uma "fresta" muito grande, por onde um vento mais "horizontal" pode entrar e estufar demais (forçando) o sobreteto, potencial problema. Conveniente seria bolar uma proteção para isso também, podendo a meu ver ser do mesmo tipo da que sugeri pro quarto interno, fazendo uma "saia" ao redor da barraca, presa ao sobreteto.

Como disse não é o ideal, mas essas soluções "caseiras" te dariam condições de ter uma barraca para uso lá e no Brasil depois.

[...] Um colega tem a Marmot Grid, é show de bola!!!

Se partir para a compra de uma barraca 4 estações pode ser cogitado, sugiro pensar numa Marmot Grid 2 (sou eu o companheiro citado pelo Otávio, hehe), facilmente encontrada nos EUA e uma ótima barraca para estas condições adversas. Ou, talvez uma melhor relação custo benefício, busque as barracas da marca chilena Doite, como a Atlas 2 ou a Himalaya 2. São barracas de grande qualidade e com boa relação custo benefício, feitas por quem entende do clima da região, adquiridas facilmente nas lojas de equipamentos argentinas e, principalmente chilenas.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a Marmot Grid do Getúlio pegando -11ºC em Urubici/SC

20130104160233.JPG

O Marcelo Juká encarou de Nepal na boa também...

20130104155839.JPG

Acho que o maior problema em Dientes e na patagônia em geral é o vento. Frio se dá um jeito com um bom saco de dormir e roupas adequadas.

Compartilhar este post

Link para o post
4nd3r50n    0

Galera,

Podem, por favor, dar uma dica de barraca para duas pessoas.

Vou para Machu Picchu em agosto com minha mãe, e não sei qual comprar.

Não quero um grande investimento, pois comprei uma mochila preciso da bota e saco de dormir ainda.

A grosso modo, seria uma barata "quebra galho", e que depois aguente um pouco as chapadas diamantina/guimarães.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, boa tarde. Estou aqui, pois sou novo nesse universo e por isso venho procurando faz tempo as barracas. Portanto, a Apolo 4 p. da marca Guepardo dentro do meu orçamento foi a que mais me chamou atenção. Porém, ela pesa 4.7 kg e não possuo carro para transporta-la. Será problema no futuro para carrega-la? E se essa barraca é boa em relação ao espaço se ventila bem e aguenta muita chuva?

Compartilhar este post

Link para o post
Gribel    0
Olha a Marmot Grid do Getúlio pegando -11ºC em Urubici/SC

20130104160233.JPG

O Marcelo Juká encarou de Nepal na boa também...

20130104155839.JPG

Acho que o maior problema em Dientes e na patagônia em geral é o vento. Frio se dá um jeito com um bom saco de dormir e roupas adequadas.

Rapaz...que friaca!

Mestre Getúlio....Como c tava de saco de dormir e roupa nessa noite?

Abraço aos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
gvogetta    0
Galera, boa tarde. Estou aqui, pois sou novo nesse universo e por isso venho procurando faz tempo as barracas. Portanto, a Apolo 4 p. da marca Guepardo dentro do meu orçamento foi a que mais me chamou atenção. Porém, ela pesa 4.7 kg e não possuo carro para transporta-la. Será problema no futuro para carrega-la? E se essa barraca é boa em relação ao espaço se ventila bem e aguenta muita chuva?

Olá Júnior!

Certamente para carregar essa Guepardo Apolo 4 sozinho vais sofrer nas caminhadas... 4.7 Kg no lombo, só de barraca é o bicho! Se conseguir mais gente para ir junto, dá para dividir de forma mais aceitável este peso, em 2, 3 ou até 4 pessoas mesmo. Aí a meu ver seria viável usá-la, o problema é que isso nem sempre é possível, ou mesmo viável. Vai depender também do tipo de trip que você fará, pois já é uma barraca um pouco grandona para algumas situações, tipo montanha.

No mais, pelo que tenho ouvido dela, é boa de espaço, possui boas ancoragens e é boa na chuva, ainda que não seja nada excepcional... São 1200 mm de resistência à coluna d'água, ou seja, fica dentro do "mínimo" aceitável para as nossas condições climáticas.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
gvogetta    0

Rapaz...que friaca!

Mestre Getúlio....Como c tava de saco de dormir e roupa nessa noite?

Abraço aos amigos.

Salve Gribel!

Hehe, eu estava bem tranquilo. Estava com um SD Deuter Orbit -5ºC (conforto) que deu conta do recado, mas usei segunda pele X-Power, meias de ski e fui dormir de gorro e com um shell por cima da segunda pele... Passei calor, (cozinhei, é vero), tive que me despir na madrugada, mas se precisasse ainda tinha outras roupas mais pesadas para usar e uma manta fleece da Trilhas e Rumos. Mas a barraca 4 estações segura um bocado da sensação térmica também.

O amigo Marcelo Juká, que dormiu na Azteq, salvo engano meu, mesmo bem vestido e ensacado também, reclamou um pouco do "ventinho" que entrava pelas telas de mesh...

Abraço!

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Gribel, já que o Getúlo não te respondeu, respondo eu: ele estava com um Deuter Orbit -5ºC e eu com um conjunto Orbit +5ºC e liner Sea to Sumit Reactor, que aumenta em 8ºC a temperatura do SD (conforme propaganda).

Nesta noite de -11ºC eu dormi com quase toda roupa que tinha: 2º pele solo X-thermo, fleece Quechua 50 e um fleece Mont Blanc que deve ser 300. Nas pernas 2º pele, ceroula de lã e calça impermeável.

