Membros A.Montelo Postado Novembro 8, 2012 Membros Postado Novembro 8, 2012 Oi, estou muito feliz por ter sido escolhida aqui da minha universidade, estarei em Salamanca na Espanha, no mês de janeiro fazendo um intercâmbio de 3 semanas, com despesas de hospedagem, alimentação e transporte tudo por conta deles. O que já sei é que ficarei livre nos fins de semana e poderei faltar até 3 dias pra poder receber o certificado. Terei livre dois finais de semana, pq no último é a volta pra casa. Então, gostaria muito de conhecer em um final de semana Portugal. Só que tô em duvida entre Porto e Lisboa. Acho q vou acabar indo pra Lisboa, li relatos que tem um trem saindo 4 da madruga de Salamanca direto pra lá... Mais e aí, quem já foi o que sugere? Vou ter pouco tempo, então prefiro aproveitar só uma cidade... E no outro final de semana, quero ir a Paris, então penso em pegar, trem até Madrid e de lá pego o voo pra Paris ou um trem de madrugada pra economizar o da hospedagem... rsrs O q acham disso? Alguem já comprou passagens aereas pela Easyjet? É confiável? Tem outra empresa melhor? Ainda não sei onde ficar, sei que quero ir na Torre Eiffel, talvez fazer aquele passeio noturno no Sena, ir na Champs Elysées pra conhecer o Arco do triunfo, no teatro, alguns museus, no castelo de Versailles, no NotreDame e tudo mais que der tempo e dinheiro... Pra Paris vou sair de tarde depois da aula e quero aqui usar os meus dias de falta que tenho direito, então saio na sexta e pretendo voltar na terça... serão então 4 dias em Paris, será que dá? Alguém pode me ajudar? Já li que tem uma boa hospedagem em frente uma estação de metrô, e facilita muito, vcs sabem a respeito? Bjus, aguardo ajuda de almas piedosas... rsrs Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 8, 2012 Colaboradores Postado Novembro 8, 2012 Parabéns pelo intercâmbio! Um fim de semana não é muito tempo nem pra uma cidade, então, é melhor mesmo não querer ir a mais de uma! Se puder usar algum desses dias de falta junto com o fim de semana, melhor. Aqui no fórum tem muita informação para você pesquisar (procure os guias de cada cidade): Paris: franca-f156.html Lisboa: portugal-f159.html Passagens aéreas você pode pesquisar no http://www.skyscanner.net/, mas depois pesquise na própria companhia para ver se encontra mais barato. Citar
Membros Be_diniz Postado Novembro 8, 2012 Membros Postado Novembro 8, 2012 Tem muitooos relatos de viagens pra Portugal e Paris, com certeza vc vai encontrar vários lugares pra visitar e dicas, é só ir organizando pra ver o que cabe nos dias que vc tem. E parabéns por essa incrível oportunidade.. um amigo meu aqui de Rondônia tbm foi selecionado para esse mesmo intercâmbio E eu fico com raiva de não estar mais na faculdade e perder essas coisas hauiahiuah Citar
Membros A.Montelo Postado Novembro 8, 2012 Autor Membros Postado Novembro 8, 2012 Obrigada, ColorMundi pela sugestão , é que eu me entusiasmei que estarei bem pertinho dos dois países e me animei logo pra conhecer tudo, vou olhar sim e estudar direitinho cada tópico desses, assim que terminar essa semana de provas aqui na universidade... rsrsr Citar
Membros Ester Corrêa Postado Novembro 14, 2012 Membros Postado Novembro 14, 2012 Olá, vc é top espanha? Então vc me caiu do céu. Eu tb estarei lá em Janeiro, e também quero fazer portugal e Paris. Pretendo ir em um final de semana rápido até o Porto, que fica bem pertim, umas 4/5h e depois pegar um final de semana prolongando pra fazer Paris!! Que tal fazermos juntas? Podiamos fazer 3 dias de Paris e 3 dias de Porto, é pouco, eu sei, mas pelo menos realizo meu sonho de conhecer Paris. Um amigo me disse que eh seguro comprar passagem pela Ryanair, easy jet é segura pelo que sei! vamos combinando? Citar
Membros Ester Corrêa Postado Novembro 14, 2012 Membros Postado Novembro 14, 2012 ah, segundo meu amigo a melhor para Paris deve ser a Vueling (espanhola)... e sobre os hostel, eu fiquei encantada com o 3DUCKS - Hostel in Paris (www.3ducks.fr)... é bem localizado e em conta. vamos? Citar
Membros Eli.a Postado Novembro 16, 2012 Membros Postado Novembro 16, 2012 genteeee, eu também sou do top espanha! quero ir a Paris e Portugal, se der! gostaria de dicas de onde comprar passagem e onde ficar! please! obrigada. Citar
Membros A.Montelo Postado Dezembro 13, 2012 Autor Membros Postado Dezembro 13, 2012 Oi KAKA E ELI, nooooossa passei quase um mes sem visitar o site... ainda bem que já nos encontramos no grupo dos TOPS no facebook, pq se dependesse de mim tava feio o negócio... hahahahahaha mas tamo junto em Salamanca pro que der e vier e pra bagunçar muuuuuuuito ... hahahaha Olha quanto as viagens, não irei mais a França, irei só a Portugal que é pertinho e pretendo ir a Lisboa que tem trem direto de salamanca... nos outros dias vou ficar na Espanha mesmo... a gente se fala lá no grupo... to amando cada momento desses preparativos pra viagem... quero conhece-las viu...bjokas Citar
Membros A.Montelo Postado Fevereiro 4, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2013 Final da história, fui pra Portugal e não me arrependo, quero BIS, a noite em portugal é linda! O pastel de nata delícioso! O monumento dos descobridores, mosteiro dos jeronimos, torre de belém, DOCAS, bairro alto, os últimos dois opções noturnas, MA-RA-VI-LHO-SO! Nem dormi pra ter ideia! Não me arrependo mesmo. Viajar é muito libertador! Citar
Membros A.Montelo Postado Fevereiro 15, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2013 O relato da minha viagem aqui -------- http://www.mochileiros.com/a-minha-salamanca-intercambio-top-espanha-jan-2013-t79120.html#p808199 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.