Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro: Istambul, Roma, Grenoble, Paris - Dez/2012 a Jan/2013

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Sou praticamente uma mochileira de primeira viagem, e por força maior (tenho um curso em Grenoble em Janeiro), montei o roteiro de viagem para o final deste ano passando por Istambul (24/12 a 02/01), Roma (02/01 a 04/01), Grenoble (05/01 a 25/01) e Paris (26/01 a 30/01).

Acho que na verdade estou postando este tópico meio tardiamente, porque pelo que pude perceber já tomei algumas decisões um pouco precipitadas, e também por isso preciso da ajuda de vocês =).

1. Bem, em Istambul, eu reservei um hostel que fica em Beyoglu chamado Chillout Hostel & Café, já para os 9 dias que vou ficar por lá. Apesar de ter visto algumas críticas na época em que fiz a reserva (cerca de 2 meses atrás) só hoje eu fiz uma pesquisa mais detalhda sobre os comentários do local. Enfim, para mim a balança entre críticas positivas e negativas está equilibrada. Resumidamente, pelo que entendi, o Hostel é super bem localizado porém não é muito confortável e nao possui cofres, o que pode não ser seguro, certo? Alguém conhece esse hostel, ou tem idéia de como eu posso proceder nesse caso?

2. Isso me leva a segunda questão que é: qual a melhor maneira de um mochileiro levar dinheiro para o mochilão? Tanto pensando em economia como em segurança?

3. Para esta viagem, levando em consideração duração e tempo (é inverno na europa) que tamanho de mochila vocês recomendam? E o que uma mulher deve levar no mochilão para esta época/duração?

4. Alguma dica do que priorizar em Roma para dois dias no inverno?

5. Em Grenoble vou passar 3 semanas por conta do curso que tenho que fazer, alguma sugestão de lugares próximos e baratos que possam ser visitados durante os finais de semana nas proximidades?

Acho que por enquanto é isso.

Obrigada, e desculpe o tamanhoooo do tópico! :D

Featured Replies

Postado
  • Membros

FDS 1: Lyon (de trem)

FDS 2: Arles, Nîmes, Pont-du-Gard, Avignon, Carcassonne (de carro)

FDS 3: Chamonix, Mont Blanc (de trem)

Postado
  • Membros

1 - Leve cadeados. O seguro morreu de velho. Por mais que um hostel tenha reputação de seguro, todos os dias recebe hóspedes aleatórios.

2 - há controvérsias nesse aspecto. A maioria prefere levar um mínimo de dinheiro em espécie e o resto no VTM. Eu já prefiro o contrário. Quero dinheiro comigo para o que der e vier, sendo o VTM só um quebra-galho. Muitos lugares só aceitam dinheiro e, penso eu, nunca se sabe quando você vai precisar e não terá um caixa para retirá-lo. Obviamente, sempre carrego a grana na doleira. Não recomendo exatamente fazer como eu, apenas estou dizendo como faço.

3 - isso é melhor procurar nos tópicos específicos, nem eu sei a seção. Sempre viajo de mala, pois minhas viagens são longas e eu e minha esposa temos problemas de coluna.

4 - É muito pouco tempo em Roma, digo por experiência própria. Dos 3 dias que aloquei para a cidade, só consegui fazê-la em pouco mais de dois. Dá tempo para Forum + Coliseu + Palatino, Vaticano e algumas das principais praças, basicamente.

5 - não sei informar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.