Senti calor e passei um certo desconforto por causa de tanta roupa, daí tirei os mais pesados e dormi bem.

Na segunda noite que pegamos -8ºC (se não me engano) já dormi sem a calça impermeável e sem o fleece 300, dormi bem.

Ah! Gorro de fleece também, imprecindível.

Ops, agora vi que ele respondeu, mas fica aí o registro, já que escrevi tudo isso... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
gvogetta    0
[...]

Ops, agora vi que ele respondeu, mas fica aí o registro, já que escrevi tudo isso... :mrgreen:

Haha! ::putz::

Não sei se já comentei isso, mas eu e o Otávio dividimos espaço na mesma barraca (Marmot Grid 2) nesta travessia Morro da Igreja - Cânion Laranjeiras, então as condições do abrigo eram as mesmas.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Bira Abreu    0

Olá!

Pretendo comprar uma barraca para 3 pessoas que seja, ao mesmo tempo, leve (trekking), espaçosa (precisa caber eu, minha esposa e as cargueiras), arejada (pra acampar nas praias no verão) e resistente à chuva (tbm para as praias e serras). Andei pesquisando algumas marcas estrangeiras (um amigo meu trará pra mim da Inglaterra) e estou na dúvida entre dois modelos da marca Eureka: a Mountain Lite 3 e a Wabakimi 3. Seguem os links:

http://eurekaeurope-uk.shptron.com/p/mo ... 136&pp=136

http://www.eurekaeurope.com/p/wabakimi- ... 136&pp=136

O preço delas é basicamente o mesmo, porém há uma diferença de peso. A ao meu ver, as duas possuem pontos positivos e negativos. Segue um resuminho que eu fiz?

Mountain Lite X Wabakime

Altura: 115cm X 125cm

Comp: 225cm X 235cm

Largu: 200cm X 185cm

Em metros quadrados, comprimento x largura:

Mountain Lite: 4,50 m²

Wabakime: 4,35 m²

Em volume, altura x comprimento x largura:

Mountain Lite: 5,17 m³

Wabakimi: 5,86 m³

Peso:

Mountain Lite: 3,4kg

Wabakimi: 3,9kg

A Mountain Lite é mais leve e mais espaçosa (piso), mas não tem aquela terceira vareta pra dar uma levantadinha no vestibulo (vale lembrar que eu tenho quase 1,90 de altura). Outra coisa que me chama a atenção na Mountain Lite é aquela lona lateral acoplada na própria barraca interna. Alguém já viu isto? Sabe dizer se é eficaz contra chuva?

Outra coisa é que uma é basicamente de fabricada com Nylon enquanto a outra é polyester. Qual é a diferença entre esses materiais?

Em relação à estrutura delas (montagem das varetas), qual seria mais resistente ao vento?

Enfim, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bira, entre as duas citadas prefiro a Wabakimi, por causa do sobreteto até o chão, que na Mountain Lite não tem. Repare que na lateral o sobreteto vai só até a metade da parede.

Eu prefiro barracas mais leves, vi a Spitfire Duo até mais barata, e apenas 2,5 kg ::love:: , mas isso é questão de gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Victor_ES    0

Boa tarde,

Tenho uma dúvida. Quero comprar uma barraca (será a primeira) para acampar em lugares tranquilos (praia). Para uso de 2 pessoas. Estou em dúvida entre as 2 abaixo. A coleman dá pra ficar tranquilo 2 pessoas + mochilas? Ou seria melhor uma Fox maior para mais espaço?

Barraca LX p/ 3 Pessoas - Coleman

http://www.americanas.com.br/produto/7386076/barraca-lx-p-3-pessoas-coleman

Barraca Fox Fit 5/6 Pessoas - Nautika

http://www.submarino.com.br/produto/339177/barraca-fox-fit-5-6-pessoas-nautika

Ambas estão na mesma faixa de preço. Sugestões são bem vindas.

Desde já agradeço quem puder responder!

Victor

Compartilhar este post

Link para o post
Victor_ES    0

Preciso de ajuda!

Quero comprar minha primeira barraca. Uso: 2 pessoas + bagagens. Campings basicamente em praias com estrutura. São tantos modelos e marcas que, para quem é novo nesse meio, acaba ficando perdido. Alguém pode me indicar algum modelo? Gostei da Coleman LX3 e está com um preço abaixo da média (R$205) http://www.casasbahia.com.br/Barraca-Colemam-LX-1020-p-3-Pessoas-Cinza-Vermelha-175959.html

É uma boa barraca para começar? Sugestões?

Grato,

Victor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto das Coleman, diria que é uma tenda razoável...

As melhores são as Trilhas & Rumos, Guepardo e Quechua. Tem as Azteq, mas estas são mais caras.

Compartilhar este post

Link para o post
Victor_ES    0

Otávio,

Quanto mais eu pesquiso mais barraca aparece! rs

Dentro do meu orçamento estou em dúvida entre essas 2: a LX3 citada acima e essa - http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Barracas/Nautika/3879-Barraca-Indy-ate-4-pessoas--ziper-lateral--varetas-de-fibra-de-vidro?cod_keyword=52328&cod_big=ok&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Qual vc recomendaria?

Tem essa Guepardo tb: http://www.orientista.com.br/produto/992-barraca-guepardo-apolo-4-pessoas (mas parece muito complicado para montá-la)

Como disse, é para uso eventual em camping estruturado. A estreia da barraca será em Ilha Grande.

Valeu,

Victor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora