Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Liberty - Março (2013) -Espanha, Itália, Paris, Londres e Amsterdam

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Bom aqui estou eu com um monte de dúvidas e com algo que parece um esboço mais lúcido das cidades que irei visitar.

::dãã2::ãã2::'> ::tchann::

Tenho 25 dias de viagem, e me programo para estar depois do dia 21/03 em Amsterdã. O Keukenhof abre nesse dia. ( mudei as minhas férias e minha programação anterior so p ir nesse parque).Também irei visitar uma amiga de infancia em Amsterdam.

Meu roteiro começa por Madrid, pois vou a cidade para ver minha tia, a mais de 5 anos que não nos vemos...é mta saudade! Só por isso inclui Espanha no roteiro.

Mas tenho muitas duvidas ainda sobre o tempo necessário na Italia!!!

Gosto da ideia de Pisa, mas tenho duvidas qto a Florença!

Veneza, mesmo sozinha quero dar umas voltas por lá!!!

Bom, quem puder me ajudar se o tempo nas cidades está bom e de acordo com o tempo em deslocamentos.

Irei fazer duas passagens de avião - Barcelona/Roma e Veneza/Paris. Todos os outros trechos farei de trem.

Roteiro:

02/03 – Chegada a Madrid

03 a 05/03 (03 dias) - estadia na casa da tia e aproveitar a cidade com ela.

05/03 - Deslocamento para Barcelona

06 e 07/03 - Barcelona (02 dias)

08/03 -Deslocamento para Roma

09 a 11/03 - Roma ( 3 dias)

12/03 – Roma/Florença

13/03 – Florença (bate e volta a Pisa)

14/03 - Florença/Veneza

15/03 – Veneza/Paris

16 a 19/03 – Paris ( 4 dias) incluindo Versailes

20/03 - Paris/Londres

21/03 a 24/03 – ( 4 dias) Londres

25/03 - Londres/Bruxelas/Amsterdam

25 a 27/03 – (3 dias)Amsterdam

28/03 - Amsterdam - Brasil.

Desde já grata pela ajuda!!!

Bjos!!!

::love::::love::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu também mudaria. Keukenhof é um paraíso para fotógrafos e casais recém-casados ::love:::lol: .

Eu tiraria Barcelona do roteiro, até mesmo porque há outras coisas na Espanha para explorar, o que exigiria uma outra viagem. 2 dias muita gente acha que é pouco. Eu usaria esses 2 dias em outro lugar, ou até mesmo em Madri, para bate e volta a Toledo, Segóvia ou Ávila.

Não vi no seu roteiro tempo separado para Florença, só pro bate e volta. E a região é muito mais do que Pisa. Na verdade, Pisa foi o lugar mais fraco dos poucos que conheci na Toscana. San Gimignano e Siena são muito melhores e já tem um pessoal aqui no fórum descobrindo uns lugares muito interessantes, como Montepulciano, a rota do vinho Chianti, Monteriggioni, Arezzo, Volterra, etc.

Veneza merece mais do que meio dia e Paris em 4 dias já é superficial, quanto mais incluindo Versailles. Idem para Londres.

Resumindo, roteiro muito corrido, cheio de pinga-pinga.

Postado
  • Membros

Tenho que concordar com o Marcos, teu roteiro vai ficar corrido... Talvez seja melhor tirar um dos países entre França, Inglaterra e Itália e distribuir melhor os dias nos demais países ou usar esses dias para conhecer melhor alguma região dos países que você vai visitar, assim economizando bastante no tempo de deslocamento. Dando 3 exemplos rápidos, eu diria Toscana (Florença e afins), Região do Loire (Amboise, Tours etc etc) ou Escócia (Edinburgh/Inverness). Isso sem contar outros lugares legais da Espanha como Sevilla e Granada.

Se realmente gostar de algo, talvez até comece a pensar em tirar um segundo País ou ficar mais uns 10 dias por lá hahaha :P

Mas, p/ ti, quais desses lugares você faz "menos questão" de ir? Talvez valesse a pena fazer desse jeito.

Porém, se você quiser fazer do jeitinho que está, não tem problemas!! p/ tudo se dá jeito nessa vida!! ::hãã2:: mas talvez você acabe chateada assim que terminar a viagem por sentir que nao ficou tempo o suficiente em algum desses lugares...

Postado
  • Autor
  • Membros
Eu também mudaria. Keukenhof é um paraíso para fotógrafos e casais recém-casados ::love:::lol: .

Eu tiraria Barcelona do roteiro, até mesmo porque há outras coisas na Espanha para explorar, o que exigiria uma outra viagem. 2 dias muita gente acha que é pouco. Eu usaria esses 2 dias em outro lugar, ou até mesmo em Madri, para bate e volta a Toledo, Segóvia ou Ávila.

Não vi no seu roteiro tempo separado para Florença, só pro bate e volta. E a região é muito mais do que Pisa. Na verdade, Pisa foi o lugar mais fraco dos poucos que conheci na Toscana. San Gimignano e Siena são muito melhores e já tem um pessoal aqui no fórum descobrindo uns lugares muito interessantes, como Montepulciano, a rota do vinho Chianti, Monteriggioni, Arezzo, Volterra, etc.

