Ir para conteúdo

21 dias em SC - Parte 3: Urubici


Posts Recomendados

  • Membros

olá nnaomi,

 

estava lendo o seu relato, e foi o mais completo que encontrei para viagem em curto período.

mas a minha duvida ainda permaneceu, pois assim como vc eu não irei de carro, logo dependerei da estrutura da cidade.

os passeios que vc fez, é melhor via agencias de turismo ou compensa talvez aluga um carro para fazer os passeios?, pois verifiquei o valor da locação de um veículo, e a diária sai por volta de umas 80 pila.

no seu relato, quais foram mais ou menos os valores das diárias?, no Park Hotel, verifiquei que é o local mais barato, 120 pila.

 

pretendo ir para Urubuci na semana do dia 15/07. logo, essas essas informações iriam me ajudar bastante...rsrsrs

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

oi Jaja,

 

compensa alugar carro p/ fazer os passeios. Vc consegue fazer os passeios sozinho, s/ problemas.

Só as trilhas é q precisa d guia, porque é pratica/te uma imposição do parque e tb por que as trilhas nao sao sinalizadas. Não é mto facil arrumar companhia p/ dividir as despesas do guia. Nós fizemos as 2 trilhas só nós 2, tinha uma familia, mas q desistiu em cima da hora.

acho q compensa alugar em floripa, pois assim vc nao depende de ônibus p/ ir p/ urubici e pode escolher uma estrada + bonita, pode parar no meio do caminho, etc.

 

eu fiquei no Urubici Park hotel, paguei diária p/ 2 no quarto + simples por 160,00. É caro, pois julho é alta temporada.

tem a Pousada das Flores q tem preço equivalente.

acho q tem pousada + em conta, mas q nao consta em guia, nao tem site...

devo ter alguns folders em casa com telefones d outras hospedagens, posso pesquisar e te passar + alternativas, se vc quiser.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Nnaomi,

 

Valeu pelas dicas. Na verdade eu nem tinha pensado em fazer as trilhas, mesmo porque ficarei la de dois a 3 noites, então queria mesmo visitar os lugares mais interessantes,apensar que as trilhas iriam ser uma boa ideia, mas ficará para a próxima.

O carro que verifiquei os valores foi em Urubici mesmo, nem havia pensado em alugar carro em floripa, mas agora vou pesquisar e ver o que vale mais a pena.

Se vc puder me passar as informações das pousadas que podem ser mais em conta, ja ajudar muito, pq o lugar mais barato que encontrei foi nesse Park Hotem, e só para mim fica 120 reias. Tentei procurar outros lugares pela internet mas não encontrei. Então pode ser que esses foders que vc tenha, pode ter um lugar mais em conta que como vc falou, não tem na internet. Economizando um pouco ja ajuda a pegar um carro melhor....rsrsrs.

Agora uma coisa muito importante, comida. Os restaurantes de la aceitam Cartão? ou tem que ser tudo no dinheiro?..

 

Muito obrigado Nnaomi.....vcestá me ajudando pra caramba meu....valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

as 2 trilhas q eu fiz nao levam o dia todo, entao até daria p/ fazer uma trilha na parte da manhã, almoça e depois faz um passeio por alguns dos atrativos (veja roteiros abaixo). Porém vc fica c/ o dia bem cheio e tem q contar c/ tempo bom.

Ou vc aproveita p/ visitar alguma cidade próxima como Urupema e Bom Jardim da Serra. Eu não fui, pois estava s/ carro e ficava meio complicado, demorado e/ou caro.

 

Se ficar mto frio e as estradas ficarem cobertas d gelo, pode ser meio ruim p/ vc dirigir (supondo q vc não esteja acostumado c/ isso). O pessoal falou q tinha q por um fluido anticongelante tb, mas não sei c/ qual freqüência q isso ocorre, quero dizer, um frio dessa intensidade. Nós não pegamos mto frio, na cidade vi só um pouquinho d geada. Lógico q fora do centro urbano fez + frio e tinha + geada, mas o sol apareceu logo e esquentou.

 

Abaixo coloquei alguns atrativos q vc pode visitar. Esses são os + citados e de acesso + fácil. A lista completa está em 21-dias-em-sc-parte-3-urubici-t75986.html#p780343

 

roteiro 1

• Igreja Matriz N. Sra. Mãe dos Homens. Visitação rápida, externa e interna

• Inscrições Rupestres, no Morro do Avencal, acesso Km 5 da estrada para São Joaquim, a 2 km da Igreja Matriz. Sinalizado, ao lado da estrada, visitação rápida, olha as inscrições e aproveita a paisagem local

• Belvedere, a 3 km da Igreja Matriz. Sinalizado, ao lado da estrada, visitação rápida, oferece vista da cidade e das montanhas que a circundam

• Cachoeira do Avencal, no Morro do Avencal, próximo às inscrições rupestres, na estrada para São Joaquim, a 6 km da Igreja Matriz. Sinalizado, fácil acesso à parte de cima da cachoeira. Disseram q dá uma caminhada de 300m leva à parte de baixo, mas eu não experimentei, estava de táxi. Vc q estará d carro, poderá aproveitar p/ curtir melhor.

 

roteiro 2

• Sete Quedas, no Campestre, a 9 km do centro. Sequência de 7 cachoeiras seguindo rio acima, com caminhada no rio e nas margens. Não fui, disseram q tem q ser em época d calor, pois vai por dentro da água em alguns trechos

• Morro da Cruz, no Altos do Campestre, a 10 km do centro, é uma formação de arenito. O alto do morro oferece uma visão panorâmica do Vale do Rio Canoas. Fica em área particular e o acesso exige uma caminhada de 700m. Tb não fui.

 

roteiro 3

• Gruta N. Sra. de Lourdes, no no Distrito de Santa Tereza, a a 12,5 km da Igreja Matriz, no caminho para o Morro da Igreja. Tb não fui, mas tem acesso fácil e é caminho p/ o Morro da Igreja, acho q não custa dar uma passada, já q estará d carro.

• Cascata Véu de Noiva, a 20,5 km da Igreja Matriz, a 4 km do início da estrada do Morro da Igreja, 3278-5258. Tb não fui, mas tem acesso fácil e é caminho p/ o Morro da Igreja

• Morro da Igreja, a 31,5 km da Igreja Matriz. A 3 km da Gruta N. Sra. de Lourdes fica o acesso à estrada asfaltada de 17 km a qual leva ao topo que está a 1.822m de altura. Vale muito a pena ir, o visual é mto bonito. D lá vc enxerga a Pedra Furada. Fiz a trilha q vai até a pedra furada, é meio cansativa, pois é bem íngreme.

• Serra do Corvo Branco, a 29,5 km da Igreja Matriz, a 17 km da entrada ao morro da igreja, na estrada que liga Urubici a Grão Pará, a Rod. SC 439. Vale a pena ir até lá, se vc não quiser arriscar a descer de carro, pode deixar o carro em cima e descer um pouco p/ ver os “cotovelos” da estrada, o visual é bem legal. Fiz uma trilha nesse local, oferece uns visuais bacanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ih, num lembro direito, mas acho q paguei c/ cartão sim. Talvez um ou outro lugar q não aceitasse, mas não lembro d ter passado apuro, não.

 

Se vc come bastante, vá nos buffets tipo o Zeca e a Churrascaria Tradição. Se vc come pouco pode ir num kg, tipo o Rest. Aquilo Tudo ou a Churrascaria Tradição q tb tem o esquema d kg.

 

Esqueci d procurar os folders, vou olhar e volto a postar sobre hospedagem.

tem algumas aqui, vc já viu esse site?

http://www.urubici-sc.com.br/hospedagem.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Nnaomi,

 

consegui com uma locadora de veículos uma valor de 100 reais para rodar até 500 km. Pego o carro as 8 da manhã e entrego no dia seguinte as 18 horas. Logo é como se fosse uma diária e meia. Então acho que vai valer a pena, assim fico mais tranquilo para conhecer os lugares.

Quanto aos roteiros, vou dar um uma analisada no esquema que vc fez e criar uma rota, para que eu não fique indo e voltando desnecessariamente, ganhando assim mais tempo.

Não sou de comer muito não, apenas gosto de caprichar no Café da manhã. Então acho que não vou ter muito problema com comida, só espero que aceitem cartão...rsrsr

Eu ja tinha visto esse site sim. Mandei alguns emails para algumas pousadas mas não tive retorno ainda.

Eu li sua lista completa ja umas tres vezes.....para montar o meu roteiro...rsrsrsr

 

brigadão Nnaomi.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

qtos aos passeios, os roteiros já estao separados por localidade, por exemplo, todos do mesmo roteiro ficam na mesma direção.

