Ir para conteúdo

País de Gales - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, chegarei em Londres dia 29/12 e ficarei ate 03/01. Como dia 01/01 será feriado, andei sabendo que muita coisa em Londres estará fechada, então pensei na possibilidade de comprar um bilhete de trem via internet para Cardiff (Pais de Gales), que fica a 2h da capital inglesa e ir conhecer a cidade. Creio que muita coisa lá estará fechada, mas seria a chance de conhecer mais uma cidade. Eu iria bem cedo (primeiro trem as 09h e voltaria as 18h). O que acham?

 

Alguma sugestao? Cardiff tem boas atrações e paisagens bonitas?

 

Quem puder me ajudar com informações eu agradeço!

 

Fabrício

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Fabricio, eu já fui para Cardiff, mas faz um bom tempo. Na verdade

não se tem muita coisa para se fazer por lá, a cidade é meio "boring".

Tem alguns parques e castelos e uma das coisas que eu achei curiosa

por lá é tudo estar escrito em inglês e galês (que é uma lingua que vem do celta). Se vc é daquelas pessoas que gostam de curiosidades recomendo também ir para uma cidade no País de Gales que tem o maior nome de lugar do mundo (conforme o Guinness Book) :

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch

Tem uma placa na estação ferroviária onde está escrito este nome.

Veja maiores detalhes sobre o País de Gales no site:

http://www.bbc.co.uk/wales/culture/sites/aboutwales/pages/geography.shtml

[:)]

Link para o comentário
  • Membros

Excelente dica, Alex. Eu me interesso muito por historia medieval, por isso acho que Cardiff sera uma boa escolha. Mas é impressionante mesmo esse lance da cidade com maior nome do mundo. Por acaso fica perto de Cardiff? Pq pelo q entendo, Cardiff é um ovo, de repente aproveito o dia pra conhecer outras cidades proximas.

 

Abraços,

 

Fabrício

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fabricio,

Você pode ver no mapa a localização da cidade que eu disse. Clique

no link abaixo:

http://www.llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch.co.uk/images/map.gif

Se vc quiser pode aprender como seu pronúncia esse nome, basta clicar

abaixo:

http://www.llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch.co.uk/soundfiles/llandad4.wav

Se você gosta de história medieval com certeza Cardiff será uma

boa opção, mas o resto da Grã-Bretanha também tem diversos lugares

que você pode aproveitar. Se tivesse mais tempo poderia ir para a Escócia ou Irlanda. Parece que lá o reveillon é bem mais animado (90% dos pubs animados de Londres são irlandeses). Não recomendo o reveillon em Cardiff, a não ser que vc queira fazer um retiro espiritual.

Abraços,

Alex2005

PS- Se vc gosta de história medieval, veja o link abaixo também:

http://jean_lauand.tripod.com/page00.html

É do Prof. Jean Lauand da USP, que se especializou nisso.

Link para o comentário
  • Membros

Alex, valeu! Infelizmente terei apenas 1 dia pra escolher... pensei em Cardiff (107 dolares a passagem de trem numa agencia daqui do RJ, mais impostos) mas tambem surgiu a opção de YORK (cidade mais ao norte da Inglaterra, a 02h03 de Londres, a 127 dolares a passagem de trem, mais impostos). Vou deixar pra ir avaliando as possibilidades e vou decidir pelo destino no inicio de dezembro, quando estarei com com mais dinheiro no bolso. Conhece York?

 

O Ano Novo será em Londres mesmo, em Trafalgar Square.

 

Abraço, Fabrício

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Nunca fui para York, não tenho informações de lá. Mas se

vc não vai passar o reveillon em Cardiff acho que vale a pena

a visita, pois é "curriculum" incluir País de Gales na sua

lista de países visitados. Tem um lugar chamado Cardiff Bay que

eu lembro ser agradável, você pode fazer uma visita. Além disso tem

vôos de Cardiff para outros lugares da Europa, acho que pela

easyjet, por preços bem em conta. Sei também que a viagem de trem

para Cardiff é bem mais cara que a de ônibus. Você pode checar

no site da eurolines para comparar os preços.

É isso!

[:)]

Link para o comentário
  • Membros

Alex, cotei preços aqui no Brasil, com uma agencia de viagens: um trem para Cardiff (ida e volta) custa 107 dolares (fora impostos) e um trem para York (ida e volta) custa 127 dolares. O tempo de viagem é praticamente o mesmo (02h de viagem). O unico probleminha de Cardiff é que no dia 01/01 (justamente o dia que eu estou querendo ir visitar) o Cardiff Castle (castelo gotico e medieval - maior atração da cidade) estará fechado para visitas. Essa Baía de Cardiff tambem ja li a respeito, mas acho que estará coberta de neve nessa época, não?

 

Abraços,

 

Fabrício

Link para o comentário
  • 5 anos depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

cara peguei uma vez um busão e sai de londres pela manhã e fui até cardiff capital de gales, voltei no mesmo dia,

lá de legal pelo que me lembro tinha o castelo que fica no centro da cidade,

pais de gales possui várias praias lindas formadas por rochas, valeria a pena também conhecer

agora tem também a fazenda real dos reis recem casados, valeria a pena tirar uma fotinha lá de perto hehehe

 

os trens são relativamente baratos e rapidos, da pra ir pra todo lado rapidinho

 

vlwww

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa noite, pessoal.

 

Estarei morando alguns meses ano que vem em Londres, e gostaria de aproveitar e conhecer Gales.

Não sei ao certo o que visitar lá, gostaria muito de algumas sugestões de fácil acesso...

Cheguei a ver na net alguns passeios de caminhadas ao longo de montanhas ou da costa, gosto bastante de passeios de trilhas... Ou mesmo conhecer alguma cidade, como vi acima, a cidade de nome gigante... vale a pena mesmo?

Parece ser um país bem agradável, mas não faço ideia por onde começar...

 

É isso, agradeço muito!!

Abraços,

Vinicius.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...