Membros ligiamariatc Postado Novembro 7, 2012 Membros Postado Novembro 7, 2012 Olá Pessoal, Sou praticamente uma mochileira de primeira viagem, e por força maior (tenho um curso em Grenoble em Janeiro), montei o roteiro de viagem para o final deste ano passando por Istambul (24/12 a 02/01), Roma (02/01 a 04/01), Grenoble (05/01 a 25/01) e Paris (26/01 a 30/01). Acho que na verdade estou postando este tópico meio tardiamente, porque pelo que pude perceber já tomei algumas decisões um pouco precipitadas, e também por isso preciso da ajuda de vocês =). 1. Bem, em Istambul, eu reservei um hostel que fica em Beyoglu chamado Chillout Hostel & Café, já para os 9 dias que vou ficar por lá. Apesar de ter visto algumas críticas na época em que fiz a reserva (cerca de 2 meses atrás) só hoje eu fiz uma pesquisa mais detalhda sobre os comentários do local. Enfim, para mim a balança entre críticas positivas e negativas está equilibrada. Resumidamente, pelo que entendi, o Hostel é super bem localizado porém não é muito confortável e nao possui cofres, o que pode não ser seguro, certo? Alguém conhece esse hostel, ou tem idéia de como eu posso proceder nesse caso? 2. Isso me leva a segunda questão que é: qual a melhor maneira de um mochileiro levar dinheiro para o mochilão? Tanto pensando em economia como em segurança? 3. Para esta viagem, levando em consideração duração e tempo (é inverno na europa) que tamanho de mochila vocês recomendam? E o que uma mulher deve levar no mochilão para esta época/duração? 4. Alguma dica do que priorizar em Roma para dois dias no inverno? 5. Em Grenoble vou passar 3 semanas por conta do curso que tenho que fazer, alguma sugestão de lugares próximos e baratos que possam ser visitados durante os finais de semana nas proximidades? Acho que por enquanto é isso. Obrigada, e desculpe o tamanhoooo do tópico! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 7, 2012 Colaboradores Postado Novembro 7, 2012 FDS 1: Lyon (de trem) FDS 2: Arles, Nîmes, Pont-du-Gard, Avignon, Carcassonne (de carro) FDS 3: Chamonix, Mont Blanc (de trem) Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 7, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 7, 2012 1 - Leve cadeados. O seguro morreu de velho. Por mais que um hostel tenha reputação de seguro, todos os dias recebe hóspedes aleatórios. 2 - há controvérsias nesse aspecto. A maioria prefere levar um mínimo de dinheiro em espécie e o resto no VTM. Eu já prefiro o contrário. Quero dinheiro comigo para o que der e vier, sendo o VTM só um quebra-galho. Muitos lugares só aceitam dinheiro e, penso eu, nunca se sabe quando você vai precisar e não terá um caixa para retirá-lo. Obviamente, sempre carrego a grana na doleira. Não recomendo exatamente fazer como eu, apenas estou dizendo como faço. 3 - isso é melhor procurar nos tópicos específicos, nem eu sei a seção. Sempre viajo de mala, pois minhas viagens são longas e eu e minha esposa temos problemas de coluna. 4 - É muito pouco tempo em Roma, digo por experiência própria. Dos 3 dias que aloquei para a cidade, só consegui fazê-la em pouco mais de dois. Dá tempo para Forum + Coliseu + Palatino, Vaticano e algumas das principais praças, basicamente. 5 - não sei informar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.