Ir para conteúdo

País de Gales - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Vinicius, ainda não visitei a cidade de nome gigante, então não posso opinar.

 

Se vc gosta de trilhas uma região que eu fui e gostei muito é "Beacon Brecon National Park", muitas montanhas e vales com cachoeiras. Eu fui de carro e fiquei hospedada num lugar pequeno no meio do nada, mas dá pra explorar com transporte público, este site aqui traz todas as dicas e sugestões do que visitar na região: http://www.travelbreconbeacons.info/

 

Outro lugar que visitei foi a costa de Pembrokeshire: já caminhei entre Saundersfoot e Temby, são lugares muito bonitos também.

Por onde começar: na página oficial de turismo de Gales tem uma sessão só sobre caminhadas, daí vc pode combinar com alguma atração do seu interesse http://walking.visitwales.com/

 

Já visitei alguns castelos pelo interior do país, um que marcou foi "Castelo Raglan" em ruínas - mas há vários outros se for do seu interesse procura por castles in wales no google que vc vai encontras de monte.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 5 meses depois...
  • Membros

Eu acabei de chegar em Londres para morar e tô com um fds livre e queria ir pra algum lugar, pensei em passar o fds em Cardiff, procurei mas não achei tópicos sobre Cardiff, comecei a pesquisar e ví que tem um castelo lá (coisa q eu gosto muito) e pensei em ir. Como vou sozinha fiquei com medo da cidade ser entediante (foi o que me disseram sobre Cardiff) alguém poderia me recomendar um hostel lá?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Eu acabei de chegar em Londres para morar e tô com um fds livre e queria ir pra algum lugar, pensei em passar o fds em Cardiff, procurei mas não achei tópicos sobre Cardiff, comecei a pesquisar e ví que tem um castelo lá (coisa q eu gosto muito) e pensei em ir. Como vou sozinha fiquei com medo da cidade ser entediante (foi o que me disseram sobre Cardiff) alguém poderia me recomendar um hostel lá?

 

Oi Paula

 

Publiquei o relato completo em forma de diário da minha viagem para a Grã-Bretanha em 2011, incluindo Cardiff, aqui no Mochileiros.com (o link está na minha assinatura).

 

Passei dois dias na cidade. Estava com a minha namorada e nós gostamos muito. Não sei se tem hostel bem localizado lá. Ficamos em um pequeno hotel bem no centro. Nós achamos bom.

 

No meu blog (link na minha assinatura) o relato está com as fotos.

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Em 2012 estive durante 4 dias em Cardiff em Wales, fiquei na casa de um amigo que estava morando por lá, realmente a cidade não tem muito o que fazer, o tempo estava meio que no estilo britânico, era aquela garoa fina, dali a pouco sol, depois chuva e assim a coisa ia! Recomendo o Cardiff Castle, que é muito legal, Millenium Stadion, tem um shopping grande no centro da cidade que não me recordo o nome. Neste período em que fiquei lá aluguei um carro(sim com a direção ao contrário) e fiz aproximadamente 300kms em uma dia. Sai de Cardiff e fui até as pedras de Stonehenge que fica em Amesbury, interior do interior da Inglaterra. Uma parada rápida para ouvir a história das pedras e comprar alguns itens de recordação e a chuva e o frio eram tantos que decidimos seguir viagem, fomos até Bath, pacata cidade também no interior da Inglaterra que é famosa pelas Romans Baths (Banhos Romanos), vale bastante a pena visita-la, além dos Banhos Romanos tem um famoso e enorme The Royal Crescent Hotel. É uma viagem de 1 dia para aproveitar tudo com calma e conseguir parar para um bom almoço!

 

Retornando a Cardiff não dá pra deixar de falar que pelo centro existem diversos pubs bons para tomar cerveja e assistir a shows de bandas!

 

Recomendo bastante esse passeio.

