Ir para conteúdo

TRIP> DUBLIN - LONDRES - PARIS - AMSTERDAM - DUBLIN


Posts Recomendados

  • Membros

ai q trabalhao viu! odeio fazer roteiro! hahahaha

 

Caramba, como é que pode??

 

É tão legal pesquisar as coisas que vai ver!

 

Se você não fizer o seu roteiro, quem vai fazer? A CVC? Se você quer tudo de mão beijada, vai acabar fazendo uma viagem ao gosto de outra pessoa.

 

 

 

Eu acho engraçado vc entrar no meio da conversa e querer falar o que vc pensa... É chato, mas entãoo.. eu VOU FAZER pq a viagem é minha! até porque, não sei se vc viu ali em cima, eu fiz uma programação e estou quase 2 meses adiantada da minha viagem! A finalidade deste tópico, foi de saber, com pessoas que já foram, me dizer o que daquelas coisas QUE EU PESQUISEI, valeriam mais a pena fazer... Diferente do que vc esta falando, se eu quisesse mesmo uma agencia... já teria contratado, fica tranquilo!

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Juliana, o que o Colormundi disse não foi nada de mais. Ele só quis dizer que você pode pensar na elaboração do roteiro como uma coisa divertida, não algo a se odiar. Fazer roteiros é sonhar, você tem um mundo de possibilidades e pode se dar ao luxo de escolher fazer apenas o que gostou mais.

 

Aqui na seção de roteiros não há conversas propriamente ditas, há roteiros abertos à opinião dos membros. Se você se indignar com a opinião alheia, as outras pessoas vão se inibir de te ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

Na boa, acho que você não vai aproveitar quase nada sua viagem.

 

Não sei qual o seu perfil de mochileira, mas dedicar só 3 dias pras Londres e 4 dias pra Paris é absurdo!

 

No caso de Paris, posso falar por experiência própria: é cheio de filas e tem MUITA coisa legal pra se ver. Além do mais, o melhor de lá é simplesmente "se perder" um pouco pelos bairros, comer aqueles doces maravilhosos nos bistrôs, sentar em algum lugar na Champs-Elysees e observar o movimento. Em 4 dias (principalmente considerando que vai ser ano-novo) não vai dar pra fazer quase NADA.

 

Além do mais, já pensou se acontece algum imprevisto? Você não tem nenhuma folga no seu roteiro! Se acontecer alguma coisa ruim, é capaz de você ter só 2 dias pra aproveitar certa cidade.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Na boa, acho que você não vai aproveitar quase nada sua viagem.

 

Não sei qual o seu perfil de mochileira, mas dedicar só 3 dias pras Londres e 4 dias pra Paris é absurdo!

 

No caso de Paris, posso falar por experiência própria: é cheio de filas e tem MUITA coisa legal pra se ver. Além do mais, o melhor de lá é simplesmente "se perder" um pouco pelos bairros, comer aqueles doces maravilhosos nos bistrôs, sentar em algum lugar na Champs-Elysees e observar o movimento. Em 4 dias (principalmente considerando que vai ser ano-novo) não vai dar pra fazer quase NADA.

 

Além do mais, já pensou se acontece algum imprevisto? Você não tem nenhuma folga no seu roteiro! Se acontecer alguma coisa ruim, é capaz de você ter só 2 dias pra aproveitar certa cidade.

 

 

Eu discordo, não acho tão absurdo assim ter 3 dias em Paris e 4 em Londres, na minha viagem fiquei este tempo e já deu pra se ter um "aperitivo" destes lugares, é claro que se a gente pudesse ficaria um mês em cada lugar, mas a disponibilidade de tempo e dinheiro de cada um é diferente.

 

Ainda, entre ficar todo o tempo somente em Londres ou somente em Paris acho que foi uma escolha sensata conhecer os dois lugares mesmo sendo de uma forma rápida, já vi muito post aqui de pessoas que planejam ficar apenas um dia em Paris ou 2 no máximo.... enfim....

 

Fiz uma viagem de 7 meses pelo mundo e em alguns lugares fiquei mais do que deveria e em outros menos do que deveria, para a Europa eu dediquei apenas 1 mês em razão do preço de tudo por lá, para cada país reservei uns 4 dias no máximo e fiz um "caça monumentos", desta forma tive uma experiência rápida e já sei que na próxima vez quero voltar a Paris, não voltarei a Praga, não voltarei a Madri, etc, se eu tivesse colocado todo o tempo somente para a espanha por exemplo não saberia de outros locais.

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Guerra.adv,

 

O que acontece é que somente quem fica mais tempo tem noção do que realmente é dispensável ou não. Quem fica menos, sempre tem que fazer escolhas. Quando são escolhas conscientes, ou seja, dispensa porque não faz questão, ótimo. Mas o pior é você chegar na cidade, achá-la incrível e não ter mais como ficar mais tempo. "Errar" pra mais é fácil de corrigir - se a cidade já deu o que tinha que dar, você foge pros arredores em "bate e volta". Isso é o incrível da Europa, muita coisa boa é de fácil acesso.

 

Adriano, você entrou em tudo isso que listou de Paris ? Tem coisa que você listou como dispensável que vou te contar, se ainda não foi, é melhor mudar de ideia.

Link para o comentário
  • Membros

Realmente a quantidade de dias é cruel! mas enfim, eu tive q escolher entre CONHECER ou NAO CONHECER!

Poxa, voces ajudaram bastaaante! Adriano, adorei os comentarios! vou imprimir tudo isso e sentar e arrumar meu roteiro! Tenho uma amiga q morou em Paris q vai tentar me ajudar tambem! pq tenho q ver o q abre e fecha em q data e tal!

Mas agora e Amsterdam? Me falaram p pegar uma bicicleta e sair andando pela cidade.... mas tambem sei da chuvinha chata e o frio insuportavel que vai estar!!!! Meu hotel em Amsterdam é muito central! entao fica facil de fazer tudo pelo visto... mas n sei muito o que é legal ou nao!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Adriano, ficou bem claro que é a sua opinião. O que não ficou claro é se já conhece Paris ou não, ou seja, se é uma opinião baseada em pesquisa ou no que viu em outra ocasião. Se não conhecesse, eu sugeriria você rever alguns lugares que, entrando, você descobre que vale a pena conhecer. Enfim, deixa pra lá.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...