Veneza merece mais do que meio dia e Paris em 4 dias já é superficial, quanto mais incluindo Versailles. Idem para Londres.

Resumindo, roteiro muito corrido, cheio de pinga-pinga.

Oi Marcos!!!!

Pois é, não conto os dias para chegar em Keukenhof...e das duas opções que vc deu eu me encaixo nos fotografos!!!!!!!!!!! rsrsrsrs

Inclui a Espanha mais pela saudade mesmo e da possibilidade em rever minha tia, e conversando hj com uma amigo, o mesmo me falou da região de Toledo e Ávila.

Dica já anotada!!!!!

Creio que irei alterar o roteiro!!!!

:)

Postado
  • Autor
  • Membros
Tenho que concordar com o Marcos, teu roteiro vai ficar corrido... Talvez seja melhor tirar um dos países entre França, Inglaterra e Itália e distribuir melhor os dias nos demais países ou usar esses dias para conhecer melhor alguma região dos países que você vai visitar, assim economizando bastante no tempo de deslocamento. Dando 3 exemplos rápidos, eu diria Toscana (Florença e afins), Região do Loire (Amboise, Tours etc etc) ou Escócia (Edinburgh/Inverness). Isso sem contar outros lugares legais da Espanha como Sevilla e Granada.

Se realmente gostar de algo, talvez até comece a pensar em tirar um segundo País ou ficar mais uns 10 dias por lá hahaha :P

Mas, p/ ti, quais desses lugares você faz "menos questão" de ir? Talvez valesse a pena fazer desse jeito.

Porém, se você quiser fazer do jeitinho que está, não tem problemas!! p/ tudo se dá jeito nessa vida!! ::hãã2:: mas talvez você acabe chateada assim que terminar a viagem por sentir que nao ficou tempo o suficiente em algum desses lugares...

Oi fejohnson!!!!!

A sua dica é bem válida!!! Na verdade no meu primeio mochilão escolhi primeiro os lugares que realmente gostaria de ir e depois fiz a "logística" da viagem!!!

Mas dessa vez tá mais dificil...

Mas tenho em mente como lugares que realmente quero ir...Madrid, Roma, Paris, Londres e Amsterdam....

Seguindo a dica, terei que reorgaizar a logistica a partir daíiii....

Postado
  • Autor
  • Membros

Pensei e realmente tirei a Italia e resolvi aproveitar o tempo mais tranquilamente, sem aquela correria toda... ::tchann::

Veneza vou deixar para fazer acompanhada numa proxima oportunidade rsrs!

::love::

Roma vou incluir nessa proxima oportunidade e já começar o mochilão por lá!!! ::Ksimno::

Assim redividi os dias, (para estar depois do dia 21 em Amsterdam..pois no Keukenhof eu realmente quero ir) , sendo que Barcelona/Paris eu farei de avião e os outros trechos de trem, e ficou mais ou menos assim:

Roteiro:

Espanha - 7 dias

02/03 – Chegada a Madrid

03 a 05/03 (03 dias) - estadia na casa da tia e aproveitar a cidade com ela.

06 a 08/03 - Toledo, Ávila e Segóvia

09/03 -Deslocamento para Barcelona

09 e 10/03 -Barcelona

França - 6 dias

11/03 – Deslocamento para Paris

12 a 17/03 – Paris

Inglaterra - 6 dias

18/03 - Deslocamento para Londres

19 a 24/03– Londres

Holanda -

25/03 - Londres/Bruxelas/Amsterdam

25 a 27/03 – Amsterdam

28/03 - Amsterdam - Brasil.

O que acham:???

estou realmente meio perdida nessa, então toda ajuda é válida!!!

Grata!!!

::love::

Postado
  • Membros

acho que ficou excelente o teu roteiro! Com tempo de folga para conhecer tudo e mais um pouco.

O único pitaco que eu tenho seria trocar a ordem das cidades, e passar em Londres antes de Paris. Assim você faria Barcelona/Londres de Avião, e o resto de trem, minimizando o tempo gasto com transportes o máximo possível.

Postado
  • Membros

Ficou bem melhor. Acho que o tempo em Barcelona acabou ficando curto. E, pelo que dizem, as diferenças entre Segóvia, Ávila e Toledo não são tão grandes - confirme a informação pesquisando. No caso, talvez escolher apenas duas delas e usar o outro dia em Barcelona.

De resto, tá bem legal, feita a boa observação do Fejohnson. Eu ainda tentaria fazer Barcelona-Amsterdam-Paris-Londres, voltando de lá pro Brasil. Isso evita uma imigração desnecessária, que seria a volta de Londres para a União Europeia.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá!

Muito obrigada pelas informações e pela ajuda!!!

Vou pesquisar um pouquinho mais sobre a região Marcos e tentar aumentar os dias em Barcelona!!!

Resolvi deixar Amsterdam por ultimo pois peguei a passagem por uma 'barbada', assim custo-beneficio!

Vamos lá agora neh!!!

Ansiedade a mil!!!!

Grata!!!!

Bjos!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.