Já venho lendo esse fórum há alguns dias, depois de ler muito resolvi montar meu roteiro de viagem.
Estou, juntamente com um amigo, planejando uma viagem para o final desse ano/começo do ano que vem. Somos de Belo Horizonte e queremos fazer um passeio, de 15 a 20 dias, totalmente por terra. Pretendo visitar Bolívia, Peru e Chile (Deserto do Atacama).
* A melhor ordem dos países realmente é: Bolívia – Peru – Chile –> Brasil?
* No trajeto de volta, qual a melhor rota partindo do Chile com destino ao Brasil?
Por enquanto, quero organizar a primeira parte da viagem (Brasil-Bolívia).
O roteiro até agora está assim:
Belo Horizonte (ÔNIBUS) -->
Campo Grande (ÔNIBUS) -->
Corumbá (TÁXI) -->
Fronteira com Puerto Quijarro - (Comprar passagem para o Trem da Morte – Expresso Oriental Super Pullman) -->
Santa Cruz de La Sierra - (Comprar passagem de ÔNIBUS) -->
Cochabamba - (Comprar passagem de ÔNIBUS) -->
La Paz – Bolívia
As minhas dúvidas são:
* Nesse trajeto aí, onde vale à pena (ou é necessário) parar para dormir e descansar por uma noite?
* O que seria interessante visitar na Bolívia?
Pelo que já li, tive muita vontade de conhecer o Lago Titicaca, Salar de Uyuni e Chacaltaya. Existe algum outro lugar que eu não posso deixar de visitar? Ou esses aí já estão de bom tamanho? Se pudesse visitava tudo, hehe, mas como ainda pretendo ir para o Peru e depois para o Chile...
* Estive pensando: Como Titicaca e Chacaltaya estão próximos a La Paz, seria mais viável deixar o Salar de Uyuni para visitar quando estiver voltando do Atacama, no final da viagem?
Bom pessoal, é isso aí (por enquanto ) . Desculpe tantas dúvidas e um tópico um pouco extenso, mas essa será minha primeira viagem nesse estilo... E como é a primeira vez que me interesso pela região, não conheço muito as particularidades desses países.
E aí galera, tudo bom?
Já venho lendo esse fórum há alguns dias, depois de ler muito resolvi montar meu roteiro de viagem.
Estou, juntamente com um amigo, planejando uma viagem para o final desse ano/começo do ano que vem. Somos de Belo Horizonte e queremos fazer um passeio, de 15 a 20 dias, totalmente por terra. Pretendo visitar Bolívia, Peru e Chile (Deserto do Atacama).
* A melhor ordem dos países realmente é: Bolívia – Peru – Chile –> Brasil?
* No trajeto de volta, qual a melhor rota partindo do Chile com destino ao Brasil?
Por enquanto, quero organizar a primeira parte da viagem (Brasil-Bolívia).
O roteiro até agora está assim:
Belo Horizonte (ÔNIBUS) -->
Campo Grande (ÔNIBUS) -->
Corumbá (TÁXI) -->
Fronteira com Puerto Quijarro - (Comprar passagem para o Trem da Morte – Expresso Oriental Super Pullman) -->
Santa Cruz de La Sierra - (Comprar passagem de ÔNIBUS) -->
Cochabamba - (Comprar passagem de ÔNIBUS) -->
La Paz – Bolívia
As minhas dúvidas são:
* Nesse trajeto aí, onde vale à pena (ou é necessário) parar para dormir e descansar por uma noite?
* O que seria interessante visitar na Bolívia?
Pelo que já li, tive muita vontade de conhecer o Lago Titicaca, Salar de Uyuni e Chacaltaya. Existe algum outro lugar que eu não posso deixar de visitar? Ou esses aí já estão de bom tamanho? Se pudesse visitava tudo, hehe, mas como ainda pretendo ir para o Peru e depois para o Chile...
* Estive pensando: Como Titicaca e Chacaltaya estão próximos a La Paz, seria mais viável deixar o Salar de Uyuni para visitar quando estiver voltando do Atacama, no final da viagem?
Bom pessoal, é isso aí (por enquanto
) . Desculpe tantas dúvidas e um tópico um pouco extenso, mas essa será minha primeira viagem nesse estilo... E como é a primeira vez que me interesso pela região, não conheço muito as particularidades desses países.
Desde já, muito obrigado pela atenção!