Membros NessaMariano Postado Novembro 18, 2012 Membros Postado Novembro 18, 2012 Olá Pessoal, Bom aqui estou eu com um monte de dúvidas e com algo que parece um esboço mais lúcido das cidades que irei visitar. ãã2::'> Tenho 25 dias de viagem, e me programo para estar depois do dia 21/03 em Amsterdã. O Keukenhof abre nesse dia. ( mudei as minhas férias e minha programação anterior so p ir nesse parque).Também irei visitar uma amiga de infancia em Amsterdam. Meu roteiro começa por Madrid, pois vou a cidade para ver minha tia, a mais de 5 anos que não nos vemos...é mta saudade! Só por isso inclui Espanha no roteiro. Mas tenho muitas duvidas ainda sobre o tempo necessário na Italia!!! Gosto da ideia de Pisa, mas tenho duvidas qto a Florença! Veneza, mesmo sozinha quero dar umas voltas por lá!!! Bom, quem puder me ajudar se o tempo nas cidades está bom e de acordo com o tempo em deslocamentos. Irei fazer duas passagens de avião - Barcelona/Roma e Veneza/Paris. Todos os outros trechos farei de trem. Roteiro: 02/03 – Chegada a Madrid 03 a 05/03 (03 dias) - estadia na casa da tia e aproveitar a cidade com ela. 05/03 - Deslocamento para Barcelona 06 e 07/03 - Barcelona (02 dias) 08/03 -Deslocamento para Roma 09 a 11/03 - Roma ( 3 dias) 12/03 – Roma/Florença 13/03 – Florença (bate e volta a Pisa) 14/03 - Florença/Veneza 15/03 – Veneza/Paris 16 a 19/03 – Paris ( 4 dias) incluindo Versailes 20/03 - Paris/Londres 21/03 a 24/03 – ( 4 dias) Londres 25/03 - Londres/Bruxelas/Amsterdam 25 a 27/03 – (3 dias)Amsterdam 28/03 - Amsterdam - Brasil. Desde já grata pela ajuda!!! Bjos!!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 19, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2012 Eu também mudaria. Keukenhof é um paraíso para fotógrafos e casais recém-casados . Eu tiraria Barcelona do roteiro, até mesmo porque há outras coisas na Espanha para explorar, o que exigiria uma outra viagem. 2 dias muita gente acha que é pouco. Eu usaria esses 2 dias em outro lugar, ou até mesmo em Madri, para bate e volta a Toledo, Segóvia ou Ávila. Não vi no seu roteiro tempo separado para Florença, só pro bate e volta. E a região é muito mais do que Pisa. Na verdade, Pisa foi o lugar mais fraco dos poucos que conheci na Toscana. San Gimignano e Siena são muito melhores e já tem um pessoal aqui no fórum descobrindo uns lugares muito interessantes, como Montepulciano, a rota do vinho Chianti, Monteriggioni, Arezzo, Volterra, etc. Veneza merece mais do que meio dia e Paris em 4 dias já é superficial, quanto mais incluindo Versailles. Idem para Londres. Resumindo, roteiro muito corrido, cheio de pinga-pinga. Citar
Membros fematarucco Postado Novembro 20, 2012 Membros Postado Novembro 20, 2012 Tenho que concordar com o Marcos, teu roteiro vai ficar corrido... Talvez seja melhor tirar um dos países entre França, Inglaterra e Itália e distribuir melhor os dias nos demais países ou usar esses dias para conhecer melhor alguma região dos países que você vai visitar, assim economizando bastante no tempo de deslocamento. Dando 3 exemplos rápidos, eu diria Toscana (Florença e afins), Região do Loire (Amboise, Tours etc etc) ou Escócia (Edinburgh/Inverness). Isso sem contar outros lugares legais da Espanha como Sevilla e Granada. Se realmente gostar de algo, talvez até comece a pensar em tirar um segundo País ou ficar mais uns 10 dias por lá hahaha Mas, p/ ti, quais desses lugares você faz "menos questão" de ir? Talvez valesse a pena fazer desse jeito. Porém, se você quiser fazer do jeitinho que está, não tem problemas!! p/ tudo se dá jeito nessa vida!! mas talvez você acabe chateada assim que terminar a viagem por sentir que nao ficou tempo o suficiente em algum desses lugares... Citar
Membros NessaMariano Postado Novembro 20, 2012 Autor Membros Postado Novembro 20, 2012 Eu também mudaria. Keukenhof é um paraíso para fotógrafos e casais recém-casados . Eu tiraria Barcelona do roteiro, até mesmo porque há outras coisas na Espanha para explorar, o que exigiria uma outra viagem. 2 dias muita gente acha que é pouco. Eu usaria esses 2 dias em outro lugar, ou até mesmo em Madri, para bate e volta a Toledo, Segóvia ou Ávila. Não vi no seu roteiro tempo separado para Florença, só pro bate e volta. E a região é muito mais do que Pisa. Na verdade, Pisa foi o lugar mais fraco dos poucos que conheci na Toscana. San Gimignano e Siena são muito melhores e já tem um pessoal aqui no fórum descobrindo uns lugares muito interessantes, como Montepulciano, a rota do vinho Chianti, Monteriggioni, Arezzo, Volterra, etc. Veneza merece mais do que meio dia e Paris em 4 dias já é superficial, quanto mais incluindo Versailles. Idem para Londres. Resumindo, roteiro muito corrido, cheio de pinga-pinga. Oi Marcos!!!! Pois é, não conto os dias para chegar em Keukenhof...e das duas opções que vc deu eu me encaixo nos fotografos!!!!!!!!!!! rsrsrsrs Inclui a Espanha mais pela saudade mesmo e da possibilidade em rever minha tia, e conversando hj com uma amigo, o mesmo me falou da região de Toledo e Ávila. Dica já anotada!!!!! Creio que irei alterar o roteiro!!!! Citar