Link para o comentário
  • Membros

Eu fui pra Cardiff, não há muita coisa a se fazer, quem for eu aconselho a ir num final de semana que tenha algum jogo de rugby, a cidade fica muito mais animada!

 

Minha dica é sobre o castelo : O castelo de Cardiff cobra 11libras a entrada como o áudio guia (tem em português) mas dá para entrar no pátio e em alguns lugares sem ter que pagar o ingresso.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Olá gente, boa tarde a todos!! Sou nova aqui, e estou planejando minha segunda viagem de mochilão, e precisando de algumas dicas. Estou montando um roteiro p/ o Reino Unido, de aprox/e uns 35 a 40 dias entre junho e julho/14, e estou com problemas pra fechar meu roteiro no País de Gales. Quero fazer um trechinho do Wales Coast Path (umas 60 milhas), provavelmente na região de Pembrokeshire. A ideia é fazer caminhadas diárias entre uma cidade e outra, pernoitando em cada uma, e caminhando entre 10 e 15 milhas por dia. Encontrei uma agência na internet q se chama Budget Walking (http://www.budgetwalking.co.uk/), pois vi q eles ajudam organizar os roteiros, fornecem os mapas diários, reservas de acomodação, e o transfer de bagagem - já q vou estar com uma mala beeemm pesada, q iria entornar o caldo numa caminhada dessas. Bem, só q eles estão demorando pra me enviar as sugestões de roteiros, e preciso fechar essa parte pra poder seguir com o planejamento da viagem. Alguém aqui já fez essa trip como estou querendo fazer? Conhecem alguma outra agência ou grupo q ajude a montar esse tipo de roteiro p/ o Wales Coast Path?

Por favor, se alguém tiver alguma dica, qq uma sobre isso, tô aceitando, pois tenho q começar a comprar passagens, fazer reservas, etc. mas não posso enquanto não decidir como será esse trecho da viagem, e se será possível realizá-lo como estou pensando.

Abçs!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi Nana, já caminhei trechos do Wales Coast Path em Pembrokeshire (por conta própria) e foi bem tranquilo. Acredito que vc não precise de uma agência organizando tudo para vc, a não ser que vc esteja com preguiça (se for o caso, entendo perfeitamente!). A mala bem pesada vc deixa em alguma estação/hotel e só leva o mínimo numa mochila, sem estresse. Se quer organizar sozinha, vc pode olhar online

http://www.walescoastpath.gov.uk

http://www.nationaltrail.co.uk/pembrokeshire-coast-path

 

Essas trilhas de longa distância geralmente estão super bem sinalizadas, dá pra caminhar sem mapa e só seguir as sinalizações... ainda mais quando é trilha costeira, não é muito difícil se achar... mas querendo comprar um mapa é bem facil também, por exemplo:

http://www.stanfords.co.uk/Home/Product-Detail/Pembrokeshire-Coast-Path---WELSH-COAST-PATH_9781845137823.htm?utm_campaign=webgains&utm_source=webgains&utm_medium=webgains

 

Vc vai passar por Londres? Essa loja Stanfords tem todos os mapas possíveis e imagináveis, vale a pena visitar, fica pertinho de Covent Garden: www.stanfords.co.uk (já encontrei mapas de outras partes do mundo por lá, loja totalmente show).

Precisando de mais alguma informação estou a disposição, boas caminhadas!

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Adri, já tinha visto uma dica dessa loja e vou com certeza dar uma olhada lá!

Agora os meus planos de seguir direto pela costa acabaram miando, a questão não era a preguiça não, hahahaha, o problema é q eu não iria voltar para mesma cidade depois de sair, ou seja, ficaria complicado voltar para pegar a mala.

Mas por todas essas questões eu decidi ficar baseada em Tenby e ir fazendo roteiros diários em outros lugares da região,mas voltando sempre pra Tenby à noite. Quem sabe numa próxima.

Brigada e até!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...