Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 20 dias sozinho. Dúvidas no roteiro.

Postado
  • Membros

Bom dia!

Sempre olho os tópicos por aqui e chegou a minha hora de montar a minha viagem, porém estou meio incerto do roteiro e aceito sugestões. Conto com a ajuda de todos.

Estou planejando minha primeira viagem para a Europa saindo em 01 de Março de São Paulo e retornando dia 21 de Março de 2013. Vou viajar sozinho, meu inglês é razoável.

Quero conhecer os pontos turísticos e "não-turísticos", um pouco da vida noturna das cidades e se possível pessoas novas tbm. Por estar sozinho, estou afim de ocupar bem o meu tempo sem deixar muito espaços para monotonia, e aí que vem a minha dúvida; os dias necessários para cada cidade.

Saio de São Paulo 01 de Março.

Roma 02 até 06 de Março.

Veneza 07 até 10 de Março

Paris 11 até 15 de Março

Londres 16 até 20

Chegando dia 21 em São Paulo.

Fico em dúvida de acrescentar novas cidades nesse roteiro.

O que acharam do roteiro e da distribuição dos dias?

Grato

Felipe

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pra contrastar com a opinião do Adriano um pouco, eu te diria o seguinte: antes de cortar dias em qualquer lugar e adicionar outras cidades, pegue as cidades que já estão no roteiro, e tire esse final de semana para pesquisar o que quer ver em cada uma delas.

Quando terminar de selecionar tudo o que quer ver, e distribuir as atrações entre os dias que tem em cada cidade, veja se sobra tempo em alguma delas, se vai estar satisfeito com o resultado. Daí sim, caso sobre algum dia livre em alguma cidade, você corta e coloca alguma outra no caminho.

Porque é como o Adriano falou, vai do ritmo de cada um, eu vou ir sozinha também e vou passar uma semana em Paris e uma semana em Londres, porque não me vejo fazendo tudo na velocidade da luz e conto com algumas horas de descanso nos dias, pra sentar em algum parque por umas 2 horas e descansar ou sentar num café e ficar observando a cidade.

Postado
  • Membros

Acho válida a observação do Adriano, roteiro depende demais de perfil. Quando a pessoa não posta o dela, a gente acaba falando aquilo que é bom pra maioria, mas com um toque pessoal do que nós gostamos de fazer.

Só acho que é possível resolver esse problema de outra forma. Ficou entediado ? Pega o trem e vai pros arredores. É uma mudança barata e com pouca perda de tempo. É melhor do que sair enchendo o roteiro de destinos sem saber se colocou tempo suficiente em cada lugar. Quem quer ver tudo acaba não vendo nada.

Por fim, ressalto que é meio raro ler aqui depoimentos de pessoas que não sabiam mais o que fazer numa cidade. O mais comum é a pessoa se lamentar muito por ter subestimado o lugar e ter que voltar para o mesmo local numa outra viagem, em vez de conhecer outros. Perda dupla de tempo na minha opinião.

Postado
  • Autor
  • Membros

Estoh pensando em trocar Veneza por Florença no meu roteiro... Não ouvi falar bem do clima de veneza em Março... Oq acham?

Postado
  • Membros

Cara, o clima em Veneza é praticamente o mesmo de Florença. Já viu no mapa ? Não vai mudar tanto em poucas centenas de km. É final de inverno. Espere pegar frio, é isso que você precisa saber.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.