 

 

como prometido segue lista de pousadas. Peguei dos folders turisticos da cidade distribuidos pela prefeitura, só q os folders sao meio antigos, 2007 e 2008

 

na cidade:

 

Pousada vó Natália, Av. Felicissimo Rodrigues Sobrinho, 1586, Bairro Sta Catarina, 3278-4127 / 9924-6710

 

Pousada Aconchego da Serra, Av. Felicissimo Rodrigues Sobrinho, 1614, Bairro Sta Catarina, 3278-4194

 

Pousada do coqueiro, R. Rodolfo Andermann, 986, 3278-4272

coqueiro_urubici@yahoo.com.br

 

Pousada encantos da Serra, ao lado da igreja matriz, Centro, 3278-4769

pousadaencantosdaserra@bol.com.br

 

Pousada Arco Iris, Av. Pref. Natal Zilli, 3196, 3278-4493 / 8817-1416

pousada_arcoiris@hotmail.com

 

Pousada Arcanjo Rafael, R. hipolito da Silva Matos, 189, Centro, 3278-4121

http://www.uribici-sc.com.br/arcanjorafael'>http://www.uribici-sc.com.br/arcanjorafael pousadaarcanjorafael@gmail.com

 

Pousada Girassol, A. Oliveira S. de Souza, 14, Centro, (49) 3278-4416

http://www.pousadagirassol.tur.br pousada1girassol@bol.com.br

 

Hotel Fazenda:

 

hospedagem rural N. Sra. das Graças, Av. Rodolfo Andermann, 2238, 3278-4040. Pelo endereço, acho q nao fica mto longe da cidade. É camping tb, mas nesse frio, nao acho boa ideia

http://www.uribici-sc.com.br/nsg'>http://www.uribici-sc.com.br/nsg hospedagem@twc.com.br

 

Pousada Urubici, Estr. Geral Baiano, próximo do Rest. Truta Azul, 9963-6890/9964-8447

http://www.uribici-sc.com.br

 

serra bela hospedagem rural

http://www.serrabela.com.br

 

Pousada Vale da Neblina, Rod. SC 430, km 35, 3278-4052 / 9963-5677 / 9923-1064

 

Pousada Fazenda da Invernada

http://www.uribici-sc.com.br/invernada fazinvernada@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peço licença para dar uma sugestão no tópico da Naomi:

Não sei se ainda dá tempo mas aí vai uma dica ao Jaja: estive em Urubici na primeira semana de julho e fiquei na Pousada Professor Verto. Para duas pessoas o valor da diária foi 130 reais, acredito que sozinho consiga preço melhor, eles têm quartos menores para 1 pessoa. Fui muito bem atendido, ambiente agradável, ótimas instalações e ótimo café da manhã.

 

Sobre o carro, diria que é quase essencial para conhecer a região. Se alugar em Floripa terá a vantagem de curtir o caminho até a Serra, e se puder passar pela Serra do Rio do Rastro, melhor ainda.

 

Pretendo postar um relato da minha viagem, vou tentar escrever hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

obrigada pelo post.

 

Fico contente q as pessoas possam aproveitar meu relato p/ fazer um planejamento d suas viagens.

O básico se mantém, mas acho importante dizer q é preciso confirmar e atualizar as infos c/ a pousada em q vai ficar e no CIT, q sao boas fontes d informaçoes. Itens como hospedagem, alimentaçao, meios d transporte podem mudar mto d um ano p/ outro.

Por isso sinta-se a vontade p/ postar atualizaçoes aqui, sao sempre benvindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

oi Marcela,

 

eu sugiro trilhas!

depende do horario q vai chegar e sair p/ ver se dá p/ encaixar alguma trilha nesses dias ou se seria melhor fazer um city tour.

 

sábado fica tranquilo p/ fazer trilha. Tem a Trilha Cânion Espraiado q é + puxada, mas eu nao fiz, entao nao posso te dar detalhes.

eu fiz a Trilha Serra do Corvo Branco e a Trilha da Pedra Furada, q são 2 belas trilhas.

 

tem a Trilha Nascente do Rio Pelotas q tem um belo visual tb, segundo o pessoal d lá.

 

como estará d carro , eu veria a possibilidade d ir ou voltar pela Rod. SC 438 - Estrada da Serra do Rio do Rastro, dizem q é a estrada + cênica do país!

 

vamos conversando e trocando ideias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...