Membros NessaMariano Postado Novembro 20, 2012 Autor Membros Postado Novembro 20, 2012 Tenho que concordar com o Marcos, teu roteiro vai ficar corrido... Talvez seja melhor tirar um dos países entre França, Inglaterra e Itália e distribuir melhor os dias nos demais países ou usar esses dias para conhecer melhor alguma região dos países que você vai visitar, assim economizando bastante no tempo de deslocamento. Dando 3 exemplos rápidos, eu diria Toscana (Florença e afins), Região do Loire (Amboise, Tours etc etc) ou Escócia (Edinburgh/Inverness). Isso sem contar outros lugares legais da Espanha como Sevilla e Granada. Se realmente gostar de algo, talvez até comece a pensar em tirar um segundo País ou ficar mais uns 10 dias por lá hahaha Mas, p/ ti, quais desses lugares você faz "menos questão" de ir? Talvez valesse a pena fazer desse jeito. Porém, se você quiser fazer do jeitinho que está, não tem problemas!! p/ tudo se dá jeito nessa vida!! mas talvez você acabe chateada assim que terminar a viagem por sentir que nao ficou tempo o suficiente em algum desses lugares... Oi fejohnson!!!!! A sua dica é bem válida!!! Na verdade no meu primeio mochilão escolhi primeiro os lugares que realmente gostaria de ir e depois fiz a "logística" da viagem!!! Mas dessa vez tá mais dificil... Mas tenho em mente como lugares que realmente quero ir...Madrid, Roma, Paris, Londres e Amsterdam.... Seguindo a dica, terei que reorgaizar a logistica a partir daíiii.... Citar
Membros NessaMariano Postado Novembro 22, 2012 Autor Membros Postado Novembro 22, 2012 Pensei e realmente tirei a Italia e resolvi aproveitar o tempo mais tranquilamente, sem aquela correria toda... Veneza vou deixar para fazer acompanhada numa proxima oportunidade rsrs! Roma vou incluir nessa proxima oportunidade e já começar o mochilão por lá!!! Assim redividi os dias, (para estar depois do dia 21 em Amsterdam..pois no Keukenhof eu realmente quero ir) , sendo que Barcelona/Paris eu farei de avião e os outros trechos de trem, e ficou mais ou menos assim: Roteiro: Espanha - 7 dias 02/03 – Chegada a Madrid 03 a 05/03 (03 dias) - estadia na casa da tia e aproveitar a cidade com ela. 06 a 08/03 - Toledo, Ávila e Segóvia 09/03 -Deslocamento para Barcelona 09 e 10/03 -Barcelona França - 6 dias 11/03 – Deslocamento para Paris 12 a 17/03 – Paris Inglaterra - 6 dias 18/03 - Deslocamento para Londres 19 a 24/03– Londres Holanda - 25/03 - Londres/Bruxelas/Amsterdam 25 a 27/03 – Amsterdam 28/03 - Amsterdam - Brasil. O que acham:??? estou realmente meio perdida nessa, então toda ajuda é válida!!! Grata!!! Citar
Membros fematarucco Postado Novembro 23, 2012 Membros Postado Novembro 23, 2012 acho que ficou excelente o teu roteiro! Com tempo de folga para conhecer tudo e mais um pouco. O único pitaco que eu tenho seria trocar a ordem das cidades, e passar em Londres antes de Paris. Assim você faria Barcelona/Londres de Avião, e o resto de trem, minimizando o tempo gasto com transportes o máximo possível. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Novembro 26, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 26, 2012 Ficou bem melhor. Acho que o tempo em Barcelona acabou ficando curto. E, pelo que dizem, as diferenças entre Segóvia, Ávila e Toledo não são tão grandes - confirme a informação pesquisando. No caso, talvez escolher apenas duas delas e usar o outro dia em Barcelona. De resto, tá bem legal, feita a boa observação do Fejohnson. Eu ainda tentaria fazer Barcelona-Amsterdam-Paris-Londres, voltando de lá pro Brasil. Isso evita uma imigração desnecessária, que seria a volta de Londres para a União Europeia. Citar
Membros NessaMariano Postado Novembro 29, 2012 Autor Membros Postado Novembro 29, 2012 Olá! Muito obrigada pelas informações e pela ajuda!!! Vou pesquisar um pouquinho mais sobre a região Marcos e tentar aumentar os dias em Barcelona!!! Resolvi deixar Amsterdam por ultimo pois peguei a passagem por uma 'barbada', assim custo-beneficio! Vamos lá agora neh!!! Ansiedade a mil!!!! Grata!!!! Bjos!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.